
Postado originalmente por
CLAUDIOCARVALHO
Senhores, depois de uma "SAGA' de trinta dias com a viatura parada, estática, inerte, etccc......oportunidade em que a viatura transitou por todas as avenidas do DF desfilando em um lindo e potente caminhão guincho PLATAFORMA e deixava exposta toda a fragilidade da assistência técnica e capacitação profissional disponível para a manutenção da marca JEEP e (praticamente) todos os mecânicos "especialistas" em Cherokkas do DF bisbilhotaram o JEEP Grand Laredo e diziam: " O módulo foi pro pau!" ; Teve, INCLUSIVE, (um especialista) um tal de "Pablo" que chegou a abrir o módulo e retirar a "gelatina de proteção" do sistema para "fussar" sem conhecimento e autorização minha, mas os entendidos da ZAMER (oficina de m....) assumiram a responsabilidade e enviaram-lhe o equipamento "cobaia".
Diante disso fui procurar um diagnóstico "Honroso" e convincente na autorizada JEEP no DF (a qual não vou citar seu nome, pq não vale a pena, apesar de que todos os Candangos usuários da marca JEEP a conhecem), onde ouvi a mesma coisa com um pouco mais de "imbecilidade" porque foi feito um orçamento de R$ 16.000,00, isso mesmo, dezesseis mil reais em um módulo central de injeção para que somente depois pudesse ser realizado um diagnóstico, não resisti e soltei um sonoro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... na cara do responsável pela manutenção.
Imediatamente chamei o piloto do glorioso caminhão guincho (glorioso pq não é para qualquer um desfilar com uma Cherokka em cima) para buscá-la no pátio da autorizada quando ouvi da boca do responsável da assistência técnica:"Autoriza a entrada do guincho pra retirar aquela Cherokee lá do cemitério".
Confesso a todos os senhores que essa expressão foi demais, depois de aproximadamente vinte dias sem dar uma voltinha no JEEPÃO (stressado total), sem fazer nenhuma "trilhazinha" com aquela viatura que nunca me deixou na mão, cheguei a seguinte conclusão: Que a marca JEEP encontra-se "a mercê" de alguns bisbilhoteiros e curiosos da Capital Federal.
Desloquei de guincho pela oitava vez fazendo o "calvário" da Cherokee (assim queria o técnico da autorizada) e durante o trajeto já pensava em tranformá-la para Diesel, ou quem sabe colocá-la enfeitando o meu jardim (igual aquele aviões de combate antigos pendurados nas entradas de Bases Aéreas), quando deixei com o (Noguinha da Tração Total 4X4), antigo conhecido e bastante paciente (o qual, também, já havia condenado o módulo, mas não descartava outra possível falha elétrica), onde por eliminação e acúmulos de cabelos brancos foi reduzindo as hipóteses de 1) módulo de injeção; 2) Bobina; 3) Distribuidor; 4) Sensores; etc... até que constatou falha no Chicote.
O Objetivo desta estória e blá. blá, blá não é tomar tempo dos senhores, porém tentar alertar os companheiros aqui de Brasília para os vários curiosos e bisbilhoteiros que, além de não terem respeito pela marca JEEP, não apresentam preparo técnico profissional, além do que podem causar bastante prejuízo no bolso do proprietário e usuário do JEEP. Desculpem o desabafo e abraço a todos.