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  • #661
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    01/11/2010
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    Ola , Apareceu a Oportunidade de pegar uma Grand Cherokee WJ 4.7L V8 2004 .
    Ela esta com 140mkm , aparentemente bem conservada .
    -0032980001399400925.jpg -0026473001399400943.jpg -0102448001399400960.jpg -0301564001399400951.jpg -0372518001399400942.jpg -0545278001399400942.jpg -0675374001399400924.jpg -0690390001399400955.jpg -0715626001399400942.jpg -0869502001399400924.jpg -0870567001399400942.jpg -0901893001399400918.jpg
    O Que costuma estragar/precisar trocar numa WJ com essa km ?

    Fiz uma lista na rockauto :
    01 Correia Acessorios
    01 Esticador Correia
    01 Bomba D'agua
    01 Termostato
    01 Sonda Lambda
    01 Valvula PCV
    01 Filtro de Oleo
    01 Filtro de Ar K&N
    01 Filtro de Gasolina
    08 Velas Iridium
    01 Bobina
    04 Steering Tie Rod
    02 Pivos Inferiores Frente
    02 Pivos Superiores Frente
    02 Pivos Superiores Tras.
    04 Amortecedores
    01 Kit Filtro e Junta Cambio
    01 Kit Palhetas Limpadoras Vidro
    02 Brake Repair Calipper Kit
    02 Brake Piston
    01 Braco Pitman
    04 Discos de Freio (Dianteiro e Traseiro)
    02 Jogos Pastilha Freio (Dianteiro e Traseiro)
    01 Filtro do ar condicionado .
    Exagerei na lista ? nao coloquei buchas da suspensao , pois nao sei ao certo quantas sao .
    Nao achei cabos de velas .

    OBS : Tenho uma dodge dakota 1999 3.9L V6 , e ja tenho um certo conhecimento .
    Tenho mecanico especializado em chrysler .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #662
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    01/11/2010
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    Coletei algumas ''dicas'' no comeco deste topico :

    Verifique se o carro possui o(s) controle(s) remotos de abertura e travamento de portas. Estes controles são relativamente caros e difíceis de encontrar.


    Atento para o som do motor, ligue o carro (de preferência com o motor frio), o motor TEM QUE PEGAR DE PRIMEIRA. O som do motor não deverá apresentar ruídos de tuchos,


    válvulas nem nada que não seja tipicamente o som gostoso desses motores.
    -Atente também para o nível de fumaça emitida no cano de descarga. Mesmo motores com 150 mil km não emitem NADA DE FUMAÇA, mesmo a 3.000/3500 RPM.


    Com o motor já quente, acelere gradativamente até 3000 RPM, a aceleração deve subir “redonda” sem “engasgar”. Solte o acelerador gradativamente e o mesmo deverá ser


    observado.


    Você terá que avaliar se não existe nenhum tipo de vazamento de óleo no carro. Uma Cherokee em bom estado não vaza absolutamente NADA.


    A mudança da alavanca da caixa de transferência deverá ser bem firme, porém não absurdamente “travada”. Se travar, experimente engatar a ré, depois alguma marcha a


    frente e verifique se consegue então a mudança, se conseguir tudo OK.


    Para o teste do câmbio automático a primeira coisa é ver o nível de óleo, se estiver baixo esqueça. Provavelmente o antigo dono era um relaxado e o câmbio pode ter


    sobre aquecido. Dentro da vida útil do óleo, o nível não baixa se o mesmo estiver OK. Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve


    “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão


    travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros,


    a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha


    espaço aberto para evitar acidentes.


    Faça muitas manobras com o carro para avaliar o curso total da direção e atento para ruídos. Faça a baliza se for o caso, a direção não deve fazer nenhum ruído ou


    estalo e a bomba da direção hidráulico somente aumente um pouco o ruído quando a direção chegar ao limite em um dos lados.


    Teste efetivamente todos os comando elétricos do carro, como luzes, limpadores, vidros elétricos, travas e tudo o que for possível.


    Avalie o estado da água do radiador, veja se tem aditivo ou se água está muito enferrujada. Normalmente o reservatório já denuncia o estado da água.


    Verifique o nível do óleo do motor e avalie o lado interno da tampa de óleo do mesmo. Se tiver formação de borra em excesso ou em coloração esbranquiçada mesmo que em


    baixa quantidade, esqueça desse carro na hora.


    Níveis de fluídos em ordem, mesmo que não sejam recentemente trocados revelam um certo zelo por parte do dono anterior.


    Quanto aos freios, verifique além da eficiência se não existe ovalização (oscilação do pedal ao frear). Pastilhas e discos das Cherokees são relativamente baratas e o


    sistema de freios não é nenhum “bicho de sete cabeças”, mas vale a pena prestar atenção.


    O painel de instrumentos também é um grande aliado na avaliação do veículo. A temperatura da água de arrefecimento nesses veículos é alta mesmo, em torno dos 100°C, e


    pode chegar as vezes até meia divisão acima, além disso realmente há problemas .


    A pressão do óleo trabalha, quando o motor está frio em torno dos 3 bar, mas quando o veículo está na temperatura de trabalho é normal baixar (na marcha lenta) em


    torno de 1,5-2 bar dependendo da viscosidade do óleo utilizado, porém ao acelerar o motor, a pressão deverá subir novamente para o patamar de 3 bar. Abaixo destes


    valores realmente pode haver problemas. Preste atenção a todo momento se está rodando com o carro se a luz do “Check Engine” não acende ou pisca.


    A voltagem da carga da bateria, com o motor ligado deverá estar em torno do 14 Volts.


    Teste o Ar condicionado, aliás, a todo momento que estiver rodando com o carro, deixe o AC ligado direto, assim poderá avaliar além do fato de estar gelando


    efetivamente, se o motor não está sobre-aquecendo, se existe irregularidade na marcha lenta ou no desempenho do motor. Teste também o ar quente do veículo.

    ​Mais alguma ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #663
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    18/08/2014
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    Aos especialistas de plantão, mesmo sem ser usuário acompanho o forum e em específico a area das Cherokee's a muito tempo.

    Para nós que gostamos de motores "grandes", a Cherokee é o nosso sonho. Hoje sou dono de um Passat Alemão V6 ano 2004, mas toda vez que vejo uma Laredo (2000 em diante) na rua me arranca suspiros.

    Para não me frustrar já dirigi e já andei em Grand's e Laredos de conhecidos e amigos até ter certeza de que era isso que eu queria. Li e re-li este tópico, e a ÚNICA dúvida que ficou realmente é aquela pergunta CABAL que todo mundo faz aos donos de Cherokee:

    "Velho, como é o consumo disso aí?"

    Falando em Laredo, aqui mesmo neste tópico tenho relatos de uns que falam: "Te prepara porque é mais uma família pra sustentar", outros dizem: "Não gasta tanto... consigo fazer 9-10 na estrada a 100-110", uns dizem: "Não deixa o vendedor te enrolar dizendo que faz 5... porque não faz mais que 3,5... 5 só na estrada"

    O cara que estou negociando a Laredo diz que "dá pra aguentar" e tem na garagem alem da Laredo, uma Grand 4.7 (2004) e é apaixonado pelas duas.

    Assim como o Passat o uso do carro é unicamente passeio, só findsemana, faço na media de 500km por mes pois durante a semana uso carro da empresa. Se tiver um consumo justo para um carro do tamanho, tudo bem, mas fazer 3 por litro direto em cidade e estrada... dai fica feio. GNV NEM PENSAR.

    E aí senhores, o que é verdade o que é mentira? Qual a real diferença no consumo da 4.0 para a 4.7? Gostaria de opiniões de donos de Laredos ou das Limited 4.7, pois ambas são o mesmo preço por aqui.

    Abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #664
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    Amigo, vai ai meu depoimento, e vê se pode te ajudar.
    Tenho vários carros que não atendem muito pela economia de combustível, tidas como beberronas....como BMW 325i, S10, Frontier LE 2.5 diesel e Grand Cherokee 5.2, e digo que sou usuário comportado, desses carros que tanto gosto, e pra mim, pro meu uso, não me decepcionam de forma alguma. Acontece que quando quero andar forte, sei que vai gastar mais, que quando chega a hora de fazer as manutenções eu não economizo, e isso faz com que eu não tenha surpresas. Então o consumo vai mais de como vc dirige e mantem o carro. Se o preço da 4.0 e 5.2 ou 4.7 for o mesmo, escolhe a que melhor estado apresentar, não olhe muito pro ano e sim histórico do carro, aparência, lacrada'lisa de lata e o mais importante que não esteja fuçada, e o consumo vc é que faz, acertar a gasolina, e a tocada, vale muito a pena... um litro a mais, um litro a menos, tem muito de percurso, clima, transito, dai vai essas coisa locas que vc viu nos depoimentos...Todos verdadeiros mais nada de assustar...
    Eu estou muito contente com a minha, já estou a 2 anos fazendo com que ela volte a ser a SUV que todos desejam... Abs e boa sorte na aquisição e digo a vc que vale muito a pena, só que precisa gostar, nem tudo são flores.....o consumo de um carro 1.0 ela nunca vai ter....mais a satisfação de acelerar um V8 e muito gostoso.....bora então...rsrs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #665
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    18/08/2014
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    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo, vai ai meu depoimento, e vê se pode te ajudar.
    Tenho vários carros que não atendem muito pela economia de combustível, tidas como beberronas....como BMW 325i, S10, Frontier LE 2.5 diesel e Grand Cherokee 5.2, e digo que sou usuário comportado, desses carros que tanto gosto, e pra mim, pro meu uso, não me decepcionam de forma alguma. Acontece que quando quero andar forte, sei que vai gastar mais, que quando chega a hora de fazer as manutenções eu não economizo, e isso faz com que eu não tenha surpresas. Então o consumo vai mais de como vc dirige e mantem o carro. Se o preço da 4.0 e 5.2 ou 4.7 for o mesmo, escolhe a que melhor estado apresentar, não olhe muito pro ano e sim histórico do carro, aparência, lacrada'lisa de lata e o mais importante que não esteja fuçada, e o consumo vc é que faz, acertar a gasolina, e a tocada, vale muito a pena... um litro a mais, um litro a menos, tem muito de percurso, clima, transito, dai vai essas coisa locas que vc viu nos depoimentos...Todos verdadeiros mais nada de assustar...
    Eu estou muito contente com a minha, já estou a 2 anos fazendo com que ela volte a ser a SUV que todos desejam... Abs e boa sorte na aquisição e digo a vc que vale muito a pena, só que precisa gostar, nem tudo são flores.....o consumo de um carro 1.0 ela nunca vai ter....mais a satisfação de acelerar um V8 e muito gostoso.....bora então...rsrs.
    Pois é, sou um usuário moderado tambem, ando desfilando na cidade com meu 6 bocas para mantes os 5,5-6 dele. Se consumir um pouco mais, tranquilo, já sou vacinado. Só tenho medo de, mesmo com a VTR toda em dia revisada e eu andar "virando roda" e mesmo assim a Cheroka fazer 3 por litro... parecer que tá com um furo no tanque.

    Dai é fogo

  • #666
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    18/03/2013
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    sorocaba/SP
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    Amigo, não tem perigo garanto, vai fazer entre 5/6 de media, perímetro na urbano ....rs
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
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  • #667
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    20/10/2014
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    Amigos, sou novo aqui e também estou comprando uma ZJ. Será o terceiro carro da família com uso frequente em dunas de areias a caminho da praia. Neste caso achei uma 1997 único dono com 110mil km. Segue abaixo três defeitos que pude perceber:
    1) Ao virar o volante para esquerda ouvi um barulho estranho.
    2) O câmbio automatico passa as marchas em 2.000 RPM. Isso é normal? Tenho outro carro automático em casa que passa com 1.700 sempre acelerando pouco, mas essa G Cherokee so passa com 2.000RPM.
    3) Veículo parado com câmbio em N acionei a alavanca da tração para o modo 4x4LOW. Após colocar em D o veículo não saiu do lugar. Quando retornei para o 4x4 Full Time fez um barulho típico de uma marcha entrando sem o acionamento da embreagem.
    Em se tratando de um veículo muito novo posso comprar com esses defeitos?

  • #668
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por CAIQUE4X4 Ver Post
    Amigos, sou novo aqui e também estou comprando uma ZJ. Será o terceiro carro da família com uso frequente em dunas de areias a caminho da praia. Neste caso achei uma 1997 único dono com 110mil km. Segue abaixo três defeitos que pude perceber:
    1) Ao virar o volante para esquerda ouvi um barulho estranho.
    2) O câmbio automatico passa as marchas em 2.000 RPM. Isso é normal? Tenho outro carro automático em casa que passa com 1.700 sempre acelerando pouco, mas essa G Cherokee so passa com 2.000RPM.
    3) Veículo parado com câmbio em N acionei a alavanca da tração para o modo 4x4LOW. Após colocar em D o veículo não saiu do lugar. Quando retornei para o 4x4 Full Time fez um barulho típico de uma marcha entrando sem o acionamento da embreagem.
    Em se tratando de um veículo muito novo posso comprar com esses defeitos?
    Como considerar uma viatura "nova", sendo ela ano 1997?
    Apenas por estar pouco rodada?
    O que precisa ver é o histórico de manutenção.
    Tem proprietário que nunca acionou a reduzida ou trocou óleo da caixa de transferência.
    Quanto ao fato dela não andar com a reduzida engatada, aí já é o caso de se verificar se já foi trocado alguma vez o óleo da caixa de marcha.
    Leve em uma oficina de confiança e peça uma avaliação.
    4X4 Brasil

  • #669
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    12/11/2014
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    Balneário Camboriú/SC
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    Olá a todos. Esta é minha primeira participação e gostaria de parabenizar o fórum por ser um verdadeiro guia até mesmo para os mais experientes (que não é meu caso, muito pelo contrário). Pois bem, minha vinda a este tópico se da ao fato de estar louco atrás de uma Cherokee Sport 97/98. Já li este todas as paginas do tópico e mais alguns outros aqui do fórum. Mas confesso que estou receoso com a compra dado a minha condição financeira. Visto que busco uma vtr para o dia dia, que me leve ao trabalho, para passear, viajar nos finais de semana com a dona encrenca, quem sabe umas trilhas passeio por ai, mas o fato mesmo é que me identifiquei com a XJ, faz meu estilo já que gosto de acampar, mergulhar, surfar, entre outros esportes de aventura. Pretendo até comprar uma moto só pra revezar no trabalho e economizar combustível, até porque não pretendo colocar GNV. A questão é que moro em SC, município de camboriú e não conheço ninguém que tenha o conhecimento pra me ajudar na compra da "Cheroka Perfeita", amanha ireivpara floripa ver uma branquinha que aparentemente está top, farei todos os testes e alguns vídeos. Então se for possível postarei aqui pra ver se alguem pode me ajudar. Preciso realmente de vocês aqui, pq se eu comprar uma " bomba" a dona encrenca vai falar pelo resto da vida. Hehe. Desde já obrigado e um grande abraço a todos.
    Obs:. Vou trocar meu Sandero 1.6 2008 pela XJ
    4X4 Brasil

  • #670
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    28/12/2014
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    São Paulo/SP
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    Bom dia a todos do fórum.
    Estou interessado num Grand Cherokee 1993 5.2 v8 com 39mil milhas.
    Falei com o proprietário do jeep o carro esta lindo tem alguns detalhes mas de carro antigo mesmo.
    Gostei muito desse tópico ate mesmo antes de fazer a oferta no carro vou fazer todos esses testes.
    Segundo o proprietário , que foi bem sincero comigo, o carro já foi batido como ele trabalhava com comercio exterior ele importo as peça e o gabarito do carro que afeto a coluna esquerda do veiculo, não sei se abriu o airbag. O carro é segundo dono e esta tudo funcionando.
    Gostaria de saber quando vou gastar em media para trocar o óleo e filtro de cambio, óleo de diferencial e correia dentada.
    Como descubro de o carro esta alinhado?
    Vale apena arriscar de comprar sabendo da batida ?
    obrigado

  • #671
    Bom dia, sou recente proprietário de uma Cherokee Sport 97/98. Gostaria de deixar uma opinião, não quero ofender ninguém mais acho o seguinte, opinião todos tem mas acho importante falar que só quem tem um veículo pode tecer comentários com embasamento e vivência.
    Sou proprietário de um Lada Niva 4x4 integral ano 91/91 e digo o seguinte ótimo veículo, super resistente, manutenção barata, consumo mediano 6 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada, o único problema dele para min é falta de conforto digo falta de direção hidráulica, cambio automático, ar condicionado , vido trava e só ter 02 portas.
    Isso não é defeito é caracteristica do veículo, quando comprei foi uma realização de um sonho e sonho para min não tem preço.
    Na vida amadurecemos e realizamos nossos sonhos esse sonho eu já tinha realizado, agora realizei meu outro sonho compra uma Cherokee Sport, e digo o seguinte, foi um presente de Deus, vou explicar, minha mulher comprou um carro zero Km e ela queria vendar nossa Fiat Uno 04/05 completa menos direção hidráulica 04 portas, mas as concessionárias ofereciam 5 ou 6 mil nela e a table Fipe era de 13 mil, decidimos ficar com o carro e vender depois, nesse momento meu mecânico me informou que tinha um cliente seu com uma Cherokee que queria 15 mil para vender, foi olhar o carro e conversei com o dono ele me disse que não queria troca, desisti da compra 03 messes depois recebo uma ligação do meu mecânico o dono estava desesperado me procurando e queria fazer negócio.
    Fui conversar com ele e ele fez uma proposta sem igual, fazer uma troca uma na outra sem dinheiro de volta para nenhum dos dois, não tive dúvida topei na hora.
    Agora sou proprietário de dois 4x4, e o melhor realizei dois sonhos que sempre tive, por isso só vocẽ tem um sonho realize pois a vida é curta e dessa vida não se leva nada só os bons momentos, digo mais bons momentos a bordo de ótimos veículos.
    Não se deixe levar por consumo, isso é besteira 5 ou 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada é o que faz um Astra 2.0, um Marea 2.0.
    Manutenção cara isso é mentira a Cherokee é o carro muito barato de manter os amortecedores dela são mais baratos do que da minha Fiat Uno, o carro é um tank de guerra, minha Uno tinha que fazer suspensão toda hora.
    Dificuldade de peças, isso é outra mentira, o cabo do acelerador da Uno quebrou, só achei na autorizada por 250 reais, da Cherokee acho tudo na internet.
    As pessoas só falam merda pois não conhecem, tenho um Lada Niva 91/91 excelente carro,tive um Gol 1.6 CHT 91/91 uma bosta de carro, tive um Lada Laika 95/95 ótimo carro, Fiat Tipo 1.6 95/95 excelente carro, tive Fiat Uno 04/05 uma merda de carro, toda hora quebrava algo e olha que eu sou chato com manutenção.
    Reflitam bem o Cherokee Sport é um carrão por um ótimo preço, basta ter cuidado e manutenção correta, se conselho fosse bom se vendia não se dava, mais fica o conselho.

    Feliz ano novo, e de preferência de Cherokke nova, eu já tenho a minha, e vocês estão esperando o que?

    Ernani Pinheiro
    Lada Niva 1.6 4x4 Integral
    Jeep Cherokke Sport 97/98 4.0 Litros

  • #672
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    28/09/2009
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    Araranguá-SC / Viamão-RS/SC
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    Bom dia, pessoal.

    Tudo tranquilo com vcs?

    Continuo na busca pela minha Cheroka....

    Esta semana recebi este link: Jeep Cherokee, 1998 - Carros - Turvo, Santa Catarina | bomnegócio.com

    O que vcs acham?

    Vale a pena ir dar uma olhada? Alguma recomendação fora o check list?

    Obrigado pela ajuda e atenção.

    Abraço.

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