x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
    Usuário
    Entrada
    27/05/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Valdenio Ver Post
    Grande Guto, mais uma vez salvando a pele dos menos favorecidos .. kkkkk

Meu camarada e eu pensando estar aliviando o cambio colocando em N enquanto aguardo o sinal abrir e pra minha surpresa isso poderá prejudica-lo, mas na minha ZJ não da tranco quando passo de N para D.

Sobre o OD (Over Drive) me expressei mal, ma verdade ele esta ativo o tempo todo, gostaria de saber em que situação desliga-lo??

Grato e forte abraço...
    Amigo essa opinião é bem divergente. pois todas as vezes que paro em um semáforo coloco em N, comparando a um câmbio manual, quando vc para em uma subida e fica queimando embreagem pro carro não descer até que o semáfaro abra, é exatamente a mesma coisa que vc faz quando deixa o carro em D pra que ele não desça.
    Quanto ao Over Driver deve desliga-lo sempre em descida de serra por exemplo, quando vc desce por exemplo a Anchieta (litoral sul) com o Over drive ligado, é como se vc coloca-se uma 5º no câmbio manual pra descer a serra, o Over Drive desligado faz com as marchas sejam trocadas com o giro mais alto, segurando assim o carro em descidas sem prejudir o sistema de freio. Espero ter ajudado.

o overdrive pode ser descrito como uma quarta marcha (em câmbio de 3 marchas) para fins práticos de uso. Mas em realidade ele não é uma marcha. Ele uno o motor às rodas como se não houvesse câmbio, reduzindo assim o consumo em velocidades constantes no plano.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tive um Sidekick auto no passado, usava o overdrive para esticar nas ultrapassagens.

Sabendo sincronizar as marchas do auto, você ultiliza ele por um todo, como é aconselhável!

Abs hidramáticos!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    Chopinzinho/PR
    Toda vez que paro a Grand Cherokee 99 do meu pai em um lugar ingrime, não importando a direção que deixo (apontado para baixo ou para cima), passo do P para qualquer outra "marcha" dá um estouro enorme, porém em lugares retos isso não acontece, meu tiu que era o antigo dono disse que isso é normal, porém tenho medo de estourar o cambio, lembrando que sempre coloco em N puxo o freio de mão e aciono o P.

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Tive um Sidekick auto no passado, usava o overdrive para esticar nas ultrapassagens.

Sabendo sincronizar as marchas do auto, você ultiliza ele por um todo, como é aconselhável!

Abs hidramáticos!!!
    Alexandre, não creio que seja possível "usar o overdrive" pra ultrapassar, pois normalmente ele entra de forma automática, independente da intervenção do motorista, em determinada situação de velocidade e rotação. Na Grand Cherokee normalmente ele "entra" se não me engano a 76km/h soltando levemente o acelerador. Se você exigir torque ou potência, ou seja, se pisar pra ultrapassar, ele automaticamente desativa o overdrive. Inclusive se você iniciar uma subida, o overdrive é desativado automaticamente, pois o motor vai exigir mais torque pra vencer o obstáculo, mesmo em estrada.

A única ação direta que o motorista tem sobre o overdrive é apertar o botão pra evitar que ele acione.

A função principal do overdrive é economizar combustível e consequentemente o motor trabalha mais aliviado e emitindo menor nível de ruído.

[]'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por bonissoni Ver Post
    Toda vez que paro a Grand Cherokee 99 do meu pai em um lugar ingrime, não importando a direção que deixo (apontado para baixo ou para cima), passo do P para qualquer outra "marcha" dá um estouro enorme, porém em lugares retos isso não acontece, meu tiu que era o antigo dono disse que isso é normal, porém tenho medo de estourar o cambio, lembrando que sempre coloco em N puxo o freio de mão e aciono o P.
    Você deve cuidar pra não danificar o câmbio, pois o P nada mais é que uma trava mecânica do câmbio. O câmbio não vai estourar, mas acredito que a trava pode ser danificada.

Pra evitar isso o procedimento correto é com o pé no freio colocar o câmbio em posição N, puxar o freio de mão (aí vai ser o freio de mão que vai segurar o carro e não o câmbio), aliviar um pouco o pé no freio sem soltar e engatar o P.

A não ser que o seu freio de mão esteja ruim, você vai perceber que o tranco não vai mais ocorrer nessa situação de tirar do P em lugares íngrimes.

[]'s
    []'s
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Tem que seguir essa sequencia, parar o carro, manter o pé no pedal do freio, puxe o freio de mão e depois passe a alavanca para P suavemente, para sair, pé no pedal do freio, passe para D e depois solte o freio de mão. Jamais movimentar a alavanca do CA com carro em movimento. Um leve tranco é normal.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Tem que seguir essa sequencia, parar o carro, manter o pé no pedal do freio, puxe o freio de mão e depois passe a alavanca para P suavemente, para sair, pé no pedal do freio, passe para D e depois solte o freio de mão. Jamais movimentar a alavanca do CA com carro em movimento. Um leve tranco é normal.

O procedimento correto é o seguinte:
    Ao estacionar, pise no freio, passe a alavanca para N e puxe o freio de mão, solte o freio para que o veículo "acomode" seu peso sobre o freio de estacionamento. Após constatar a acomodação do veículo, pise novamente no freio e mova a alavanca para P e aí sim desligue o veículo.

Ao sair, ligue o carro, pise no freio e mova a alavanca para N (pronto, como o peso do carro não repousou sobre o câmbio, você verificará que não haverá tranco) ainda pisando no freio, solte o freio de mão. Aí é só mover a alavanca para D e ser feliz! rs....

Rápida explicação:

Abraço
    Paulo

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    O procedimento correto é o seguinte:
    Ao estacionar, pise no freio, passe a alavanca para N e puxe o freio de mão, solte o freio para que o veículo "acomode" seu peso sobre o freio de estacionamento. Após constatar a acomodação do veículo, pise novamente no freio e mova a alavanca para P e aí sim desligue o veículo.

Ao sair, ligue o carro, pise no freio e mova a alavanca para N (pronto, como o peso do carro não repousou sobre o câmbio, você verificará que não haverá tranco) ainda pisando no freio, solte o freio de mão. Aí é só mover a alavanca para D e ser feliz! rs....

Abraço
    Paulo

Foi o que eu disse...

[]'s
    []'s

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Eu já tirei essa dúvida com o mecanico que mexe no meu carro. Não há diferença em fazer de um jeito ou outro. Num momento em que vc passa suavemente de D para P o cambio é liberado. No P o que trava o carro é um pino indexador lateral dentro do CA.Nas cheokees conforme o manual é bem resumido, pedal de freio, freio de mão e suavemente passa alavanca para P. Para sair é o inverso. Em subida ou descida na hora de parar, o freio tem que estar bem pressionado juntamente com o freio de mão.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    ... Jamais movimentar a alavanca do CA com carro em movimento...
    Por que não??

Em uma descida longa você pode mudar a alavanca de D para uma marcha menor (2 ou 3, dependendo do câmbio) com o carro em movimento para evitar desenvolver muita velocidade e poupar os freios, por exemplo.

[]'s

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Por que não??

Em uma descida longa você pode mudar a alavanca de D para uma marcha menor (2 ou 3, dependendo do câmbio) com o carro em movimento para evitar desenvolver muita velocidade e poupar os freios, por exemplo.

[]'s
    Pode mudar a alavanca sem qualquer problema.
    Se você estiver a 100 Km/h e mudar para 2-1, por exemplo, por questões de segurança, não acontecerá nada.
    Somente quando você baixar velocidade utilizando os freios, caindo para uns 60-50 Km/h, é que a redução do motor atuará.
    Câmbio automático é show!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem