x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Agradecimentos: 0

Comprando Cherokee Sport 97/98

saudações a tds.

antes de mais nada gostaria de parabeniza-los pelo Fórum, espero muito em breve poder colaborar.

estou adquirindo uma Cherokee Sport ano/mod 97/98 aut,
    aparentemente o carro esta muito inteiro e com mec. ok.
    segundo o vendedor tem 57.000 Kms origs., não tem como duvidar no olho.

ja colhi muitas informações q me serão úteis no momento de fechar o negócio, pretendo fazer-lo amanhã(24/4).

fiz um test-drive ontem e ficaram algumas impressões.

freio - em freadas mais fortes, a frente baixa muito, é normal ou o tras. esta com pouca eficiência?

suspensão - parace um pouco bobo, com um certo molejo, alguns poucos ruídos tipo socadas mas sem ser exagerado.
    peguei 2 diagnósticos: trocar os 4 amortecedores ou simplesmente mandar fazer as buchas de polioretano.

é normal, fácil resolver?

os pneus tras. estão em bom estado porem os diant. além de serem diferentes dos tras. apresentam desgaste irregular, penso em comprar logo 4 novos.

qual pneu colocar e se vale a pena já mexer um pouco na susp. "lift"(essa aprendi hj) queria deixar o carro pouca coisa mais alto e montar uns pneus agressivos sem comprometer o conforto e a dirigibilidade.

por enquanto acho q é só.

abraços,
    Gustavo.

Verifique se esse desgate irregular dos pneus não são por problemas na suspensão.

Lembrando, que a XJ (Cherokee Sport) é um carro forte, porém a manutenção não é das mais baratas, então pesquise bem antes...Tem muitas XJ vendendo por ai, mas poucas confiaveis...

Abraços...

Exclamation

Gus,

Pelo q vc comenta os amortecedores dianteiros já eram.... e as buchas tambem... mas isso não é tão caro.... e é simples de resolver...

As cherokees DEVEM ter os pneus da mesma medida e com o mesmo desgaste, portanto prepare-se para trocar os 4.... pois vc pode ter problemas de engate na caixa de transferencia e até um problema mais serio devido a diferença de rotação entre as rodas.....

Gustavo, com 57Milkm !!!???
    preste atenção no estado do volante, dos pedais ... a km n é dificil de mexer.
    com esta km, tem q estar com cheiro de zero heheheh

se pensa em fazer lift, esta é a hora, ja q vai mexer na suspensao e pneus.

já olhou a minha xj? t garanto q é confiavel! ehehe

[]s e boa sorte

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    poxa, 57 mil km e já tá com pneus diferentes!?

veja isso direito. se pelo menos um par dos pneus forem os originais do carro fica com uma pulga atras da orelha, se os dois pares forem diferentes dos originais, fique com duas pulgas atras de cada orelha
    não se preocupe agora com o lift, se preocupe o estado do carro. te aconselho a ir numa loja de inspeção veicular... dessas que são cadastradas pelo inmetro. você vai lá paga uma taxa de uns 100 reais e eles testam varias coisas, injeção, amortecedor, molas e mais alguns requistos e fazem um laudo. eu acho que pra um carro desse vale a pena perder 100 reais se não estiver legal e não ficar com um "bagulho" na mão.

é agencia ou particular?

boa sorte!

57 mil realmente os pneus tem que ser originais ainda, veja a data de fabricaçao deles, o que o garret falou é verdade, km é facil adulterar, se achar alguma oficina ou concessionaria que tem o scanner DRBIII ele pega essa alteraçao e qualquer detalhe eletronico que estaja ruim.

Pneus pode guardar uns R$ 1.800,00.......235/75 BF AT custam uns 470 a 490......cada

Frente afundando = amortecedores.......se tiver a coifa ainda, é porque é original ainda...em SP custam 100,00 cada...........frente boba, pode ser efeito dos pneus com os ombros comidos, alinhamento......ou buchas como foi falado e PIVOS estourados 75 cada e geralmente sao os nferiores que estragam 75 cada.

Dependendo do preço que vc ta pagando, compensa pegar a do garrets, que ja tem GNV e pneus novos........que so nestes itens vc vai gastar GNV+Pneus 5 pilas........e vc vai colocar gnv nao vai ? para pegar a isencao de 75% no ipva ai no Rio.

Boa sorte e abraço

XJ

Ola amigo, a frente baixa na frenagem pq a massa do carro esta na maior parte na dianteira mesmo. Verifique a atuaçao dos amortecedores subindo na soleira e balançando o carro, deve haver pequena oscilaçao q logo deve sumir por atuaçao dos amortecedores ( se for trocar existe um paralelo bom : SENSATRAC ). Os pneus dao a impressao do carro ter sofrido um rodizio, que eh a troca dos pneus dianteiros pelos traseiros q se desgastam mais pela traçao na traseira porem nao bate com a baixa quilometragem do carro. Se for rodar no asfalto prefira pneus mais estreitos e com sulcos compativeis, se for rodar na terra existe uma gama de pneus para este fim! A camionete pode ser levantada com buchas especias muito baratas!

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    amigos,

não troquei o estepe, esta em muito bom estado.

troquei o 4 amortecedores(monroe sensatrac) ontem mas o carro continuou apresentando ruidos.

hj troquei o amortecedor de direção e as buchas da barra estabilizadora, mudou o carro, sumiram os ruídos, é impressionante o que umas simples borrachinhas fazem.

acho q nem precisava ter trocado os amortecedores, agora ta feito.

esta quase pronto, vou dar uma olhada nos freios traseiros e verificar se precisa trocar algo, os dianteiros estão ok.

o carro me pareceu muito bom de dirigir, a única coisa que pode estar comprometendo um maior conforto foi a escolha dos pneus.

ficou bonita mas... para uso urbano não sei se foi a melhor opção.

Guss, so falta a foto da XJ pra gente ver.....cadê hein ???????????

vc consegue outro jogo destes 30 9,5...... ?????????????.............tenho um amigo que precisa comprar..............quantom tu pagou em cada um ?

valeu............se quiser responder por MP ...blz !!!!

mas as fotos coloca ae !!!!!

abraçao e se prepara para o III encontro Cherokee......................

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    ainda não fotografei a criança,
    se fizer isso hj ou amanhã posto umas fotos.
    vou buscar um bom fundo ali pela prainha ou Grumari.

abraços.

Gus,
    qto as laminas, n leve em qqr lugar.
    eu coloquei mais uma na molas tigre, mas tb tem as molas Lobo e mais um q n me lembro o nome )

depois posta a foto com os pneus de 30'' ... q acho q deve raspar um pouco fazendo o jogo todo, mas deve ficar legal.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem