Postado originalmente por
GIOVANNI LUIS
Olha me formei este ano em Eletronica Automotiva aqui na Austria, e meu professor (um antigo funcionario da Bosch de Stuttgart) 67 anos de pura experiencia e conhecimento, sempre nos falava! "Eu ja deveria ter me aposentado, mas vendo a situacao atual dos profissionais, com seus conhecimentos tao limitados na area da eletronica, descidi continuar e passar os meus conhecimentos a diantepor mais um tempo, pois do geito que esta, nao pode continuar"
Bom, isso aqui na Austria, um pais de 1° mundo, com profissionais com otimo estudo e meios para se aprimorarem, agora imagina ai no Brasil!
Essa eterna mentalidade brasileira de sempre querer dar um "geitinho", sempre querer tirar vatagens das coisas, e principalmente, de nao se preocupar com a qualificacao pessoal, é o que nos faz sermos tao atrazados em relacao á muitos paises!
Realmente a Eletronica é um campo muito complexo que requer muito estudo e conhecimento, e os problemas que neste campo acontecem, nao é com "chaves de fenda, marreta ou similares que se resolve", o que leva muitas pessoas que se dizem entendidas, a cometerem verdadeiros diagnosticos absurdos, abusando da nossa paciencia e do nosso dinheiro!
Eu tenho meu projeto pessoal, em montar uma pequena oficina mecanica, porem com especializacao justamente nessa area eletronica que é a qual eu sou fascinado! E a minha principal preocupacao é justamente esta, suprir esta deficiencia que é tao clara ai no Brasil!
Agora, o negocio ai contigo foi foda mesmo, 16.000 latinhas pra mudar uma peca que nem estava debilitada?!

e isso em uma oficina especializada da marca?!

Eu imagino como vc deve ter ficado!