Boa tarde amigos,

Tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 4.0, que está apresentando um comportamento estranho.
Em uso diário (que normalmente representa umas 4 vezes ao dia, percursos de 15 minutos) o carro funciona muito bem.

Porém de um tempo pra cá percebi que em percursos mais longos, como viagens, o óleo do câmbio esta esquentando demais.
Ele esquenta ao ponto de desligar (acender a luz) do over drive, sinal de que o câmbio esta entrando em modo de proteção.

Pensando ser o óleo gasto, troquei recentemente. Coloquei o ATF+4 da Mopar. Porém não observei nenhuma mudança no sintoma.

Percebi que duas situações são cruciais para o aquecimento. Andar na quarta marcha (over drive) por bastante tempo, ou transito pesado, do tipo semáforo, anda-para anda-para. Andando na estrada com o over drive desligado, o oleo do cambio se mantem morno. Já no transito pesado, mesmo andando em marchas inferiores, o cambio esquenta.

Conversei com um mecânico especialista, e ele disse que seria necessário reformar (master kit). Eu imagino que seja sim necessário, pois o carro já esta com 250 mil km.

Porém, será que a fonte de aquecimento é realmente o desgaste do conjunto? Tenho receio de reformar o câmbio, e o problema persistir.

Alguém já passou por isso? Reformando o câmbio o problema se resolve?

Grato a todos pela atenção!