Minha duvida é quase a mesma do companheiro aqui.
Cherokee ou Grand Cherokee vai melhor nas trilhas? Os chassis são iguais? Qual é teoricamente mais resistente?
Estou mais inclinado pelo motor 4.0 6 caneco, mas ele é realmente mais confiável que o V8?
Abraços!
A Grand Cherokee é bem maior que a Sport, inclusive na largura.
Por isso, na trilha, irá enroscar ou danificar mais.
O motor 6 cilindros não é mais confiável que o V8; ele apenas é mais barato de manutenção e mais econômico.
Ambos são bons.
Pessoal um amigo está negociando uma Grand Cherokee Laredo 98, 4.0 automática e como sempre gostei do assunto (mais para o lado dos Suzukis) ele me fez umas perguntas mas não sei como responder então se poderem ajudar já agradeço.
-Segundo o vendedor o carro tem 168000 KM, nunca usou GNV e as únicas alterações são lift de 3" e pneus 31"
-O carro parece bem integro (por fotos) apenas com os para-choques meio desbotados.
-Quanto aos sistemas eletrônicos tem alguma dica para avaliação (segundo o vendedor funciona tudo)?
-Este modelo é 4x4 Full time?
Tudo isso á 21 mil Dilmas, esse valor está na média? Nas pesquisas vejo que variam muito o valor.
O carro será de uso diário (coisa de 50km/dia pegando corredor norte sul), com algumas viagens a trabalho (Rio de Janeiro Minas Gerais) e algumas trilhas leves e passeios (ele pretende fazer algumas viagens pelo sul Argentina, Chile) o carro atende essas viagens?
Como fica a questão de Seguro (é visado para roubo/furto) ou dá para garantir uma segurança com rastreador e seguro para 3º?
Peças são muito complicadas de encontrar?
Gostaria de agradecer a todos pessoal do 4x4 Brasil, seguindo as orientações dos fóruns acabei de adquirir uma Cherokee 98 em excelente estado, e gostaria de continuar contando com vocês para tirar dúvidas futuras, mais uma vez obrigado e um grande abraço a todos.
Prezados foristas, gostaria de agradecer a todos do 4x4 Brasil, pelo ótimo trabalho. Pois esse fórum já me fez perder algumas noites de sono, lendo sobre o assunto 4x4 e recentemente sobre a Chekoree XJ.
Eu sei, eu sei.....é grande o texto e chato....mas como diz o ditado, não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos.
Vale a pena.
Abs.
Boa tarde a todos , sou novato por aqui pretendo ano que vem comprar uma Chorokee
e ja tenho uma copia do guia de compras do Leo como não tenho conhecimento algum
com certeza esse guia vai ajudar , vou ver uma aqui na cidade o dono vai me dar umas dicas
ele tem faz anos e não vende por nada, um abração !!
oi pessoal ! amo cherokee sport e estou querendo negociar uma de 1992, que porém foi trocado o motor por um diesel Maxion 2.5... alguém pode me dizer alguma coisa, por favor ?
Olá Ana Teresa.
O seu caso precisa de alguns cuidados. Primeiro veja a documentação. Já que se trata de uma troca de motor, veja se ele está cadastrado no DETRAN e se o tipo de combustível já foi modificado no documento. Procure alguém que conheça motores à diesel para ver o estado do motor, pois reparos podem ser caros. O mais importante, para mim, é ir junto com alguém que tenha sensibilidade para dar uma volta no carro e ver se a adaptação foi bem feita. Não deve dar trancos, roncar etc. Só dessa forma é possível ver se o carro vale a pena.
Boa sorte
Jeep Grand Cherokee Laredo 1997
GM Blazer Executive 2002
Olá.
Vi em oferta uma cherokee 1993. 4.0 6cc. No documento fala em modelo COUNTRY, mas é igual a XJ.
No guia, vi que a preferencia é por aquelas com ano 97 a 99...
Quanto as peças? muda algo ou consigo fácil mesmo sendo ano 1993?
preocupação é pegar um elefante branco e não conseguir peças depois... ou conseguir peças a 'penca' de XJ 97..98 e pra essa 1993 não achar nada...