Olá, amigos tracionados !!!
O Betão aqui tá ferrado (desconfio).....
Mandei trocar o óleo do diferencial traseiro, e dar uma geral nele para ter certeza de que estaria tudo certo. Beleza. Até coloquei um bagageiro nela, lindão, que comprei do amigo Vissoni do RS por indicação de um amigo do fórum tbém do RS.
Saí da oficina com ela agora às 19:00h.
Notei que ela estava meio "frouxa" para arrancar, e percebí que ela está arrancando na 2ª marcha, e não troca para as demais. O percurso até a minha casa é de 17Km, e vim a 80Km/h na 2ª com a rotação a uns 2000RPM. A ré funciona legal, o Parking tbém, mas se colocar na 1ª ela não quer papo, sai na 2ª do mesmo jeito.
Ela jpa vinha demorando muito para mudar da 1ª para a 2ª quando fria, e depois de ficar parada por mais de 1h mesmo quente. Só mudava acima de 2000RPM.
O óleo da transmissão mandei trocar juntamente com o filtro, e o filtro velho não estava sujo e não tinha sinais de decomposição ou esfarelamento de algum componente interno.
Tem chance de ser pouca coisa, ou a coisa é "espeto" mesmo???
Num scanner acusou (em inglês) que a solenóide da embreagem do conversor de torque estava com defeito. Pode ser esse filho dum porco???
Ou tem chance de ser apenas um cabo, ou algo menos "traumático"...???
Se for mais uma "fincada" no bolso, estou inclinado a repensar a minha paixão pelas Cherokas........
Me ajudem, por favor !!
Desde já agradeço pelas opoiniões dos experientes e tracionados amigos.
Me dêem alguma notícia para ver se consigo salvar o meu final de semana.......
Grande abraço;
Betão.