x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 212
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Prezados Overland, Alex, Igor e Rustão, valeu pela ajuda!

Vamos lá: Com a alavanca de mudanças em Neutro, fiz os seguintes movimentos com a alavanca da caixa de transferência:
    1 - Puxei diretamente de "4 All Time" para "4 Lo" (sem ruído)
    2 - Puxei de "4 Lo" para "N" (sem ruído)
    3 - Puxei de "N" para "4 All Time" (momento em que ouvi o "arranhado")
    Sei que não é o procedimento 100% correto, mas estou acostumado a fazê-lo em meu atual carro (uma Tracker), sem que seja emitido qualquer ruído. Já tinha feito exatamente este procedimento em uma, diga-se de passagem belíssima, Laredo de um amigo (instruido pelo dono do carro) e não ouvi nada de estranho.

Alex e Overland, tá bastante difícil encontrar uma 5.9 inteira! Ainda mais com o orçamento limitado... Pra ser sincero, já vi pelo menos uma meia dúvia de ZJs V8 (destas, umas quatro 5.9) e EM APENAS UMA o ar condicionado funcionava de maneira "razoável" (gelando pouco...). Nas demais, ou fazia um puta barulho no compressor, ou não gelava nada ou (não to brincando) só funcionava na base do tapa no painel!
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Apenas um desabafo rápido: Conforme havia dito, fiquei doido com a ZJ 5.9! Nunca dirigi nada como aquele carro! Conversei hj com um cara que tem uma Cayenne e disse que tem saudades da 5.9 que ele teve! Mas, vou ter que confessar que to bastante preocupado com a manutenção do carro... Já fiquei um tempo com uma Explorer, então imaginei que daria conta de uma Cherokee. O problema é que donos de ZJs muito mais inteiras que as que tenho visto me deixaram bastante preocupado com suas "planilhas" de gastos nos carros. Exatamente por isso estou morrendo de medo de pegar um carro que não consiga bancar...

Por isso imploro aos caros amigos: Me encorajem! hahahahahaha

Abraços a todos!

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por M.Puoci Ver Post
    Apenas um desabafo rápido: Conforme havia dito, fiquei doido com a ZJ 5.9! Nunca dirigi nada como aquele carro! Conversei hj com um cara que tem uma Cayenne e disse que tem saudades da 5.9 que ele teve! Mas, vou ter que confessar que to bastante preocupado com a manutenção do carro... Já fiquei um tempo com uma Explorer, então imaginei que daria conta de uma Cherokee. O problema é que donos de ZJs muito mais inteiras que as que tenho visto me deixaram bastante preocupado com suas "planilhas" de gastos nos carros. Exatamente por isso estou morrendo de medo de pegar um carro que não consiga bancar...

Por isso imploro aos caros amigos: Me encorajem! hahahahahaha

Abraços a todos!
    Sinceramente... com 17 mil vai encontrar só dor de cabeça.
    Normalmente quem ta com um carro problemático ja pede mais barato, não tem ninguém trouxa.
    Eu falei normalmente, mas pode ser que encontre alguma em boas condições
    Olhei mais de 10 ZJ antes de comprar a minha para não me arrepender, e até agora 23milkms e problemas com:

Sensor de ré
    Buchas estabilizadora dianteira
    Freios 2 vezes (1 qd comprei e agora a 3 semanas)
    Regulador de pressão (ex- dono me falou que precisaria trocar)
    e o resto oleo, filtro, velas, cabos, etc coisas comum de todos os carros.
    Abra seu leque de opções para as 5.2, tem muito mais do que a s 5.9
    AH, mão de obra caseira by Rustão, isso alivia bem as planilhas de custo. E voce não precisa ficar com medo dos mecanicos enchendo os olhinhos de $$$$ quando voce embica a frente da Cheroka na mecanica...rsrs
    Voce é de SP?
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    O Rustão tem razão, por este valor, boa coisa não é, e pode sim te dar uma baita dor de cabeça. A 5.9 é mais difícil de conseguir algumas peças, a ventoinha não é mecânica, o motor a maioria das peças móveis é diferente, o câmbio é diferente e tem mais os acabamentos, muitos exclusivos.
    E vou dizer uma coisa, acho que a Explorer dá menos manutenção que a ZJ. Muitas ZJ tem alguma coisa roubando carga da bateria, já vi várias ficar sem bateria rapidinho, a minha pelo menos nunca tive problema com isso, mas cheguei a ver outra ZJ na minha cidade antes de comprar minha ex-ZJ que ficou sem bateria em 2 ou 3 dias, parada (bateria nova). E fora outros probleminhas persistentes nestes carros e que sempre dão arrepio.
    De forma geral a manutenção é muito fácil e simples, peças de troca comum são baratas, homocinética um pouco mais cara que de um Gol, mas muitos te atolam a faca só pelo fato de ser Cherokee. Tem gente que acha que o dono é rico, ou acha que ela vale 100 mil, aí você fala a verdade, ainda assim te acham rico pois ela bebe mais que qualquer coisa que tem por aí, mas te digo uma coisa, foi o melhor carro que tive até hoje falando em potência, torque, conforto e prazer ao dirigir, isso inclui estabilidade fora de série.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sou do Rio de Janeiro. Me falaram que tem uma oficina especializada em São Cristóvão, mas ainda não tive tempo de dar um pulo lá.

Como havia falado, de início estava cogitando a compra de uma Blazer V6, então comecei a olhar as ZJs pelas Laredos. Cheguei a dirigir umas 5.2, mas gostei demais do acabamento e do desempenho da 5.9. Até o ronco é apaixonante (se bem que já me falaram que a 5.2 com escape levemente dimensionado fica igualzinha). Até cheguei a ver uma 5.2 bastante razoável mais ou menos dentro de meu orçamento, mas fiquei mais animado em comprar a tal 5.9 surrada que citei antes...

Não tenho grandes conhecimentos de mecânica, mas juro que sou adepto do "faça você mesmo". Geralmente tento resolver os problemas do meu carro antes de levar a uma oficina (por mais que meu percentual de êxito provavelmente não ultrapasse os 30%...hehe).

Problemas poucos (e sem grande gravidade) como os que você teve em seu carro não me assustam, minha maior preocupação é com coisas como caixa, diferencial, comando, módulo, sistema de arrefecimento... Dois amigos ex-donos de ZJs 5.2 ficaram frustrados com seus carros por reiterados problemas, a custos salgados... Mas aí também entra, obviamente, o elemento sorte...

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Overland, apesar das diferenças, é possível conseguir essas peças específicas da 5.9? Ou tem coisa que é mosca branca de olhos azuis? Havia lido aqui pelo forum que a n'ivel de mecânica, 90% das peças são iguais entre a 5.2 e a 5.9. Até por isso, não havia me preocupado muito.

Sei bem como os mecanicos tratam os donos de importados antigos... Era chegar em qualquer oficina com a Explorer para fazer uma besteira do tipo trocar o óleo e já começavam a condenar um monte de coisa, tudo, obviamente, a preços módicos...

Com a EX, apenas tive problemas no atuador da caixa, suspensão, ar condicionado e elétrica. Como era de se esperar, todos os reparos custaram cifras de quatro dígitos...

Pode ser lenda, mas acredito na compra de um carro bom de mecânica nessa faixa de preço, ainda que tenha algo de pintura/suspensão/tapeçaria (...) para fazer. Só não sei se esse é o caso do carro que tanto gostei...
    4X4 Brasil

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Bon, como você falou, é questão de sorte se quiser arriscar.
    As partes internas móveis do motor não são as mesmas. Você consegue achar as peças nos EUA por um preço muitas vezes melhor que aqui, já incluindo frete e impostos referente à importação.
    O motor e a caixa são os mesmos das Dodge Ram lá por 95 e 96 que se acham "perdidas" por aí.
    Peças como discos, pastilhas, homocinéticas, suspensão, diferenciais realmente são os mesmos da 5.2, assim como muitas peças do acabamento e interior.
    A ventoinha da 5.9 é elétrica e tem que prestar muita atenção, pois só tem uma pra fazer o serviço do AC e refrigeração do motor e o motor trabalha quente (100ºC). Alternador é de maior capacidade também.
    A Limited LX 5.9 teve 15.000 unidades produzidas e dessas poucas, 1.000 vieram para o Brasil.
    []'s
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    M.Puoci,

Só levo minha XJ nA L&S - Rua Figueira de melo, 436, entrar logo no começo pela feira de São Cristóvão, fica logo a esquerda, num antigo prédio da Light, procure Gustavo/Jorge. 2585-2754 - 8853-6665(Gustavo) e 8887-0332(Jorge).

Até hj não tenho nada do que reclamar, fui por indicação de um amigo que tb tem uma XJ e só faz serviço com ele.

Abs,

Villaça

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Villaça,

Valeu pela indicação! Estive na oficina esta semana e conversei com o Gustavo, que me atendeu muito bem. De fato eles parecem ter boa estrutura e entendimento do assunto. A quantidade de Cherokees lá dentro assusta! hahaha.

Tive inclusive a oportunidade de conversar com um dono de ZJ 5.9, que apesar de estar vendendo a barca, elogiou muito o modelo.

Enfim, após muito pesar os prós e os contras, não faço nem idéia do que vou fazer!

Abraços.

Usuário Avatar de André Miranda
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Cara tudo que eu estava procurando, novato em cheroka, vou começar a fazer estas revisões! grato pela ajuda!

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    boa noite, tb sou novo por aqui, galera, acabei de comprar a minha wj 1998 5.2, ja está no Sandro fazendo algumas revisões,saindo de lá vou começar a fazer algumas preparações para começar a brincadeira he he he , então, estou querendo fazer para-choques ja com base para guincho e pretendo colocar uma gaiola de proteção, pois se tombar na trilha já era né acabou o brinquedo, onde posso fazer essa gaiola? faço esterna ou interna? onde fazer aqui em são paulo? de já agradecendo quem possa me ajudar!
    jeep e natureza, um estilo de vida!!!!!!!!!!!

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    ZJ certo? WJ é a "bola" a partir de 1999.
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem