x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 111

Olá colegas,
    Procurei mais ou menos uns 3 meses por uma XJ, nenhuma por preço bom e que estivesse em boas condições.
    Acabei me deparando com algumas ZJ-Laredo, acabei encontrando em minha cidade mesmo uma com 102.000Km, a princípio vou ter de trocar os amortecedores traseiros, vou ver se econtro algum "similar" nacional, se é que existe.
    Funciona tudo, os pneus estão com mais de 1/2 vida e com o desgaste regular.
    Agora quanto aos óleos, vou ter de trocar tudo, pra garantir, como citou o Leo, aliás os filtros também. O filtro de ar está "feinho", alguem conhece "similar" nacional?
    Bem paro por aqui, acredito que vou fazer muitos "posts".
    Ah, mais uma coisa, tenho o manual de manutenção da ZJ, em ingles, alguem tem em "portuga", fica mais fácil. Se alguem tiver tambem o catálogo ilustrado de peças...
    Abraços a todos
    .....ainda meio atordoado com o ZJ 6 "caneco", depois de dirigir minha PARATI "milsinha" 16V, não V16, 16 Valvulas mesmo, 69 potrinhos, por 7 longos anos...mais ainda não vendi, que tal se o ZJ de 176 "puro-sangues" me deixa "a pé"?

Usuário
    Entrada
    20/03/2006
    Agradecimentos: 0
    carllo,

Filtros Fram:
    de ar código CA 7440, +- R$70,00
    de óleo código PH9A, +- R$15,00

Amortecedores existem fabricados pela Monroe e custam entre R$250,00 e R$300,00. Não lembro do código.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Olá colegas,
    Procurei mais ou menos uns 3 meses por uma XJ, nenhuma por preço bom e que estivesse em boas condições.
    Acabei me deparando com algumas ZJ-Laredo, acabei encontrando em minha cidade mesmo uma com 102.000Km, a princípio vou ter de trocar os amortecedores traseiros, vou ver se econtro algum "similar" nacional, se é que existe.
    Funciona tudo, os pneus estão com mais de 1/2 vida e com o desgaste regular.
    Agora quanto aos óleos, vou ter de trocar tudo, pra garantir, como citou o Leo, aliás os filtros também. O filtro de ar está "feinho", alguem conhece "similar" nacional?
    Bem paro por aqui, acredito que vou fazer muitos "posts".
    Ah, mais uma coisa, tenho o manual de manutenção da ZJ, em ingles, alguem tem em "portuga", fica mais fácil. Se alguem tiver tambem o catálogo ilustrado de peças...
    Abraços a todos
    .....ainda meio atordoado com o ZJ 6 "caneco", depois de dirigir minha PARATI "milsinha" 16V, não V16, 16 Valvulas mesmo, 69 potrinhos, por 7 longos anos...mais ainda não vendi, que tal se o ZJ de 176 "puro-sangues" me deixa "a pé"?
    É isso aí !!! Bem vindo a time !!!
    Sabe que foi difícil pra mim achar a minha XJ....e já tava quase pensando em uma ZJ....que pelo menos por aqui são mais fáceis de encontrar em bom estado....
    Primeira coisa é dar um trato nos óleos todos mesmo. Nunca se sabe o tipo de cuidado que o antigo dono tinha com o carro, principalmente com o da transmissão. É bom conferir os dos diferenciais também.
    É sembre bom dar uma geral nas velas, cabos, rotor, etc...filtro de ar....essas coisa básicas.
    O resto, primeiro ande com o carro e vai fazendo aos poucos o que vai surigindo....cuidando bem desses carros eles vão longe.

Abs.

Thumbs up

Citação Postado originalmente por altbatista Ver Post
    carllo,

Filtros Fram:
    de ar código CA 7440, +- R$70,00
    de óleo código PH9A, +- R$15,00

Amortecedores existem fabricados pela Monroe e custam entre R$250,00 e R$300,00. Não lembro do código.
    Agradeço as dicas.

Também procurei em catalogos na internet e achei da MANN:
    FILTRO DE AR c30116 R$65
    FILTRO DE OLEO w920/6 R$10

vou colocar o oleo ELAION da VW, 15-40 SJ

Encontrei o amortecedor da MONROE por R$326.
    Disse o vendedor que tem um "argentino" muito bom por R$230 o par, mas nao tinha no estoque.

Agora outra coisa, quanto à coifa da "homocinética" (não seria cruzeta??),
    é fácil trocar? Li aqui no forum que a do Monza serve, algum palpite?

T+

Smile Manutenção preliminar

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    É isso aí !!! Bem vindo a time !!!
    Sabe que foi difícil pra mim achar a minha XJ....e já tava quase pensando em uma ZJ....que pelo menos por aqui são mais fáceis de encontrar em bom estado....
    Primeira coisa é dar um trato nos óleos todos mesmo. Nunca se sabe o tipo de cuidado que o antigo dono tinha com o carro, principalmente com o da transmissão. É bom conferir os dos diferenciais também.
    É sembre bom dar uma geral nas velas, cabos, rotor, etc...filtro de ar....essas coisa básicas.
    O resto, primeiro ande com o carro e vai fazendo aos poucos o que vai surigindo....cuidando bem desses carros eles vão longe.

Abs.
    Bem, to começando por aí mesmo!
    Fora estes itens já encontrei:
    Um amortecedor traseiro "morto", vou trocar o par, obviamente.
    Uma coifa de roda "meia boca" e outra já com rasgo.
    Algumas lampadas externas com mau-contato.
    No mais, como voce escreveu, vou rodar um pouco pra sentir!

Bom feriado pra todos.

T+

Talking

Agradeço as dicas.

Também procurei em catalogos na internet e achei da MANN:
    FILTRO DE AR c30116 R$65
    FILTRO DE OLEO w920/6 R$10

vou colocar o oleo ELAION da VW, 15-40 SJ

Encontrei o amortecedor da MONROE por R$326.
    Disse o vendedor que tem um "argentino" muito bom por R$230 o par, mas nao tinha no estoque.

Agora outra coisa, quanto à coifa da "homocinética" (não seria cruzeta??),
    é fácil trocar? Li aqui no forum que a do Monza serve, algum palpite?

T+
    Carllo,

Bem vindo ao time...

De uma olhada no estado das buchas, principalmente as dianteiras, dificil o cara q troca pra vender......corre até o risco de uma bucha traseira estar detonada e dar a sensação q é amortecedor....por causa do shimming...

Otra coisa, se a coifa ta fud..., vai sabe qto o cara andou desse jeito, e com certeza afetara sua vida util.....

Me passe os dados da sua viatura e as peças q vc necessita via e-mail, q muito provavelmente arranjo mais baratin.........

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Carllo,

Bem vindo ao time...

De uma olhada no estado das buchas, principalmente as dianteiras, dificil o cara q troca pra vender......corre até o risco de uma bucha traseira estar detonada e dar a sensação q é amortecedor....por causa do shimming...

Otra coisa, se a coifa ta fud..., vai sabe qto o cara andou desse jeito, e com certeza afetara sua vida util.....

Me passe os dados da sua viatura e as peças q vc necessita via e-mail, q muito provavelmente arranjo mais baratin.........
    Bom dia Nzardo,

Minha viatura é ZJ98/98, um dos amortecedores traseiro está realmente fu.. pois quando balanço pelo engate traseiro o lado direito fica molengo e o lado esquerdo faz um barulho de "oleo circulando", acho que também tá meio fu.., independente disso vou trocar os dois.
    Agora quanto às buchas, deve ter alguma(s) dianteira(s) com folga, pois quando em movimento faz alguns "clac, clac".
    Quanto sairia o jogo de buchas dianteiras?
    Quanto sairia o jogo de amortec. dianteiros? (os traseiros ja comprei e os diant. não sei se serão necessário no momento).
    E quanto às coifas? Tem alguma similar como falaram? É fácil trocar?
    Obrigado pelas boas vindas!!
    T+

