Powered by vBulletin

Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2019, 14:10
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Sim, sei disso. Mas o fato de encostar só quando subo uma calçada, não me incomoda nem estraga o para barro. Quando instalei os espaçadores, meu objetivo era recuperar o centro de gravidade do carro, perdido quando instalei o kit de suspensão.

Mas e raspa onde exatamente? Na parte de cima da caixa de roda? Atrás? Na frente? Perto das longarinas? Será que colocando um bumpstop maior não resolve o caso? Sei que esta peça é comumente trocada qdo o pessoal faz lift, para não dar fim de curso nos amortecedores. Talvez resolva o seu caso também, pois limita o fim do curso da suspensão: TeraFlex Bump Stop
  • 26/02/2019, 15:39
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mas e raspa onde exatamente? Na parte de cima da caixa de roda? Atrás? Na frente? Perto das longarinas? Será que colocando um bumpstop maior não resolve o caso? Sei que esta peça é comumente trocada qdo o pessoal faz lift, para não dar fim de curso nos amortecedores. Talvez resolva o seu caso também, pois limita o fim do curso da suspensão: TeraFlex Bump Stop

Encosta muito pouco na frente. Nem marca o para barro. Definitivamente não é um problema. Também instalei um bump stop maior. não encosta nem pega em nenhum outro lugar.
  • 26/02/2019, 16:24
    felippetti
    Citação:

Encosta muito pouco na frente. Nem marca o para barro. Definitivamente não é um problema. Também instalei um bump stop maior. não encosta nem pega em nenhum outro lugar.

Trouxe de fora ou adaptou algum daqui?
  • 26/02/2019, 23:03
    felippetti
    Citação:

E vi que vc trouxe molas mais firmes... Quais?
  • 27/02/2019, 07:56
    Pedrinha
    Citação:

Trouxe de fora ou adaptou algum daqui?

Trouxe de fora.
  • 27/02/2019, 08:01
    Pedrinha
    Citação:

E vi que vc trouxe molas mais firmes... Quais?

Comprei nos EUA pela Amazon da empresa Detroit Axle. Vieram juntas com os amortecedores da mesma marca, também mais robustos.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AASUVORK5CYII=
  • 28/02/2019, 21:53
    felippetti
    4 Anexo(s)
    E agora começou a chegar um monte de coisa*...
    Os amortecedores Rancho estão aqui. Comprei os específicos para a Cherokee/Liberty, com altura de suspensão original. Acontece que quando se instala o lift, é recomendado que os amortecedores traseiros sejam mais longos/compridos. Para resolver isso vou instalar prolongadores. (os dianteiros nao necessitam qualquer mudança).
    Poderia ter comprado amortecedores mais compridos? Poderia. No entanto, não teria como prever o comportamento deles na Cherokee, pq não sei a calibragem. Explico: um dos modelos candidatos era o específico da Durango 2000. Eu acredito que ficariam "firmes" demais na Cherokee, visto o porte maior daquele carro. Alem disso as medidas dos olhais não eram exatamente as mesmas, o que me obrigaria a fazer algum "ajuste" na instalação. Então resolvi ser mais conservador na abordagem e manter os originais com prolongadores. Já utilizei esta receita em outros carros, inclusive no antigo Jimny da patroa, sem qualquer problema.

* e a patroa só me olhando feio...
  • 28/02/2019, 22:04
    felippetti
    1 Anexo(s)
    O outro progresso da semana foi a instalação da interface do volante.
    Uso um dvd player Pioneer (AVH5800BHS) e por isso havia perdido os controles do volante para o som. Uma loja aqui de Brasília me mostrou a solução. E ela vem de Goiania. É um modulozinho que faz a interface entre o volante do carro (há módulos para virtualmente qualquer carro) e o meu som Pioneer (e outras marcas). A instalação é meio complexa e exige um técnico competente, mas o suporte da fábrica (Faaftech) é prestativo e ajudou muito! Agora está tudo funcionando, como se o aparelho fosse original. Eu mantive o mesmo mapeamento dos botões de fábrica. Muito legal ter este recurso novamente...
  • 28/02/2019, 22:39
    felippetti
    Citação:

(...)
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    (...)
    Segue o baile.

Retomando o assunto da instalação da câmera: a solução para o cabo curto é rotear o cabo da câmera pela coluna A e depois pela lateral do teto até a passagem para a tampa do porta malas. O caminho é bem mais curto do que correndo pelo piso. Bem simples...
  • 22/03/2019, 22:35
    felippetti
    2 Anexo(s)
    Ah, semana passada não me aguentei e fui experimentar os pneus BFGoodrich na Cherokee.
    O modelo que vou instalar é certamente o All-Terrain KO2. Sou fã da BF.
    A grande dúvida desde que comprei o carro era quanto a medida. Minha vontade sempre foi montar 265/70R17, que seria equivalente a um 31,5 x 10,5... mas não vai rolar. O pneu é muito grande e para usá-lo precisaria fazer um monte de cortes dentro das caixas de roda dianteiras, além de dar umas marteladas no "pinch weld", para tirá-lo do caminho.
    Uma opção logo abaixo seria o 275/65R17, que tem diametro menor, mas é um pouco mais gordinho, equivalente a um 31 x 11. Exigiria alguns recortes também e teria que martelar a rebarba da solda da carroceria também. Mas o pior é que o pneu praticamente toca o braço superior da suspensão dianteira. Fica até perigosa a proximidade com a suspensão. Não rola. Descartado.
    Vou me contentar com os 265/65R17, que é praticamente um 30,5 x 10,5. Não vai ficar monstrinho como eu pensava, mas este projeto é pra ser menos soviético do que os anteriores mesmo... É uma viatura mais família.
    Destacando que experimentei os pneus ainda com a suspensão original. Serve pra ter uma idéia de como os pneus ficarão proximos da carroceria quando a suspensão com lift estiver trabalhando/torcendo.

Ainda na semana passada encomendei os BFG na medida escolhida. Foram comprados no Submarino.com com cerca de 20% de cashback via Meliuz e AmeDigital. Devem chegar na próxima semana, junto com as buchas da suspensão dianteira que também serão trocadas.
    Devo enviar a viatura para o estaleiro assim que estas últimas peças chegarem. Na mesma parada vamos trocar amortecedores, instalar o lift kit, trocar as buchas dos braços superiores dianteiros, instalar os novos pneus e também trocar o óleo do cambio. Gasto uma única mão de obra e já faço o alinhamento necessário.

#ansioso
  • 28/03/2019, 14:55
    Pedrinha
    Citação:

Ah, semana passada não me aguentei e fui experimentar os pneus BFGoodrich na Cherokee.
    O modelo que vou instalar é certamente o All-Terrain KO2. Sou fã da BF. .....

A medida que for fazendo os "upgrades" poste as fotos e impressões. Estas informações enriquecem o Forum.
  • 28/03/2019, 15:24
    felippetti
    3 Anexo(s)
    Citação:

A medida que for fazendo os "upgrades" poste as fotos e impressões. Estas informações enriquecem o Forum.

Sem dúvida! Serve de base de conhecimento para quem resolver fazer a mesma merd@ que nós fizemos, kkkkkkkk...

Hoje finalmente chegaram os pneus.
    Também chegaram as buchas dos braços superiores da suspensão dianteira.
    Segunda-feira a Cherokee vai pro estaleiro, para instalação destas buchas e também para instalação do lift kit, dos novos amortecedores e dos pneus.
    Vou aproveitar a parada e também trocar o óleo do cambio. O kit de filtro e junta chegou há uns dias já...
    E também vamos dar uma geral no sistema de tração 4x4. Eu acho que a dona anterior não usava muito o sistema e pode ter algo emperrado.
    Enfim, projeto em andamento.

#ansioso
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:14.