x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Agradecimentos: 0

Comprando Cherokee Sport 97/98

saudações a tds.

antes de mais nada gostaria de parabeniza-los pelo Fórum, espero muito em breve poder colaborar.

estou adquirindo uma Cherokee Sport ano/mod 97/98 aut,
    aparentemente o carro esta muito inteiro e com mec. ok.
    segundo o vendedor tem 57.000 Kms origs., não tem como duvidar no olho.

ja colhi muitas informações q me serão úteis no momento de fechar o negócio, pretendo fazer-lo amanhã(24/4).

fiz um test-drive ontem e ficaram algumas impressões.

freio - em freadas mais fortes, a frente baixa muito, é normal ou o tras. esta com pouca eficiência?

suspensão - parace um pouco bobo, com um certo molejo, alguns poucos ruídos tipo socadas mas sem ser exagerado.
    peguei 2 diagnósticos: trocar os 4 amortecedores ou simplesmente mandar fazer as buchas de polioretano.

é normal, fácil resolver?

os pneus tras. estão em bom estado porem os diant. além de serem diferentes dos tras. apresentam desgaste irregular, penso em comprar logo 4 novos.

qual pneu colocar e se vale a pena já mexer um pouco na susp. "lift"(essa aprendi hj) queria deixar o carro pouca coisa mais alto e montar uns pneus agressivos sem comprometer o conforto e a dirigibilidade.

por enquanto acho q é só.

abraços,
    Gustavo.

Verifique se esse desgate irregular dos pneus não são por problemas na suspensão.

Lembrando, que a XJ (Cherokee Sport) é um carro forte, porém a manutenção não é das mais baratas, então pesquise bem antes...Tem muitas XJ vendendo por ai, mas poucas confiaveis...

Abraços...

Exclamation

Gus,

Pelo q vc comenta os amortecedores dianteiros já eram.... e as buchas tambem... mas isso não é tão caro.... e é simples de resolver...

As cherokees DEVEM ter os pneus da mesma medida e com o mesmo desgaste, portanto prepare-se para trocar os 4.... pois vc pode ter problemas de engate na caixa de transferencia e até um problema mais serio devido a diferença de rotação entre as rodas.....

Gustavo, com 57Milkm !!!???
    preste atenção no estado do volante, dos pedais ... a km n é dificil de mexer.
    com esta km, tem q estar com cheiro de zero heheheh

se pensa em fazer lift, esta é a hora, ja q vai mexer na suspensao e pneus.

já olhou a minha xj? t garanto q é confiavel! ehehe

[]s e boa sorte

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    poxa, 57 mil km e já tá com pneus diferentes!?

veja isso direito. se pelo menos um par dos pneus forem os originais do carro fica com uma pulga atras da orelha, se os dois pares forem diferentes dos originais, fique com duas pulgas atras de cada orelha
    não se preocupe agora com o lift, se preocupe o estado do carro. te aconselho a ir numa loja de inspeção veicular... dessas que são cadastradas pelo inmetro. você vai lá paga uma taxa de uns 100 reais e eles testam varias coisas, injeção, amortecedor, molas e mais alguns requistos e fazem um laudo. eu acho que pra um carro desse vale a pena perder 100 reais se não estiver legal e não ficar com um "bagulho" na mão.

é agencia ou particular?

boa sorte!

57 mil realmente os pneus tem que ser originais ainda, veja a data de fabricaçao deles, o que o garret falou é verdade, km é facil adulterar, se achar alguma oficina ou concessionaria que tem o scanner DRBIII ele pega essa alteraçao e qualquer detalhe eletronico que estaja ruim.

Pneus pode guardar uns R$ 1.800,00.......235/75 BF AT custam uns 470 a 490......cada

Frente afundando = amortecedores.......se tiver a coifa ainda, é porque é original ainda...em SP custam 100,00 cada...........frente boba, pode ser efeito dos pneus com os ombros comidos, alinhamento......ou buchas como foi falado e PIVOS estourados 75 cada e geralmente sao os nferiores que estragam 75 cada.

Dependendo do preço que vc ta pagando, compensa pegar a do garrets, que ja tem GNV e pneus novos........que so nestes itens vc vai gastar GNV+Pneus 5 pilas........e vc vai colocar gnv nao vai ? para pegar a isencao de 75% no ipva ai no Rio.

Boa sorte e abraço

Concordo em tudo com o Guto, para que comprar um carro que ira ter que gastar...
    Já se sabe que ele não esta essas coisas, como pode ter acontecido tudo isso em 56000Km. Pense bem, para não se arrepender depois...

Se eu tivesse pedido estes conselhos antes de comprar a minha, com certeza hoje ela não estaria no mecanico...

Abraços...

preço de um cherokke

Quanto é o preço médio de uma cheroka sport 98?

sds

Breno

Em bom estado de conservação na casa dos 30.000. Um pouco acima, um pouco abaixo...

Abraços...

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    agradeço a colaboração de tds, o assunto 4X4 é totalmente novo, todas as informções serão extremamente úteis e bem vindas.

nunca andei de cherokee, infelizmente não tenho nenhuma referência.

Garret, se vc aceitar carro de maior valor na troca podemos conversar.

seguindo a linha de raciocínio do Guto, parece que o diagnóstico confere,
    levei o carro em um autocenter de confiança e foi constatado q ainda são os originais, condenaram os 4 amort. além do de direção.

os pneus diant. estão muito ruins, redondos, podem realmente estar ocasionando a "bobeira" no carro.

o volante apresenta algumas rachaduras na forração, parece mais exposição ao sol e cansaço do que desgaste por uso, se fosse o caso provavelmente estaria todo descascado, os pedais estão inteiros não tem marcas.

o interior do carro é muito conservado, bancos, forrações e tapeçaria em ótimo estado, apenas um pouco sujos nada demais.

esta com GNV instalado porém sem homologação, é nescessário fazer a vistoria.

é de única dona, tem nota fiscal no nome dela.

duas perguntas: teoricamente qual KM para duração dos pneus?
    e os amortecedores, qual sua vida útil?

com relação ao valor, posso dizer que esta abaixo dos R$30mil mencionados, digamos q se gastar mais R$3mil para ajeitar alguma coisa, ainda ficará abaixo deste valor, fechando o negócio revelo tudo a vcs (não me levem a mal).

sobre as peças, tenho alguma facilidade em conseguir com bom preço, freios e suspensão principalmente, eu mesmo trabalho com algumas.

ainda não fechei pois ficaram de trocar a correia única, vou dar mais uma namorada no carro e volto a falar sobre qualquer impressão.

abraço e obrigado.

Gua

ainda bem que nao andou ainda, pq quando fizer, nao vai querer vender mais......heheheh

Pnues originais devem ser os Wrangler RT/S, sao pneus que deformam facil e tem uma borracha bem mole, mas se a vtr tem essa km.......devem ser mesmo, pois se tratando de goodyear duraram ate demais........

Amortecedores originais duram 12 mil milhas, mas acho que uns 30 mil é muito.......pq 12 mil milhas é lá nos estates que só tem tapete............

abraço e boa sorte !!! c ja verificou se ela tem 4x4 full time ? como estao os bloqueios do diferencial traseiro............anda a 80 ve se ronca o dif dianteiro tbem é bom....e veja as revisoes......cambio, ct, dif....motor.....recall do air bag....!!!

abs

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    definitivo, negócio fechado.

espero q seja só alegria.

amanhã calçarei o Jeep com 4 BF AT 30/9,5/15 e também
    vou instalar os 4 amortecedores.
    tem algumas perfumarias a fazer tipo insulfilm, som, dar uma limpeza no interior, quero colocar milhas e auxiliares.

quais são as medidas dos alto falantes?

gostaria de saber como faço para colocar mais uma lâmina no feixe de molas, onde vendem, quanto custam?
    o carro tem GNV, a impressão é q a tras. esta um pouquinho mais baixa que a diant.
    trocando os amortecedores será q resolve?

como faço para engatar a full time, em movimento ou parado?

outra dúvida: tem problema o estepe ficar diferente, tenho q comprar 5 pneus?

não sei absolutamente nada, vou precisar de muita informação.

abraço,
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem