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  • #1

  • #2
    Usuário Avatar de Falcon-MG
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    21/02/2012
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    ./MG
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    Silas, se puder pedir para para que o mecânico anote os códigos de falhas apresentados na leitura do scanner e depois poste aqui, fica mais fácil de alguém ajudar.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #3
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    02/03/2019
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    Grand cherokee 2004 2.7, não troca de marcha.

    Olá.. tenho uma Laredo 2004 2.7 e não troca de marcha, ou quando troca ela não volta para a 1° só quando coloca no março. Oque pode ser? Como posso resolver.? Obrigado

  • #4
    Pode ser a conduct plate.
    Você ainda tem o carro? Estou querendo comprar uma Laredo 2.7

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Já abandonaram o tópico.
    Nem vale responder.
    Mesmo porque, já tem outros tópicos idênticos.

  • #6
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    03/10/2013
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    Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas

    Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879

    Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida

  • #7
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    12/05/2017
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    Grand cherokee não troca marcha

    Minha JEEP Grand Cherokee 2015 Limited 3.6 V6 está com o seguinte problema:

    -Luz neutra da caixa de transferência acesa

    -Não sai da primeira marcha

    Está pesada para andar

    -Trancos na mudança de posição do câmbio ao colocar no N

    -4low não funciona (não acende a luz ao apertar o botão)

    -Mensagem no computador de bordo que o sistema 4wd está em ponto morto

    Alguém já teve problema parecido?

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por italolahm Ver Post
    Minha JEEP Grand Cherokee 2015 Limited 3.6 V6 está com o seguinte problema:

    -Luz neutra da caixa de transferência acesa

    -Não sai da primeira marcha

    Está pesada para andar

    -Trancos na mudança de posição do câmbio ao colocar no N

    -4low não funciona (não acende a luz ao apertar o botão)

    -Mensagem no computador de bordo que o sistema 4wd está em ponto morto

    Alguém já teve problema parecido?
    Já existem tópicos semelhantes no fórum, mas, vamos às perguntas básicas:
    Com quantos Km´s está a viatura?
    Já fizeram troca de óleo da caixa automática alguma vez?
    Com quantos Km´s fizeram a troca?
    O óleo utilizado era específico para a caixa da Grand Cherokee?
    Já fizeram algum reparo na caixa?
    Como está o nível do óleo?
    Qual a côr do óleo?
    Com as respostas, poderemos contribuir com você.

  • #9
    Usuário
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    12/05/2017
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    Fala meu querido! Está com 100 mil km, toda a parte de óleo da caixa está ok, óleo trocado não faz muito tempo, óleo correto e no nível!

    Ela andava perfeitamente, não se sentia nem as trocas das marchas, sem patinar, barulhos ou nada do tipo, um dia peguei ela após deixar algumas horas paradas e está assim!

    Dava erro de comunicação dos módulos, foi resolvido e ela continua assim!

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por italolahm Ver Post
    Fala meu querido! Está com 100 mil km, toda a parte de óleo da caixa está ok, óleo trocado não faz muito tempo, óleo correto e no nível!

    Ela andava perfeitamente, não se sentia nem as trocas das marchas, sem patinar, barulhos ou nada do tipo, um dia peguei ela após deixar algumas horas paradas e está assim!

    Dava erro de comunicação dos módulos, foi resolvido e ela continua assim!
    Bom, diante das respostas parece ser uma caixa em perfeitas condições de uso.
    O problema deve estar na parte elétrica, como você mencionou agora.
    A bateria está com carga plena?
    Além disto, vejo que o administrador uniu seu tópico a outro já existente.
    Veja as respostas mais antigas e se lhe são úteis.
    Podem facilitar seu diagnóstico.
    4X4 Brasil

  • #11
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    28/08/2024
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, diante das respostas parece ser uma caixa em perfeitas condições de uso.
    O problema deve estar na parte elétrica, como você mencionou agora.
    A bateria está com carga plena?
    Além disto, vejo que o administrador uniu seu tópico a outro já existente.
    Veja as respostas mais antigas e se lhe são úteis.
    Podem facilitar seu diagnóstico.
    Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
    De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
    No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
    Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
    Agradeço. Abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por BrLuz Ver Post
    Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
    De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
    No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
    Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
    Agradeço. Abraços.
    O câmbio tem que funcionar normalmente desde que a viatura é ligada. Inclusive, fria.
    Sobre o motor estar aquecido é apenas a orientação para se fazer testes com o veículo, principalmente para se verificar o nível do óleo da caixa.
    Sobre a observação do vendedor, dizendo que o câmbio funciona bem somente depois do veículo estar aquecido, nem vá olhar o mesmo.
    Ele já está com meio caminho andado para danos maiores.
    Difícil dizer se é algo grave, mas não vale à pena arriscar.
    Desculpe pela sinceridade, mas a intenção é evitar prejuízos aos usuários do fórum.

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