Postado originalmente por
fabiano carraro
opa valeu ai PABLO + TENHO UMAS DUVIDAS, ja que o cliente nao ta afim de comprar um kit gringo,

terei que fazer algo por aq mesmo,mas ai surgem umas duvidas que talves o SAMUKANVAS possa me esclarecer,ja q a dele ta bem mexida!!! que material nacional usar pra confeccionar novos links,tubos mecanicos sao bastante resistentes mas muito pesados e espessos,cromoly nem pensar,OU SEJA eu teria que usar aços ligas 1000?????qual o pessoal usa pros links nos jeeps aq no BRASIL????e uma perguntinha besta, no caso das RUBICON,considerando que a suspensao é apoiada em 4 braços curtos,o curso fica "pequeno", ta ate ai tudo bem,colocando links + longos e considerando as outras barras (panhard,por exemplo) o curso aumenta,mas como fica o deslocamento do eixo ao vir pra traz em relaçao ao curso?????terei que colocar um panhard com bastante torçao "lateral" correto?????uma cx de direçao com pitmam tambem mais longo correto?????e o cardã como fica seu posicionamento em relaçao a cx de cambio original?????o cambio da rubicom aguenta pauleira sem quebrar a carcaça por exemplo,vi que nos kits gringos acima de 4" eles pedem pra trocar as reduzidas por outras que desconheço(np.xxxx) é isto?????qual a relaçao do diferencial das mesmas (98),as pontas de eixo sao + fortes que as do TROLLER,TOYOTA,WILLIS,ou ficam muito sobre carregadas tambem,com pneu acima do 32".

perguntei bastante por que nao sou muito intímo do cherokee,e aparentemente a uma grande dificuldade em arrumar peças pros mesmos, entao antes de desmontar um e começar a modifica-lo preçiso me "entender" com ele.

agradeço desde já a opiniao de todos,do mais expert ao mais ingenuo.