Galera, o topico não é sobre Land, mas como foi citada, posso dizer a vc´s que trabalhei 4 anos na Land Rover e concordo totalmente com o Leopoldo.
Vi coisas inacreditaveis, no meu tempo de Land.
1-... de fato nos EUA é obrigatória, por que no Brasil não?
2- Os Cj-5 vendidos no Brasil saíram de fábrica com Santo Antônio?
3- E a Keko, por que nós brasileiros aceitamos comprar algo com a qualidade tão questionável por muitos aqui do fórum?
4- A Land de fato é uma pilha ambulante, certo? A estrutura de sua porta é de metal e reage com o alumínio.
5- A fábrica exige MANUTENÇÃO periódica da carroceria para manter válida a garantia. Quantos donos sabem disso?
6- ... a escolha de sua viatura depende de quais deles você topa encarar...
1- Pq aqui no BR, um medico é eleito ou nomeado como ministro das energias, um mineralogista é eleito ou nomeado ministro da saude, .... e assim vai. Neste caso, oque impera é a conivência+burrice+safadeza+oportunismo de uma lado e do outro. O usuário/contribuinte paga o pato.
2- No Br nunca foram vendidos COM sto antonio, ou gaiola, ou melhoramento algum... NADA.
Lembre-se que moramos no Br.
Veja a trajetória evolutiva do CJ até o TJ de hoje e o que ficou no Br. E não pense que foi só de boa vontade ou pq o fabricante achou + bonitinho. Lá tem o NTSB !
E aqui, a safada da FORD queria brigar com a Chrysler por causa da patente do nome aqui ... mas melhoramento .... nunca !
3- É o mesmo.... quem pode, aproveita-se dos outros, quem não pode ... sofre na fila do procon.
4- Al + Fe= corrosão galvânica.
5- Bom, se não leem nem manual de video cassete, imagina manual de jeep ! neste tema a má vontade impera.... paga-se o preço ... às vêzes com a vida de alguém.
6- Ai está um tema interessante. Quem opta por um veículo não convencional deveria ter um conhecimento técnico mínimo pois, ao sair do convencional, vc está exposto a esse oceano de dúvidas primárias e ocorrencias de toda sorte. Se o usuário monta em um jeep, qualquer que seja e, não sabe como funciona o treco, se ele começa a encher de acessórios que nem o fabricante garante, começa a acelerar ... ele começa a baixar a guarda e ficar cada vez mais próximo de um acidente.
A partir de um certo ponto, o acidente é inevitável pois reuniu-se todas as condições necessárias.
Para piorar, vemos casos como a estrutura da carroceria da land, que como citei, é um exemplo de perigo ambulante. Muitas vêzes ví famílias inteiras voando baixo (a mais de 120 km/h) num veículo destes e pensei:
vc's não tem a mínima ideia ....
É verdade, o willys não tem gaiola mas por modismo ou medo, todo mundo equipa com um.
Ao contrário, no caso da Land, essa mensagem (a revendedora não aconselha o cliente) não é passada ao usuário e o abastado cidadão corre o risco sem ter a mínima noção. Passa-se a imagem do indestrutível, quando na verdade ....
Culpa de ambos os lados mas, maior é a irresponsabilidade da montadora que sempre quer lavar as mãos. Deveria ser tratada criminalmente.
MAs, aqui é Br ..... então cada um por sí. Mas vagarozamente está mudando, para melhor.
1- Pq aqui no BR, um medico é eleito ou nomeado como ministro das energias, um mineralogista é eleito ou nomeado ministro da saude, .... e assim vai. Neste caso, oque impera é a conivência+burrice+safadeza+oportunismo de uma lado e do outro. O usuário/contribuinte paga o pato [" .............................................. "] Ao contrário, no caso da Land, essa mensagem (a revendedora não aconselha o cliente) não é passada ao usuário e o abastado cidadão corre o risco sem ter a mínima noção. Passa-se a imagem do indestrutível, quando na verdade ....
Culpa de ambos os lados mas, maior é a irresponsabilidade da montadora que sempre quer lavar as mãos. Deveria ser tratada criminalmente.
MAs, aqui é Br ..... então cada um por sí. Mas vagarozamente está mudando, para melhor.
Ai ai ...era só uma opinião de um mecânico de Suv´s...virou problema de segurança nacional...hehehe
Eu quero um 4X4...vou trabalhar mais para ter um...vou ser mais feliz tmb...
Eram 4 opções...depois de ler muito sobre elas sobrou as três últimas...
1º Limited 5.2 2º Laredo 4.0 (A Laredo não vem com Computador de bordo...? ) 3º Sport 4.0
4º Pajerinho 3.5 ou 3.0 / 2 portas
Olá Sonia,tudo bem.....veja se consegue pesquisar também sobre hilux sr5 4x4 diesel cabine dupla(1997 a 1999),são econômicas e não quebram,vendi uma que eu tinha c/200000 km,só troquei uma vez pastilhas de freio,uma vez bateria,uma vez todas as correias e duas vezes liquido do radiador e óleos diversos(óleo do motor sempre de 5000 em 5000 km).....ABRAÇOS!!!
Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
Olá Sonia,tudo bem.....veja se consegue pesquisar também sobre hilux sr5 4x4 diesel cabine dupla(1997 a 1999),são econômicas e não quebram,vendi uma que eu tinha c/200000 km,só troquei uma vez pastilhas de freio,uma vez bateria,uma vez todas as correias e duas vezes liquido do radiador e óleos diversos(óleo do motor sempre de 5000 em 5000 km).....ABRAÇOS!!!
Caramba,fazia um tempão q não entrava no fórum
e muito além do que disponho...mesmo assim vou olhar e obrigada.
Ai ai ...era só uma opinião de um mecânico de Suv´s...virou problema de segurança nacional...hehehe
Eu quero um 4X4...vou trabalhar mais para ter um...vou ser mais feliz tmb...
Eram 4 opções...depois de ler muito sobre elas sobrou as três últimas...
1º Limited 5.2 2º Laredo 4.0 (A Laredo não vem com Computador de bordo...? ) 3º Sport 4.0
4º Pajerinho 3.5 ou 3.0 / 2 portas
Sonia,
Vc já pensou na Explorer ?? Não por ser proprietário de uma, mas foi o que melhor me atendeu. Meu objetivo é parecido com o seu, viajar por estradas sem se preocupar com o piso. Para trilhas tenho a Jabiraca ( minha F-75 ).
O custo benefício é bom, as peças são em grande parte compartilhadas da Ranger, existem distribuidores de peças aqui em Sampa, tem um motor 4.0 confiável ( bebe como qualquer outro 6 bocas ) e muito conforto, alem de Air Bag, Direção, trio, cambio automático, etc...etc...etc...
Existem algumas aqui e vc pode achar outras na Webmotors. A vantagem é que vc pode levar em uma concessionária Ford e pedir prá darem uma analisada antes de comprar.
Ai ai ...era só uma opinião de um mecânico de Suv´s...virou problema de segurança nacional...hehehe
Eu quero um 4X4...vou trabalhar mais para ter um...vou ser mais feliz tmb...
Eram 4 opções...depois de ler muito sobre elas sobrou as três últimas...
1º Limited 5.2 2º Laredo 4.0 (A Laredo não vem com Computador de bordo...? ) 3º Sport 4.0 4º Pajerinho 3.5 ou 3.0 / 2 portas
Mas isso é o mais legal desse fórum.....as vezes o que é muito bom aqui em SP, pode ser uma desgraça em outro lugar.....
....e com certeza, vai ser difícil ver essas questões da Land debatidas nos tópicos dos Landeiros ....óbvio...os caras vão valorizar......
As vezes um tópico por mais despretencioso que seja, acaba tendo o melhor conteúdo.....
Partucularmente, acho a Limited 5.2 um carrão....mas tenho um certo pé atrás (e olhe que sou fã incondicional desses modelos).....acho muito motor pra pouco câmbio e eixos, o seguro é muito maior pq é mais visada......e por último, mas não menos importante: o consumo.....um amigo tem uma que chama de Bob Espoja....afinal, são 8 bocas pra alimentar.....
Se eu tbm for falar sobre os LAND....qualquer modelo.....e colocar o resto de fotos.........vão me matar..
E eu tenho muito mais material...sobre todos os outros...tá
Já pedi e já mostrei....
Alguém, sabe o consumo de um carro de passeio...2.0 16v...apenas com tração dianteira
Se for mais de 15 KM´por litro.....eu fico quieto...
Mas um V8 com 220 CV, TRAÇÃO INTEGRAL , COM REDUZIDA ter o consumo igual ao de um 2.016v com 124 CV que não da pra fazer nada ser taxado como BEBERRÃO......acho muita discrepancia..
Acontece outra sensação de gasto....
Os carro de passeio, tem no máximo um tanque de 50 litros....
A maioria dos SUV'S tem um tanque com no mínimo 75 litros....
Com a gasolina em média a R$ 2.52....
Nos SUV'S o tanque fica em R$ 189,00 (MOTOR V8 COM MÉDIA DE 5,5 VAI RODA 375 KM)
Nos carros fica em R$ 126,00 (MOTOR 2.0 16V COM MÉDIA DE 7,0 VAI RODAR 350 KM)
Diferença de R$ 63,00......isso assusta para quem antes andava com um carro simples na hora de pagar a conta.....mas....olha o a real diferença em todos os requisitos.....
Pra quem RODA em média, mais de 150 KM por dia...até um carro 1.0 tem consumo alto...
Pra quem roda em média 50 por dia...um carro 2.016V...bebe muito!!!
Consumo depende de uso......planeje sua viagem, calcule o gasto que terá com cada um dos carros...LÓGICO QUE NÃO DA PRA CALCULAR O ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DE TER UM V8...e depois decida com "O QUE", vc fará sua grande jornada ao redor do BRASIL....
Tem um dito que tava atrás das minhas GRAND CHEROKEES V8
Vida começa com..V..8...5.9LX
Usava outro que era o mais legal de todos
Meu JEEP é um SUV, seu SUV não é JEEP.....
Sem preconceito lógico..
Marcelo Carvalhal
Jeep Dodge Crysler Especialist www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !
Mas isso é o mais legal desse fórum.....as vezes o que é muito bom aqui em SP, pode ser uma desgraça em outro lugar.....
....e com certeza, vai ser difícil ver essas questões da Land debatidas nos tópicos dos Landeiros ....óbvio...os caras vão valorizar......
As vezes um tópico por mais despretencioso que seja, acaba tendo o melhor conteúdo.....
Partucularmente, acho a Limited 5.2 um carrão....mas tenho um certo pé atrás (e olhe que sou fã incondicional desses modelos).....acho muito motor pra pouco câmbio e eixos, o seguro é muito maior pq é mais visada......e por último, mas não menos importante: o consumo.....um amigo tem uma que chama de Bob Espoja....afinal, são 8 bocas pra alimentar.....