Thumbs up

Bom dia Nzardo,

Minha viatura é ZJ98/98, um dos amortecedores traseiro está realmente fu.. pois quando balanço pelo engate traseiro o lado direito fica molengo e o lado esquerdo faz um barulho de "oleo circulando", acho que também tá meio fu.., independente disso vou trocar os dois.
    Agora quanto às buchas, deve ter alguma(s) dianteira(s) com folga, pois quando em movimento faz alguns "clac, clac".
    Quanto sairia o jogo de amortec. dianteiros? (os traseiros ja comprei e os diant. não sei se serão necessário no momento).
    T+
    Carllo,

A coifa do Monza serve e num serve, não me lembro direito, mas parece q ou ela é um pouco maior ou um pouco menor, mas no desespero da pra usa-la........mas vamos com calma.....

Ainda ontem passei o dia em um fornecedor, q aparentemente vai dar muitas boas noticias para os donos de Cherokee, ele não tem todas as peças, mas tem uns itens com preço muito bom, pra vc ter uma idéia para recondicionar uma bomba d'agua, os cara cobram +- 200 reaus, consegui uma NOVA para um amigo nosso, por menos q isso.....
    4X4 Brasil

Talking

Bom dia Nzardo,

T+

Continuando................esse forum ta uma mer.....some metade do q escrevo.........

Preciso saber se sua ZJ é 4.0,5.2 ou 5.9, vou ver o preço/prazo do q vc necessita, e assim q tiver te informo...

Sempre é bom trocar, cabos de vela, velas, óleo e filtros....o resto é bom analisar pra gastar $$ no lugar certo... A frente dela tem 8 buchas nos braços (inf/sup), na barra estabilizadora, nas bieletas, calço das molas, e pivôs (inf/sup) em cada roda, o ruído q vc comentou pode ser desses componentes, mas antes como disse é bom analisa-los.....

To indo prum churra.....

Agora sim: ZJ 4.0 (Laredo)

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Continuando................esse forum ta uma mer.....some metade do q escrevo.........

Preciso saber se sua ZJ é 4.0,5.2 ou 5.9, vou ver o preço/prazo do q vc necessita, e assim q tiver te informo...

Sempre é bom trocar, cabos de vela, velas, óleo e filtros....o resto é bom analisar pra gastar $$ no lugar certo... A frente dela tem 8 buchas nos braços (inf/sup), na barra estabilizadora, nas bieletas, calço das molas, e pivôs (inf/sup) em cada roda, o ruído q vc comentou pode ser desses componentes, mas antes como disse é bom analisa-los.....

To indo prum churra.....
    Que tar!! Meu churrasquin é no domingo, em um sítio a 45Km da cidade!!
    Quanto ao ZJ, é um Laredo 4.0 (Acho que todos são, não?)
    Aindo quanto à coifa, é fácil substituí-las? Há necessidade de desmontar o diferencial ou somente a ponta de eixo?
    T+

Fala sério, esse fórum hoje tá de ressaca...ou corta o que vc escreve ou diz que a sua mensagem está curta d+...logo eu que escrevo (falo) pelos cotovelos...

Zardo, agora sim meu fio !!! A Nzardo Parts vai deslanchar, e tem o meu apoio, sabe disso.

Abs.

Talking

Que tar!! Meu churrasquin é no domingo, em um sítio a 45Km da cidade!!
    Quanto ao ZJ, é um Laredo 4.0 (Acho que todos são, não?)
    Aindo quanto à coifa, é fácil substituí-las? Há necessidade de desmontar o diferencial ou somente a ponta de eixo?
    T+

Obaaaa, domingo eu não tenho churra..........da o endereço, pode por aqui no forum mesmo q eu agarantchu...q só vou eu....

A coifa é só a ponta do eixo mesmo....

ZJ é...digamos.....o formato da carroceria, como as Limited e outros modelos (lá nos USA) usam a mesma carroceria como as Laredo, todas são classificadas como ZJ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem