x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
    Usuário Avatar de soniamarap
    Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Unhappy Pq a Cherokee 5.2 e Laredo 4.0 são ruins...

Queria comprar uma Cherokee 5.2 - 98, Limited autom. com + de 150.000 km, e o mecânico que mexe com Cherokee´s e outras SUV´s, aconselhou a não comprar, apontando outras Cherokas com problemas no diferencial e caixa, devido ao uso em estrada de chão de fazendas (esburacadas). Disse tmb que a melhor é a Sport, porém quando dá manutenção é caríssima, e ela dá muita manutenção na suspensão quando anda nessas estradas. Ele que é técnico em mecânica de 4x4, aconselhou a comprar uma Pajero 3.0 para cima, a gasolina ou a diesel, que aguenta mais estradas ruins em caminhos longos...
    Fiquei decepcionada com a performance da 5.2 (pela opinião de quem trabalha e conserta Cherokee´s), pois acha que ela fosse mais off road, pq o carro é muito bonito e imponente...
    Queria uma opinião de quem tem e usa uma 5.2 ou a 4.0 em estradas vacinais (de roça) com barro.
    Ficaria agradecida se respondesse por aqui ou por email.
    (www.soniamarap@yahoo.com.br)

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    estradas vicinais !

vacina é o que se aplica no gado !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES

Vicinais

Vicinais = a estada de terra interiorana ....

Aguardo opinião de quem entende de Cherokkee (se é verdade q a Limit ou a Laredo ñ são boas para este tipo de estrada)

abraços

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Siga o conselho do mecanico.
    Tenho um Pajero 97 a 3 anos e meio e so troquei um terminal de direcao, que custou R$ 70,00 e so estragou porque uso pneus maiores e mais "off road" que os originais.
    Fiz varios ralis com ele, inclusive do Mitsubishi Motorsports.

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    estradas vicinais !

vacina é o que se aplica no gado !
    Leopoldo, vc é cruel cara....hahaha....não deixa escapar uma....hahaha...
    Tava numa draga danada hj aqui no trabalho....quando li essa tirada, acharam que eu estava pirando.....(não que eu não seja)....
    Sem ofensas.....a quem postou o famoso "ato falho"....mas que eu me diverti....ah...isso eu me diverti......

Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES

parabéns pelo divertimento

Acho fantastico q um simples erro ...(na hora de enviar)..visto q ficou bem claro o q eu keria dizer..possa causar tanta alegria assim .... escrevi ao site por indicação.. e achei q poderiam me ajudar e ñ ficarem zombando de uma simples palavra q corrigi, mas na hora de enviar saiu errada. ou vcs nunca cometeram tal erro.. se ñ cometeram parabéns vcs são 10.. se cometeram parabéns tbm, vcs são pessoas normais.
    Assunto encerrado.
    obrigada

Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES
    Obrigada
    Irei ver uma daki a pouco.
    abraços

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Sonia, eu gostaria, em nome das pessoas que participam do Forum, de pedir desculpas prá ti, pois não obteve resposta e ainda riram de um erro de digitação. Eu realmente não conheço a Cherokee, já que eu tenho uma Rural com mecânica de Sprinter. Gostaria que o pessoal aí que tem estes carros dessem uma ajuda. Eu fui ler o tópico por curiosidade - já que a Cherokee é neta da Rural - e fiquei bastante sem graça com o que rolou aí em cima.

Abraço
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Citação Postado originalmente por soniamarap Ver Post
    Acho fantastico q um simples erro ...(na hora de enviar)..visto q ficou bem claro o q eu keria dizer..possa causar tanta alegria assim .... escrevi ao site por indicação.. e achei q poderiam me ajudar e ñ ficarem zombando de uma simples palavra q corrigi, mas na hora de enviar saiu errada. ou vcs nunca cometeram tal erro.. se ñ cometeram parabéns vcs são 10.. se cometeram parabéns tbm, vcs são pessoas normais.
    Assunto encerrado.
    obrigada
    Sônia, na verdade não tiha idéia em fazer piada de algo que foi um claro erro de digitação.....pra quem como eu fica "corujando" os vários tópicos por aqui, vai perceber que o Leopoldp "pega no pé" da turma toda....novatos e veteranos, sem distinção alguma....como eu disse, o cara não deixa escapar uma sequer.....e a graça que eu achei foi justamente nisso.....por que quando li a resposta dela, tive que procurar no seu texto umas duas vezes pra tentar entender.....aí não teve jeito.....eu mesmo não sou nenhum exemplo de digitação e nem sou o "Prof. Pasquale".......mas foi engraçado, fazer o que....se vc pesquisar na listas, vai descobrir que a turma já criou tópicos exclusivos pra o Leopoldo, só pra mostras o quanto ele é querido....
    Posso lhe garantir, que este realmente é o melhor canal para quem curte o 4x4, seja com os antigos ou com os novos...com certeza, a galera aqui vai te ajudar no que for possível....
    Por coincidência....dê uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26322

Se for possível, aí vão as minhas desculpas.

Sônia...

O problema é o seguinte...

tem cara que ama cherokke, aí vc vem e fala que falaram mal, o cara fica bravinho....

Se vc vier e falar que meteram o pau em CJ, vai vir carinha aí e ficar bravinho

E assim por diante, não liga não e espera que logo mais vão te responder direito

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por soniamarap Ver Post
    ... o mecânico que mexe com Cherokee´s e outras SUV´s, aconselhou a não comprar, ... dá manutenção é caríssima, ... o carro é muito bonito e imponente...
    Sônia,
    Respondendo à sua questão, as Cherokees são ruins, porque, de maneira geral, os carros americanos são ruins. Eles não primam por qualidade e durabilidade. Nada contra os primos do norte, pelo contrário. Apenas produzem o que o gigantesco mercado deles compra. E somente eles e alguns outros poucos adquirem os veículos lá produzidos. Canadá e México, são exemplos. No Brasil vendem-se poucas unidades de alguns modelos iconizados.
    A qualidade dos japoneses e germânicos ainda é superior. Tá cheio de Hilux, Pajero, L200, de antes de 1995, andando pela ruas. E Cherokee´s, onde estão?
    Siga o conselho de seu mecânico.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Eu não digo nem bem, nem mal.... não tenho uma para poder dizer.... ainda .... mas uma coisa eu aprendi "nesta" vida e vou de advogado do diabo:

Se o assunto não é extremamente conhecido como : comparar um TJ com um lada .... quem critica um produto automotivo ou:

- abusou da máquina, ou
    - não sabia como usá-la ou
    - gostaria de ter mas nunca vai poder (isso não é indireta para quem está opinando aqui mas para os mecanicos de oficinetas em geral)

.... então malha ferro em cima.

Veja bem ... a Cherokee vem de onde ? da birmânia? do Laos ? do Vietnam ? não.

Lá de onde esses veículos vem, há uma imprensa que pega muito pesado nos pequenos detalhes e defeitos.

Se o produto não prestasse, já teria saído na newsweek, mesmo descontando a puxação de saco natural do orgulho americano.

Não vamos comentar sobre as peças de reposição e sim sobre o valor agregado do veículo como um todo, então, não esqueçamos que a cherokee, começando pela Gran, são modelos SUV de luxo.

Eu, por exemplo, já ouví Horrores das Pajero tipo:

- ví um eixo que se soltou numa estrada de terra. Essa pajero é um lixo !
    - elas desmontam em estradas de terra.
    - em cada valeta fica uma peça.

sei lá. Um coisa é verdade: a suspensão dianteira de uma que eu ví .... era ... muito luxus para o meu gosto.

Agora, se vc quer realmente saber :

Fuja dos Land Rovers :

Esses são brinquedos assassinos por natureza.

Na minha escala de grandeza está a Gran, depois a nova Toyota, depois o Tj e lá no finzinho .... a Pajero (bonitinha mas parece ordinária). Mas isso é um conceito meu.

Isso tudo também vale para o jeep.

LUCAS >

nem japa, nem americano e nem alemão faz mais carro para durar 20 anos. Isso afunda a empresa. O que vale hoje é a rotatividade e venda de peças de reposição com data limite marcada.

Veja se no japão tem kaqueira rodando como aqui.

Isso está tão em moda que até avião está começando a sofrer o impaco desta filosofia. A Boeing nem quer mais saber de avião voando mais de 10 anos. Chega de 737 voando desde 1960 !

Hilux é um bem cotado. A Gran não é pelo preço absurdo, as pajero (já disse o que penso)... meleca.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem