Powered by vBulletin

Cambio automatico. Como usa-lo corretamente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2008, 22:40
    Valdenio
    Citação:

Postado originalmente por Overland Ver Post
    Isso mesmo Valdenio, é esse botão que me refiro. Quanto ao botão no painel, esse eu nem vi. Quer dizer que tenho que acionar o botão OD no painel para funcionar a "quarta marcha" overdrive?

Quer dizer que não estando em D eu não consigo mover a alavanca para 2 ou 1 sem apertar o botão? Ou eu consigo mover e posso danificar o câmbio se não apertar?

[]'s

Não Overland, na verdade quando aciona o botão OD vc estará desligando o over drive.

Sobre a mudança do cambio funciona mais ou menos assim:

O cambio esta em P, vc irá mudar para D ou R, tera de aperta-lo para mudar se não fizer, o cambio não movimenta de jeito algum, só quebrando. Outra coisa interessante é que só entra a ré (R) se vc pressionar o botão e pressionar o freio. Imagina se não fosse assim como iria ter acidentes por ai com alguém engatando a marcha errada, outra informação para vc ficar esperto é que a chave somente sai da ignição com o cambio na posição P, se não estiver nesta posição vc não retira ela de jeito nenhum, assim como se o carro estiver desligado e vc por o cambio em R, D, 2 ou 1 e tentar dar partida, nem sinal do motor virando vc tem. Muito bom esse sistema.
  • 03/05/2008, 22:45
    Valdenio
    Citação:

Legal! E quem são esses importadores confiáveis e com bons preços? Tem algumas dicas?

Quanto a diferença entre 5.9 e 5.2 será que 5.9 é mais dor de cabeça ou as peças entre as duas são intercambiáveis (exceto peças internas móveis).

Pelo que li a respeito também, o câmbio da 5.9 é diferente e mais robusto e o conversor de torque é similar aos utilizados em arrancadões. É isso mesmo? Vi inclusive num site americano que achei o link por aqui. Parece que os discos de freios também são maiores e a 5.9 tem uma aceleração brutal de 0 a 100km/h em 6.5s, mais rápida inclusive que a Mercedes ML 55 AMG. Claro que não vou usar pra dar pau, mas são números interessantes...rs

[]'s

Bom, sobre as peças não tenho conhecimento se são intercambiáveis, mas sobre importação é só comprar pelo site: www.rockauto.com em 3 dias a encomenda esta em suas mãos, mas para algumas peças é melhor comprar com NZardo q saira mais em conta.

Lembrando que a compra nos U.S.A. pela internet (Rockauto) além do preço do produto mais frete q vc irá pagar tem a taxa de importação 60% + ICMS 18% e Tx aduaneira R$ 18,60
  • 03/05/2008, 23:47
    Overland
    Citação:

Postado originalmente por Valdenio Ver Post
    Não Overland, na verdade quando aciona o botão OD vc estará desligando o over drive.

Sobre a mudança do cambio funciona mais ou menos assim:

O cambio esta em P, vc irá mudar para D ou R, tera de aperta-lo para mudar se não fizer, o cambio não movimenta de jeito algum, só quebrando. Outra coisa interessante é que só entra a ré (R) se vc pressionar o botão e pressionar o freio. Imagina se não fosse assim como iria ter acidentes por ai com alguém engatando a marcha errada, outra informação para vc ficar esperto é que a chave somente sai da ignição com o cambio na posição P, se não estiver nesta posição vc não retira ela de jeito nenhum, assim como se o carro estiver desligado e vc por o cambio em R, D, 2 ou 1 e tentar dar partida, nem sinal do motor virando vc tem. Muito bom esse sistema.

Interessante saber esses detalhes. pois eu nunca andei com um câmbio automático. Ele é mais esperto do que eu imaginava...rsrs, praticamente a prova de burros e ainda tem gente que consegue quebrá-lo...

Qual a finalidade de desligar o Overdrive? O Overdrive não seria como uma quarta marcha e o D uma terceira? Então praticamente o Overdrive nem vai funcionar andando na cidade. Acredito que esse botão não tem muita finalidade certo?
  • 03/05/2008, 23:49
    Overland
    Citação:

Bom, sobre as peças não tenho conhecimento se são intercambiáveis, mas sobre importação é só comprar pelo site: www.rockauto.com em 3 dias a encomenda esta em suas mãos, mas para algumas peças é melhor comprar com NZardo q saira mais em conta.

Lembrando que a compra nos U.S.A. pela internet (Rockauto) além do preço do produto mais frete q vc irá pagar tem a taxa de importação 60% + ICMS 18% e Tx aduaneira R$ 18,60

Já reparei que o NZardo vende algumas coisas, mas valeu pela dica da loja. Será que comprando peças com o NZardo também tem que pagar as tais taxas ou os "métodos" são um pouco diferentes?...rs

[]'s
  • 03/05/2008, 23:59
    Overland
    Citação:

Bom, pelo que vi esse site é fica nos EUA mesmo, preciso de um cartão internacional, o frete será que sai caro? É informado na hora da compra? Você já comprou lá, é garantido?
  • 04/05/2008, 09:14
    Valdenio
    Citação:

Interessante saber esses detalhes. pois eu nunca andei com um câmbio automático. Ele é mais esperto do que eu imaginava...rsrs, praticamente a prova de burros e ainda tem gente que consegue quebrá-lo...

Qual a finalidade de desligar o Overdrive? O Overdrive não seria como uma quarta marcha e o D uma terceira? Então praticamente o Overdrive nem vai funcionar andando na cidade. Acredito que esse botão não tem muita finalidade certo?

É verdade, ainda tem gente q consegue o incrivel de quebra-lo.

Bom sobre o botão OD, ainda estou aguardando a explicação mais claro de algum forista com bastante experiência, mas pelo q já li e entendi o over drive é uma sobre marcha ao q já entendi ele só entra em ação em alta velocidade ou melhor após ultrapassar os 80 km.
  • 04/05/2008, 09:15
    Valdenio
    Citação:

Já reparei que o NZardo vende algumas coisas, mas valeu pela dica da loja. Será que comprando peças com o NZardo também tem que pagar as tais taxas ou os "métodos" são um pouco diferentes?...rs

[]'s

Já comprei peças com o NZardo, vc irá pagar o preço que ele lhe cobrar, lhe dei a opção de importar direto pois em alguns casos sai mais barato.
  • 04/05/2008, 09:20
    Valdenio
    Citação:

Bom, pelo que vi esse site é fica nos EUA mesmo, preciso de um cartão internacional, o frete será que sai caro? É informado na hora da compra? Você já comprou lá, é garantido?

Já comprei lá sim. Realmente vc precisa de cartão de crédito e o frete é cobrado na aquisição do produto, vc pode ter uma idéia do valor do frete fazendo uma simulação de compra ou seja adicione uma peça ao carro de comprar e indique a forma de envio que desejar mais sem finalizar a compra, vc terá o valor do frete. Mas posso te dar uma idéia, mês passado comprei um semi-eixo traseiro a peça custou U$ 247,00 + U$ 143,00 de frete total pago no cartão U$ 390,00. É super garantido nunca deixei de receber no prazo (3 dias mais rápido que algumas empresas de venda on-line no brasil) e chega tudo certinho, quem faz o transporte é a Fedex.
  • 04/05/2008, 10:54
    Overland
    Citação:

Já comprei lá sim. Realmente vc precisa de cartão de crédito e o frete é cobrado na aquisição do produto, vc pode ter uma idéia do valor do frete fazendo uma simulação de compra ou seja adicione uma peça ao carro de comprar e indique a forma de envio que desejar mais sem finalizar a compra, vc terá o valor do frete. Mas posso te dar uma idéia, mês passado comprei um semi-eixo traseiro a peça custou U$ 247,00 + U$ 143,00 de frete total pago no cartão U$ 390,00. É super garantido nunca deixei de receber no prazo (3 dias mais rápido que algumas empresas de venda on-line no brasil) e chega tudo certinho, quem faz o transporte é a Fedex.

Valeu!! Grandes dicas! Agora vou tentar vender meu carro pra ver se consigo pegar a Grand Cherokee, vou fazer um test-drive naquela LX 5.9 que tem aqui... espero que eu consiga. Meu primeiro carro foi um Jeep há 9 anos (que ainda tenho) e agora se tudo der certo meu outro carro também vai ser um Jeep!

[]'s
  • 04/05/2008, 12:09
    Valdenio
    Citação:

Valeu!! Grandes dicas! Agora vou tentar vender meu carro pra ver se consigo pegar a Grand Cherokee, vou fazer um test-drive naquela LX 5.9 que tem aqui... espero que eu consiga. Meu primeiro carro foi um Jeep há 9 anos (que ainda tenho) e agora se tudo der certo meu outro carro também vai ser um Jeep!

[]'s

Boa sorte amigo, tomara que dê certo. Bom vc já conhece Jeep então sabe q o bicho é bom D+
  • 04/05/2008, 19:06
    roberto carlos e.
    ok
    Citação:

Amigos Guto e Overland, acredito q vc's estão confundindo alguma coisa tipo.

Pelo q entendi o botão que o Overland quer saber é o q esta no lado esquerdo na própria alavanca do cambio certo? Se for amigo, ele serve para mudança de algumas marchas como de P para R ou de R para D, ou mesmo de D para 2 ou 1.

Guto acho que vc confundiu essa pergunta com o botão do OD (Over Drive) no painel.

Se eu disse alguma besteira aki me desculpem.

ok amigo tbm utilizo p/ esses fim .:palmas:
  • 04/05/2008, 20:09
    gutoxj98
    Citação:

É verdade, ainda tem gente q consegue o incrivel de quebra-lo.

Bom sobre o botão OD, ainda estou aguardando a explicação mais claro de algum forista com bastante experiência, mas pelo q já li e entendi o over drive é uma sobre marcha ao q já entendi ele só entra em ação em alta velocidade ou melhor após ultrapassar os 80 km.

Os cambios das Xj e Zj tem 4 marchas.......o over drive é o acoplamento total dos discos......como se fosse uma 5 marcha, a exemplo.....as XJ quando vc atinge 80 km/h e tira um pouco o pé do acelerador, o OD é acionado automaticamente, caindo o giro entao de uns 2400 p 1500 rpm.......vc nao tem esfregassao de cambio, esta totalmente travado....

aos 100km/h com OD fica em 1900 giros.........muito silencio e força + economia de combust e cambio.

Vc esta em uma estrada plana ou leve subida.......velocidade cruzeiro......aciona entao o OD......o giro cai e a VTR vai aumentado a velocidade, assim vc economiza combust, e quase tudo, cambio, motor...etc

OverLand.........ja comprei na rockauto varias vz, muito bom, chega certinho, tem foto de quase todas as peças, o frete eles te fala na hora.....ai vc paga os impostos e taxas em dinheiro pra Fedex ou UPS.....o resto vem no cartao.

Realmente esses 5.9 sao uns monstros.................mas cavalo que anda cavalo que bebe né.........

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:56.