Senhores,

Sou de Manaus-AM. Comprei a pouco tempo minha ZJ limited 5.9l 98/98 de cor prata, com 86K rodados. E constatei os seguintes problemas:

1. O marcador de combustivel nao esta funcionando. com isso o computador de bordo indica 0 naquela estimativa de autonomia (quando km dar par percorre com o tanque cheio). Como faco para consertar?

2. A buzina nao funciona. Veriquei os reles e parece que estao normais. Ao verificar a buzina notei que a mesmo nao era original (parece aquelas de alarme de carro Positron). o que pode tah ocorrendo. procurei o no manual disponibilizado no forum e nao encontrei nada a respeito. Como faco para consertar?

3. O vidro eletrico do lado do passageiro nao desce. Todos os outros tres funcionam normalmente. quando eu aciono ouco um barulho do motor do do vidro "forcar" mais nao funciona. parece que tah travado. sera que o vidro estar apenas emperrado?Como faco para consertar?

4. quando eu ligo o carro o mesmo soh funciona na segundo ou terceira tentativa. eu sempre espero aquele tempo chegagem do painel nas tentativas.isso eh normal?

5. Hoje a luz do abs acendeu e nao apagou mais. o que eu faco?

6. A apareceu a mensagem naquela tela proximo do cambio : "rear lamp failure" verifiquei e notei que somente aquelas lampadas do paralama traseiro nao acendiam. onde encontro aquelas lampadas?

Onde eu encontro o manual completo de servico dela?

Alguem pode me recomendar um bom mecanico aqui em Manaus?
e loja de pecas?

Soh a titulo de informacao:
troquei o oleo e o filtro: 10w30 da selenia e o filtro da terfil.
no manual diz que ela pega 4,7l com o filtro o pessoa que fez a troca colocou 5l. tem problema isso?(desculpem minha ignorancia).

eu faco em media na cidade: 4.8Km/l
e na estrada: 6,5Km/l
(praticamente o mesmo que eu fazia com a minha ex-Dakota sport V6 3.9l 2000/2000)

Conto com espirito solidario do pessoal aqui do forum para me ajudar.

Grato,

Wendel Vieira