Postado originalmente por
Overland
Putz... deu uma esfriada por aqui sim, o suficiente pra ter que colocar um moletom...rsrs
Então o botão serve pra travar o conversor apenas? E qual é a finalidade de travar o conversor? Não se usa o botão pra mais nada?
O engate do P é fácil? Ou é difícil quando parar em subidas ou descidas?
O câmbio da LX 5.9 é diferente do câmbio da 5.2?
Eu sempre gostei muito da Grand Cherokee, achei uma por aqui agora, mas o preço médio por aqui gira em torno de R$35 mil, aquela é uma LX 5.9 com GNV (19m³ kit Landirenzo) e o cara tá querendo R$38 mil, não cheguei a andar ainda com ela (estou querendo), mas o interior dela está impecável, o couro, tudo em estado de novo!
Só estou assustado com o preço de algumas peças que parecem excessivamente caras, como kit de juntas e problemas no câmbio que leio muito por aí. Dizem que é por mau uso, mas só se vai saber normalmente depois que a bomba estourar no teu colo... aí ferrou!
Hoje eu tenho um Opala Diplomata SE 4.1/S 1991, impecável, sou sócio-fundador do Opala Clube de Jaraguá do Sul (
www.opalaclubejs.com.br), mas ultimamente ando desanimado e motivado em comprar uma Grand Cherokee. Apesar de não parecer a manutenção do Opala está ficando cara, pois o pessoal tá cobrando o olho da cara por algumas peças seguindo a lei da oferta e procura. Pistões do Opala a álcool 91 e 92 são caríssimos, isso quando achar! Encontrei na internet um kit com pistões, biela e anéis para Grand Cherokee 5.2 por R$1400, cheguei a ver os caras pedindo R$900 por um pistão do Opala a álcool 91/92. Um par de faróis da Grand Cherokee custa R$300 enquanto do Opala custa R$500 no mínimo!
E como sempre mantenho o carro em dia e praticamente só faço manutenção preventiva (estou com o carro há quase 6 anos), gasto em média R$500 por mês, e já foi muito dinheiro pelo ralo, acho que não gastaria tanto com uma Grand Cherokee, mesmo que eu tivesse um problema mais grave como no câmbio.