Silas, se puder pedir para para que o mecânico anote os códigos de falhas apresentados na leitura do scanner e depois poste aqui, fica mais fácil de alguém ajudar.
Olá.. tenho uma Laredo 2004 2.7 e não troca de marcha, ou quando troca ela não volta para a 1° só quando coloca no março. Oque pode ser? Como posso resolver.? Obrigado
Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas
Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879
Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida
Minha JEEP Grand Cherokee 2015 Limited 3.6 V6 está com o seguinte problema:
-Luz neutra da caixa de transferência acesa
-Não sai da primeira marcha
Está pesada para andar
-Trancos na mudança de posição do câmbio ao colocar no N
-4low não funciona (não acende a luz ao apertar o botão)
-Mensagem no computador de bordo que o sistema 4wd está em ponto morto
Alguém já teve problema parecido?
Já existem tópicos semelhantes no fórum, mas, vamos às perguntas básicas:
Com quantos Km´s está a viatura?
Já fizeram troca de óleo da caixa automática alguma vez?
Com quantos Km´s fizeram a troca?
O óleo utilizado era específico para a caixa da Grand Cherokee?
Já fizeram algum reparo na caixa?
Como está o nível do óleo?
Qual a côr do óleo?
Com as respostas, poderemos contribuir com você.
Fala meu querido! Está com 100 mil km, toda a parte de óleo da caixa está ok, óleo trocado não faz muito tempo, óleo correto e no nível!
Ela andava perfeitamente, não se sentia nem as trocas das marchas, sem patinar, barulhos ou nada do tipo, um dia peguei ela após deixar algumas horas paradas e está assim!
Dava erro de comunicação dos módulos, foi resolvido e ela continua assim!
Fala meu querido! Está com 100 mil km, toda a parte de óleo da caixa está ok, óleo trocado não faz muito tempo, óleo correto e no nível!
Ela andava perfeitamente, não se sentia nem as trocas das marchas, sem patinar, barulhos ou nada do tipo, um dia peguei ela após deixar algumas horas paradas e está assim!
Dava erro de comunicação dos módulos, foi resolvido e ela continua assim!
Bom, diante das respostas parece ser uma caixa em perfeitas condições de uso.
O problema deve estar na parte elétrica, como você mencionou agora.
A bateria está com carga plena?
Além disto, vejo que o administrador uniu seu tópico a outro já existente.
Veja as respostas mais antigas e se lhe são úteis.
Podem facilitar seu diagnóstico.
Bom, diante das respostas parece ser uma caixa em perfeitas condições de uso.
O problema deve estar na parte elétrica, como você mencionou agora.
A bateria está com carga plena?
Além disto, vejo que o administrador uniu seu tópico a outro já existente.
Veja as respostas mais antigas e se lhe são úteis.
Podem facilitar seu diagnóstico.
Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
Agradeço. Abraços.
Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
Agradeço. Abraços.
O câmbio tem que funcionar normalmente desde que a viatura é ligada. Inclusive, fria.
Sobre o motor estar aquecido é apenas a orientação para se fazer testes com o veículo, principalmente para se verificar o nível do óleo da caixa.
Sobre a observação do vendedor, dizendo que o câmbio funciona bem somente depois do veículo estar aquecido, nem vá olhar o mesmo.
Ele já está com meio caminho andado para danos maiores.
Difícil dizer se é algo grave, mas não vale à pena arriscar.
Desculpe pela sinceridade, mas a intenção é evitar prejuízos aos usuários do fórum.