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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de AG
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    Lembrei de mais um problema que ocorreu com a minha. Certa vez, queimou o fusivel (10) da bomba. Comprei outro e substitui. Acontece que o "novo" é ligeiramente mais "fino" que o original, causando certa folga. Entao, como o fusível nao está com pressao, ele acaba esquentando e corta a energia. SOLUÇÃO : Tentar arrumar um fusível nas mesmas dimensões da originao ( nao achei no brasil ) ou calçar de maneira que dê melhor contato.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #14
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Darwin, tenta limpar os conectores dos Bicos, devem ou algum deve estar com mal contato.

    Como esta a bomba de combustivel ?..............ela pode tambem estar dando sintomas de morte celebral.....hhhehe


    Tambem dava um boa olhada na sua SONDA LAMBDA (UPSTREAM OK ?).........ela pode estar fazendo leitura errada.



    abraços
    Falaê Guto, belê?

    então, sobre os bicos (de acionamento eletrônico), eu até pensei também, mas como o scanner não detectou problema neles, desencanei, mas é vero, não custa nada dar um bisú... quanto a bomba, putz, não tenho a menor idéia de como ela está... existe algum teste "caseiro" a se fazer pra ter uma noção do estado dela, ou somente mesmo medindo a pressão e a constância?... quanto a sonda Lambda, agora que vc tocou no assunto, me lembrei... o dono anterior mexeu na caixa de direção e ao remontar o sistema, deixou o conduíte do fio da Lambda passando entre o bloco do motor (coletor de escape) e o suporte do reservatório do flúido da direção hidráulica... resumindo, o conduíte acabou encostando no coletor de escape e derreteu tudo, inclusive os fios... descobri sem querer, ao verificar o nível do flúido da direção hidráulica cerca de 1 mês atrás e confesso, fiz uma gambi do kct... acho que vc matou a charada... anyway, o que é UPSTREAM???... super tks!!!

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  • #15
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    como está seu filtro de gasolina?
    Rones Jr,

    tem como saber como está o filtro sem tirá-lo lá de dentro do tanque???... eu "acho" que não, mas... alguma idéia?

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  • #16
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    caros, a minha também apresentou este problema, e o motivo era um conjunto de pequenos problemas. 1) mandei lavar o carro apos a trilha e pedi para apenas jogar agua + diese + aguar e o ANIMAL jogou AGUA+LIMPA BAU+AGUA. Apos 6 meses, TODOS os contatos começaram a apresentar corrosao. Junto a isso, os cabos de velas ressecaram e a bobina ainda era a original. O "problema" é que a cherokee é muito forte e esconde estes pequenos problemas. Desconectamos todos os terminais, limpamos, trocamos os cabos e bobina e os 198 cavalos voltaram e os apagões sumiram. O pior de tudo é que no GNV ela se comportava bem.
    AG,

    agora que vc falou, lembrei de mais uma coisa que também fiz quando comprei minha XJ uns 6 mêses atrás: lavagem do motor... usaram um produto líquido cor de rosa... ficou realmente limpo, parecendo novo, mas... me fala uma coisa: que "terminais" e "contatos" especificamente vc desconectou e limpou???... alguma dica de produto pra esta limpeza, ou apenas o bom e velhor WD-40?

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  • #17
    Usuário Avatar de AG
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    Darwin, utilizamos um produto chamado LIMPA CONTATOS, específico para este fim.
    A droga é que nao detectamos quem estava com mau contato ou se o todos estavam com mau contato. só sei que melhorou.
    O grande problema é que nao consiguimos repassar o prejuizo ao lava-rapido. eles alegam que nao traz problemas.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #18

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Falaê Guto, belê?

    então, sobre os bicos (de acionamento eletrônico), eu até pensei também, mas como o scanner não detectou problema neles, desencanei, mas é vero, não custa nada dar um bisú... quanto a bomba, putz, não tenho a menor idéia de como ela está... existe algum teste "caseiro" a se fazer pra ter uma noção do estado dela, ou somente mesmo medindo a pressão e a constância?... quanto a sonda Lambda, agora que vc tocou no assunto, me lembrei... o dono anterior mexeu na caixa de direção e ao remontar o sistema, deixou o conduíte do fio da Lambda passando entre o bloco do motor (coletor de escape) e o suporte do reservatório do flúido da direção hidráulica... resumindo, o conduíte acabou encostando no coletor de escape e derreteu tudo, inclusive os fios... descobri sem querer, ao verificar o nível do flúido da direção hidráulica cerca de 1 mês atrás e confesso, fiz uma gambi do kct... acho que vc matou a charada... anyway, o que é UPSTREAM???... super tks!!!

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    A XJ tem duas sondas, uma UPSTREAM e outra DOWNSTREAM, ou seja a que realmente serve para alguma coisa é a UP, que fica embaixo do coletor de admissao e a outra é no Catalizador para ler infos de pouliçao, que so serve para isso !!!!!

    Vc deu uma olhada no Rele da Bomba de Combustivel, como vc mandou lavar pode ter entrado algua e estar em curto, ou oxidada mesmo !!!!!

    veja isso tbem !!!!!!


    Nunca lavei meu motor por causa disto, no lava que eu frequento ele disse que 90 % que lavaram o motor lá sairam de guincho !!!!!.......vou lavar mesmo com agua sem pressão e isolar bem as partes eletricas.


    abraços

  • #19
    Usuário Avatar de AG
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    Guto, onde está localizado este relê de combustivel ?
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #20
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Guto, onde está localizado este relê de combustivel ?

    AG, está dentro da caixa de fusiveis, no cofre do motor...............so nao me lembro o nº...


    abraço

  • #21
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Darwin, utilizamos um produto chamado LIMPA CONTATOS, específico para este fim.
    A droga é que nao detectamos quem estava com mau contato ou se o todos estavam com mau contato. só sei que melhorou.
    O grande problema é que nao consiguimos repassar o prejuizo ao lava-rapido. eles alegam que nao traz problemas.
    Valeu AG, vou procurar esse LIMPA CONTATOS, desconectar tudo que eu conseguir e usar esse trem!!!

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  • #22
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    A XJ tem duas sondas, uma UPSTREAM e outra DOWNSTREAM, ou seja a que realmente serve para alguma coisa é a UP, que fica embaixo do coletor de admissao e a outra é no Catalizador para ler infos de pouliçao, que so serve para isso !!!!!

    Vc deu uma olhada no Rele da Bomba de Combustivel, como vc mandou lavar pode ter entrado algua e estar em curto, ou oxidada mesmo !!!!!

    veja isso tbem !!!!!!


    Nunca lavei meu motor por causa disto, no lava que eu frequento ele disse que 90 % que lavaram o motor lá sairam de guincho !!!!!.......vou lavar mesmo com agua sem pressão e isolar bem as partes eletricas.


    abraços
    Yes Sir, one more time, super tnx for all your precious instructions!!!... relê na lista!!!

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  • #23
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Yes Sir, one more time, super tnx for all your precious instructions!!!... relê na lista!!!

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    Guto,

    peguei umas putas dicas de lavagem de motor com o Samuka, vc e o Raven (Diesel + Treco Rosa + Shell ProtCar), comprei o LIMPA CONTATOS que o AG falou, fixei a sonda DOWNSTREAM (que estava com o conector solto e apoiado na barra do eixo dianteiro) com presilha no suporte fixado ao bloco do motor (pra este fim, suponho) e agora irei lavar o motor, limpar todos os contatos/plugs (bicos, borboleta, ...) e verificar a sonda UPSTREAM (embaixo do coletor - essa eu achei) o tal relê da bomba que vc falou que fica dentro da caixa de fusiveis, no cofre do motor... well, vou olhar novamente, pois ou não achei , ou não sei detectar um relê

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    4X4 Brasil

  • #24
    Guto e AG,

    lavei o Jeep na Sexta passada... por cima, por baixo, motor, por dentro, e tudo o mais que eu tinha direito e na sequência, soltei tudo que era conector eletrônico que ví (distribuidor, bombina, velas, Sonda Lâmba - que tava solta em cima do eixo dianteiro - bicos injetores, conectores no corpo da borboleta, ...), fusíveis (todos) e relês (todos) e babei o LIMPA CONTATOS neles... aproveitei pra mandar WD-40 na mola da borboleta e cabo do acelerador... depois fiz um Check do painel (aquele que se faz através do botão do odômetro parcial) e saí rodando... subida, descida, reta, devagar, na média, enfiando o pé, acelerando, desacelerando, no seco, na chuva, no Sol, no frio, ... anyway, rodei o final de semana todo e só trilha mesmo eu não fiz (ainda)... nenhuma única falha o motor apresentou... e mais, a marcha lenta estabilizou-se alí nuns 900 RPM, mesmo depois de enfiar o pé... resumindo, "aparentemente", o problema foi resolvidor e o motor dela tá "lisinho" outra vez!!!

    Valeu as dicas!!!

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