Powered by vBulletin

Cambio automatico. Como usa-lo corretamente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2010, 01:32
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por karrenato Ver Post
    Tenho medo de quebrar a caixa. Po faz um barulhao ....

Renato, sua ZJ ja opera em 4x4 fuul time.....ela sempre relativamente falando em 4x4, o que vc esta tentando acionar, é a REDUZIDA "LOW".... certo ???

o certo seria vc colocar a alavanca de cambio em "N" e acionar a reduzida, se está raspando vc pode estar com o garfo da caixa gasto..... mas tenta colocar em "N" e colocar em Low....ai depois vc conta ai o que rola !!!

abs
  • 07/02/2010, 14:07
    karrenato
    vou fazer isso , ate o KEKO falou para eu ir rapido e de uma vez so . Pois eu vou devagar e ai acho q por isso q faz o barulho .

Vou tentar
  • 07/02/2010, 16:15
    karrenato
    so fico com medo de dar um piripaki nela .
  • 07/02/2010, 22:02
    keko
    vai tranquilo que é assim mesmo pois o engate é mecânico mesmo.
    não esquece de postar se esta engatando e funcionando.
  • 08/02/2010, 00:46
    karrenato
    1 Anexo(s)
    ok . assim q eu fizer , posto
  • 08/02/2010, 17:12
    Epa
    E no alagamento???
    Olá Pessoal, aproveitando o tema do tópico, estou com dúvidas na hora de passar com a ZJ em área alagada. Depois que o "Aquassabi" :putz: foi inaugurado em São Paulo tá difícil passar em algum lugar sem água por aqui nos últimos 46 dias. A dúvida é: No carro mecânico, engatava a marcha, acelarava e controlava a embreagem para não entrar água pelo escapamento, sempre acelerando bastante, mas andando devagar para não fazer muita onda. E no automático, como posso evitar a entrada de água?

Obrigado pela ajuda!
  • 08/02/2010, 18:37
    felipebgs
    Citação:

Postado originalmente por Epa Ver Post
    Olá Pessoal, aproveitando o tema do tópico, estou com dúvidas na hora de passar com a ZJ em área alagada. Depois que o "Aquassabi" :putz: foi inaugurado em São Paulo tá difícil passar em algum lugar sem água por aqui nos últimos 46 dias. A dúvida é: No carro mecânico, engatava a marcha, acelarava e controlava a embreagem para não entrar água pelo escapamento, sempre acelerando bastante, mas andando devagar para não fazer muita onda. E no automático, como posso evitar a entrada de água?

Obrigado pela ajuda!

Hum...verdade...

:idea: Mas os carros automaticos já são acelerados, certo? Será que isso já não garante que não entre água?

ou então no caso das nossas cherokas, o negocio é enfiar o pé e destruir com a enchente...(heheh pura cagada)...:discordo:
  • 08/02/2010, 19:13
    gutoxj98
    Citação:

Obrigado pela ajuda!

Acho que primeiramente vc deveria verificar os respiros do cambio, verificar os selos dos diferenciais, e se a sua caixa de ar esta bem vedada...... fazendo isso, acho que nao deva passar com agua acima da roda, pois vc pode sofrer com um calço hidraulico ( entrada de agua no motor ).

Mas quanto a entrar agua pelo escape, somente se a sua Zj morrer o motor no meio da travessia !!!

ou coloca um snorkel, veda bem as partes eletronicas e tal.......ai sim....vc tem uma caranga que pode entrar mais fundo nos alagamentos.

abs
  • 08/02/2010, 20:14
    Epa
    Fugindo da enchente
    Valeu pela dica Guto, mas eu realmente não quero encarar alagamentos. Mas do jeito que a coisa está aqui em Sampa, o alagamento vem até você. Vou levar o carro no meca após o Carnaval e então peço para ele verificar os respiros e os selos do diferencial. Obrigado!!!
  • 08/02/2010, 23:24
    Ricknit
    Citação:

Obrigado pela ajuda!

Coloque na primeira marcha ou L "low".

Na cherokee eu não sei como é o cambio, mas na maioria dos carros at que conheci, tem a primeira marcha. Na verdade, vc não pode permitir que seja trocada a marcha, já que no tempo de troca de uma marcha pra outra, a água pode entrar pelo escapamento. Então é isso, tanto pra AT como pra MT, o importante é manter aceleração constante e não trocar/permitir a troca de marcha.

Espero ter ajudado!

Abs!
  • 09/02/2010, 17:00
    Epa
    Low!!!
    Citação:

Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    Coloque na primeira marcha ou L "low".

Na cherokee eu não sei como é o cambio, mas na maioria dos carros at que conheci, tem a primeira marcha. Na verdade, vc não pode permitir que seja trocada a marcha, já que no tempo de troca de uma marcha pra outra, a água pode entrar pelo escapamento. Então é isso, tanto pra AT como pra MT, o importante é manter aceleração constante e não trocar/permitir a troca de marcha.

Espero ter ajudado!

Abs!

Olá Ricknit. Acho que pela low dá certo. O carro vai devagar e o motor fica com o giro alto. Deve ser por aí mesmo:concordo: Valeu pela dica!!!
  • 17/02/2010, 22:14
    LeandroCHT
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Acho que primeiramente vc deveria verificar os respiros do cambio, verificar os selos dos diferenciais, e se a sua caixa de ar esta bem vedada...... fazendo isso, acho que nao deva passar com agua acima da roda, pois vc pode sofrer com um calço hidraulico ( entrada de agua no motor ).

Mas quanto a entrar agua pelo escape, somente se a sua Zj morrer o motor no meio da travessia !!!

ou coloca um snorkel, veda bem as partes eletronicas e tal.......ai sim....vc tem uma caranga que pode entrar mais fundo nos alagamentos.

abs

O problema é entrar água no cãmbio e misturar água com o óleo, perdi o câmbio assim, quanto a entrar água pelo escapamento, não interferre, já desliguei e liguei o carro várias vezes em 1,20 m de água, o carro continua pegando normalmente. Existe um programa do Mithybuster mostrando que é muito dificil bloquear o escape de tal forma que o carro não de a partida e expulse o que há no escapamento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:04.