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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Motor desligou andando




    Meus amigos, estava eu ontem dirigindo e qdo acelerei forte o contagiros nao subiu e o motor desligou e travou a direcao, aparecendo no painel as siglas
    ABS e CHECK GAGES, isso ocorreu hj de novo, desligo o carro e ligo-o novamente e normal.
    o que pode ser isso?
    obrigado pela ajuda amigos.
    Qdo tiver um encontro aqui no Rio quero muito ir tb.

  • #2

    Exclamation

    Fernando,

    Pode ser uma série de coisas, até mesmo algum mal contato.... massss.... passe o scanner na viatura q o erro ficou gravado... dai vc mata a charada rapidin....

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fernando Pasche Ver Post
    Meus amigos, estava eu ontem dirigindo e qdo acelerei forte o contagiros nao subiu e o motor desligou e travou a direcao, aparecendo no painel as siglas
    ABS e CHECK GAGES, isso ocorreu hj de novo, desligo o carro e ligo-o novamente e normal.
    o que pode ser isso?
    obrigado pela ajuda amigos.
    Qdo tiver um encontro aqui no Rio quero muito ir tb.
    Fernando, quando acende a lâmpada CHECK GAUGES é um aviso pra que você verifique todo o painel, um dos indicadores deve mostrar o problema. Se for somente a luz do ABS que acende o problema é com o ABS (óbvio), aí tô com o Nilton, sem o scanner fica difícil.
    Um exemplo, aconteceu comigo:
    Deixei o som ligado por muito tempo e a bateria fiou com pouca carga, quando fui dar partida quase não girava o arranque e acendeu o CHECK GAuGES, resultado a bateria estava com voltagem muito baixa, obviamente. Foi só carregá-la e apagou o CHECK GAUGES. Agora não me lembro bem, mas se não me engano quando ligava a chave o ponteiro do voltímetro ia até o final e voltava, pra "se mostrar".
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Verifique o Sensor de velocidade..

    Fica acoplado à cx de transferência....

    Sensor da posição do virabrequim tbm causa isso..

    Sensor de temperatura..tbm...


    Dá uma famosa ..."CINCO GIROS" e anota os códigos...

    Só pra começar....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Verifique o Sensor de velocidade..

    Fica acoplado à cx de transferência....

    Sensor da posição do virabrequim tbm causa isso..

    Sensor de temperatura..tbm...


    Dá uma famosa ..."CINCO GIROS" e anota os códigos...

    Só pra começar....
    Marcelo,
    Por falar em cinco giros, no JGC laredo 98/98 não funciona de jeito nenhum. Nem com 5 off/on, nem com 5 on/off, nem com 3, nem em 5 segundos, etc, nem segurando o reset do hod. parcial, etc etc, voce conhece alguma outra seqüencia, ou nesse ano/modelo não tem jeito mesmo........?? Ou será que pelo fato desse ano ser produzido pelos Hermanos, "esqueceram" de gravar a sequencia......
    Em um XJ 2000 funcionou normalmente fazendo o ON segurando o hod. parcial
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #6
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    na minha aconteceu isso sexta...

    deixei o carro no mec. pra trocar aquela polia que tem uma borracha.

    o especialista deixou o cabo da bateria sem aperto.

  • #7

    Question

    Pessoal,

    faz umas duas semanas que a minha XJ começou a falhar... começou com coisa muito pequena e rápida, mas perceptível no acelerador... aí foi aumentando os engasgos... até que no meio da semana passada, as tossidas chegavam a apagar o motor às vezes... subida, descida, acelerando, reduzindo, em velocidade constante, ... enfim, não havia um padrão de comportamento, mas notei que sempre que eu abastecia, na sequência, estas falhas se intensificavam bastante... pensei então que fosse sugeira no tanque.

    Fui então na AGIII na Sexta passada e passaram o scanner nela... tudo beleza... NADA detectado além de falha na ignição de cilindro e como as velas são novas (BOSCH com uns seis mêses de uso), me indicaram trocar os cabos das velas, e como estes estavam aparentemente "feios", troquei (comprei NGK a R$ 126,00 na MercadoCar).

    Troquei os cabos e dito e feito, o carro "alisou" o ronco novamente ... rodei um montão e nada mais de falhas... aí, ontem à noite eu abasteci novamente... o de sempre, 70 litros de Shell V-POWER pra dentro e voltei pra casa... e hoje de manhã, em plena rampa do Shopping Metrô Sta Cruz, a danada começou a tossir... e bem forte... quase apagou , pra desespero do Uno que vinha logo atrás... e depois disso, estão de volta os mesmos sintomas... fortes engasgadas, tendendo a "morrer o motor" .

    Alguma idéia do que possa ser?

    Atenciosamente,

  • #8
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    voltando a vida

    em uma chuvarada certo dia consegui entortar 2 bielas(calco hidraulico) achei que era o fim para a minha ZJ mas consegui arrumar e ficou muito bom.O problema e que a caixa da uns socos e a re apaga(tem que engatar e ficar acelerando).Agora ela nao da a partida,fiz o teste de erro e aparece 1.1 Sera que alguem pode me ajudar

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