x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 252

Hybrid View

Citação Postado originalmente por acosta Ver Post
    Entrei em contato com o fabricante e ele me recomendou dois distribuidores em São Paulo-SP:
    • Sobus - Fone: 11.2955 0008
    • Center Ônibus - Fone: 11 2967 3002
    Funciona que é uma beleza!!!! Só tome cuidado pq os amortecedores foram feitos pra levantar o peso das tampas de porta-malas de onibus, então eles levantam a porta com força..!
    ok acosta minha cherokee tem o mesmo poblema vou entrar em contato nesses telefones obrigado obrigado um abraço.

Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Amortecedor Vidro Traseiro ZJ

Citação Postado originalmente por cFelipelf Ver Post
    Pessoal uma solução pode ser os amortecedores da tampa de ônibus da marca FNA nº 6953-1 Busscar - 50 kilos
    R$ 65,00 cada
    Fbrica Nacional de Amortecedores Fanamor para motos nibus molas a gs para mveis indstria automotiva fitness

Achei num topico anterior!
    Ate o momento a solucao mais em conta e fica original!
    Qto aos amortecedores da tampa traseira comprei novos e originais no ML por 150k cada, pois não quis adaptar os encaixes de fixação, quanto aos do vidro traseiro utilizei os do palio 97, sendo que novos não servem devido ao excesso de pressão, eu peguei de um palio em que o amortecedor não aguentava o porta malas aberto e colocoquei no vidro, agora é so destravar o vidro que ele abre e sobe sozinho.

Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    na minha grandcherokee como nao achava um que desse certo(moro em londrina/Pr) ja havia feito isto desde quando comprei....peguei um pedaço de pau pus atras do amortecedor e um martelo foi dando umas batidas....ta que eh uma blz...e fazem 5 meses que comprei a cherokee grand....e veio assim ate agora 100%...espero ter ajudado

Exclamation Pra que gastar dinheiro ?

Citação Postado originalmente por schio Ver Post
    Galera se o amortecedor do porta mala ta ruim, e vc não acha pra comprar, vamos dar um jeitinho brasileiro ?!

Levante a tampa do porta malas peça para alguem segurar bem firme a ponta de baixo do amortecedor e de um leve tranco com a mão no meio do amort.... apenas o suficiente para dar um leve entortado nele.
    Pronto, vc ja pode soltar a tampa que ela não vai cair na sua cabeça!
    Faça o teste e comente aqui.

Abraços Schio
    Galera isso é uma coisa tão simples que nem da para notar que foi levemente entortado, então pra que gastar dinheiro atoa ?
    todos nos temos condiçoes de manter uma cherokee, mas se agente puder economizar e melhor, queria ver na hora de fazer um cambio !!!
    R$: 4.000,00, rsrsrss
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/07/2008

Funciona !!!

Depois de ler a dica do colega resolvi tentar o experimento, só que tem que bater neles sem pena...mas funciona mesmo os meus tão uma belezura! Valeu a dica

Ref. Amortecedor da tampa traseira Cherokee

Olá, amigos tracionados!!!

Agradeço pelas dicas postadas. A minha ZJ (Limited) estava com os amortecedores da tampa traseira cansados. Entrei diretamente em contato com a Busscar aqui de Joinville, no setor de venda de peças, com o vendedor Viana, e comprei os dois amortecedores por R$ 41,06 cada um.
    O código da Busscar é o 1.342.320
    O código da FNA é o 6953-1
    O nome é amortecedor da tampa do bagageiro pantográfico.
    www.busscar.com.br
    47 3461 3516
    Grande abraço;
    Betão.

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Sera que alguem tem esses dados do amortecedor para as XJ?
    Ou se ligar la e falar com o Viana ele sabe?
    Obrigado e abraço a todos.

Thumbs up Ref. amortecedor de tampa traseira para XJ

Olá, Ilustre!!
    Quanto às XJ eu não sei....será que não é igual ao da ZJ??

O Viana com certeza não saberá, pois ele só trabalha com peças para ônibus, e não para automóveis. Acredito que eu tenha sido o primeiro a comprar dele para esta finalidade.
    Mas dê uma verificada nas dimensões do seu amortecedor (mola à gás), e entre em contato com a FNA (www.fna.com.br) ou com a Nakata.
    Com certeza eles te darão alguma opção incrivelmente mais barata do que os originais Jeep.

No mais, escelente semana a todos;
    Betão.

Usuário
    Entrada
    26/01/2009

amortecedor da tampa

CARO AMIGO, ESTOU HA POUCO NO FORUM MAS JA TENHO SOLUÇOES.
    TENHO UM PAR DE AMORTECEDORES DA TAMPA, NA EMBALAGEM, AMERICANO DE ORIGEM, SE INTERESSAR ME CONTATE,
    NO MERCADO LIVRE PEDEM 490 !!
    MAS VENDO POR BEM MENOS

pauloperassa@ig.com.br

OU 19-3406-2960

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Adaptação da ola à gás ou amortecedor do porta malas Nakata do Chevrolet Veraneio...

Não sei bem ao certo onde, mas acabei entendendo que a mola à gás da tampa do porta-malas do Chevrolet Veraneio deve dar em Jeep Grand Cherokee, no caso um ZJ ano 1998. Retirei os dois amortecedores originais, cançados de guerra e verifiquei que a tampa é mesmo bem pesada, muito pesada, acho que até mais do que a tampa do Veraneio ou do Busscar. Desta forma, fui em busca da tal peça e, na loja Comando do SOF Sul, aqui no DF, encontrei o Nakata MG19576, com F1=63Kgf, que foi dito ser para Chevrolet Veraneio, por R$53,81 cada. Seu comprimento aberto, de centro a centro dos terminais rótula é de 55cm e o original é 47,5cm. Seus terminais não desenroscam, pois são prensados na parte de baixo e, também, são diferentes dos terminais originais. As rótulas inferiores do amortecedor Veraneio são maiores do que os terminais rótula originais da ZJ. O corpo de ambos é quase do mesmo tamanho, mas as hastes a do Nakata é bem maior; pode ser que no Veraneio ela não se recolha toda, como aparenta ser no amortecedor do ZJ; isto leva a concluir que é melhor tirar na haste do novo, para igualar e evitar um fechamento forçado do mesmo. As fotos ficaram desfocadas, por terem sido tiradas pelo celular, mas dá para ver alguma coisa. Foi serrado o amortecedor original, com muito cuidado, na parte de cima, para retirar o suporte que vai na tampa. Foi reaberto furo nos suportes originais superiores, com broca 6,5mm, para a medida 5/16" de parauso e pintado os suportes com tinta esmalte preto fosco. No amortecedor de Veraneio foi feito um furo 5/16" no terminal rótula superior, para a passagem de parafuso 5/16" x 3/4", que pretende refazer aquela fixação o mais original possível.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_016.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_017.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_018.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_019.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_020.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Continuando...

Então, tem alguns dias, que tento quebrar a cabeça com este mistério, que vem assolando a Nação Cherokee tem algum tempo. Na adaptação de amortecedores da tampa do porta-malas com peças nacionais. Como fazer a fixação lá em baixo, pois lá em cima já foi solucionado, faltando apenas fazer uma bucha, para encher o vazio da rótula e passar o parafuso 5/16" sem ficar tudo "sambando". Mas, meninos(as), não façam isto em casa, ainda; esperem que tenha concluído tudo e, para sinalizar que deu certo. Então, restam duas alternativas; poderemos retirar o suporte tipo birro da carroceria, conforme é mostrado seu formato nas fotos e levar em um torneiro para refazer um semelhante, mas com a bolota maior, do tamanho da rótula do amortecedor do Veraneio ou, de outra forma cortar fora a rótula do Nakata e, também, no torneiro, refazer uma ponta de encaixe igual à do amortecedor original e ajustar a ponta do terminal antigo e pronto. Na primeira alternativa fica uma alteração que simplifica no futuro, pois basta comprar um Nakata ou parecido e furar a rótula de cima, colocar a bucha e encaixar o birro que foi feito maior na rótula do novo amortecedor e pronto (uma adaptação permanente); mas na segunda alternativa tem que, toda vez, levar o amortecedor novo em um torneador, para refazer a ponta e, sempre, guardar a ponta do original para adaptar nisto. Fica a escolha; ainda estou pensando no que fazer, mas sei que do torneiro não escapo, desta primeira vez. Grande abraço a todos e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_022.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_023.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_024.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_025.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_026.jpg  
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Claudio,

Os dois amortecedores novos, fabricados pela Sachs para Cherokee 98 XJ se comprados na Rockauto chegam aqui no Brasil entregue em 3 dias na usa residencia com todos os custos de impostos e frete incluidos por aproximadamente R$ 170,00, para a Grand Cherokee sai esse mesmo preço ou até um pouco menos dependendo da marca que escolher, i isso sem necessidade de se deslocar até a loja para comprar ou ter que fazer qualquer tipo de adaptação.

Ai vem a duvida, será que vale a pena mesmo tentar adaptar um nacional por uma diferença de preço tão pequena ????

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem