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    Cool Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)




    Então eis que resolvi tirar um antigo projeto da gaveta...
    ...e fiz a "bobagem" de comprar um Jeep Cherokee 2010.
    Único dono. 66 mil Km. Parece que tem 30 mil Km, não fosse pela suspensão já meio bobalhona.
    Interior imaculado. Tudo, absolutamente tudo, funciona. O carro não faz qualquer barulho. É muito novo.
    Por fora, segue o mesmo padrão.
    Semana passada fui buscá-la em Ribeirão Preto - SP. Sim, comprei o carro sem nem ver (obrigado ao pessoal da Classe A Veículos por toda a atenção e paciência me mostrando os detalhes do carro) e me toquei com ela pra estrada até Brasília (8 horas embaixo de um sol de 37 graus).
    Comportamente impecável na estrada. Uma delícia de dirigir. Achei que ia me incomodar com o cambio de apenas 4 marchas, mas o overdrive fez bem seu trabalho. Média de 8Km/l.
    Vinha lendo muito a respeito da "Liberty KK" em fóruns gringos e há algumas receitinhas para deixá-la mais capaz para incursões fora de estrada (e, claro, para aquele stance matador).
    Já estão a caminho um lift kit da Rough Country e um par de amortecedores Rancho dianteiros.Os traseiros também serão substituídos, mas mais adiante.
    A idéia é fazer caber um jogo de KO2 265/70R17. Será que cabe?
    Conforme o projeto for sendo executado, vou tentar me lembrar de ir atualizando aqui.

    Rafael Felippetti
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-31-12.07.05-1-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-31-12.07.06.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-21-09.21.12-2-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-21-09.21.12-1-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-8322e8b8-0433-46be-928b-3c870df647fd.jpg  

  • #2
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    Talking

    Nem chegou e já sofreu intervenções.

    Nos últimos 10 dias desmanchei metade do interior do carro para rotear os cabos da camera de ré e posicionar o microfone na altura do retrovisor interno. O painel é bem fácil de desmontar. Muitos encaixes e poucos parafusos. Me impressiona que não faça ruídos.
    Tirei o som Kenwood que veio com o carro (preferia o original, claro). Foi substituído por um Pioneer mais moderno que conta com streaming de audio por BT. A iluminação dos botões e a cor da tela são configuráveis, o que permitiu harmonizar o visual do aparelho com o resto do painel. Faltou uma moldura mais adequada ao aparelho - já encomendei uma moldura espcífica para isso e deve chegar nas próximas semanas.
    O microfone foi posicionado sobre o retrovisor fotocrômico. Toda a fiação ficou escondida.
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    Por fim, foram 15 dias de muitas compras.
    O kit de suspensão da Rough Country já chegou.
    Jogo de velas de Iridium já chegaram.
    Estoquei alguns filtros de óleo.
    Ainda estão no caminho uma nova antena de teto (mais curta) e filtros de ar da cabine e os amortecedores Rancho dianteiros e traseiros.

    Segue o baile.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2290.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2291.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2294.jpg  

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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Nem chegou e já sofreu intervenções.

    Nos últimos 10 dias desmanchei metade do interior do carro para rotear os cabos da camera de ré e posicionar o microfone na altura do retrovisor interno. O painel é bem fácil de desmontar. Muitos encaixes e poucos parafusos. Me impressiona que não faça ruídos.
    Tirei o som Kenwood que veio com o carro (preferia o original, claro). Foi substituído por um Pioneer mais moderno que conta com streaming de audio por BT. A iluminação dos botões e a cor da tela são configuráveis, o que permitiu harmonizar o visual do aparelho com o resto do painel. Faltou uma moldura mais adequada ao aparelho - já encomendei uma moldura espcífica para isso e deve chegar nas próximas semanas.
    O microfone foi posicionado sobre o retrovisor fotocrômico. Toda a fiação ficou escondida.
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    Por fim, foram 15 dias de muitas compras.
    O kit de suspensão da Rough Country já chegou.
    Jogo de velas de Iridium já chegaram.
    Estoquei alguns filtros de óleo.
    Ainda estão no caminho uma nova antena de teto (mais curta) e filtros de ar da cabine e os amortecedores Rancho dianteiros e traseiros.

    Segue o baile.
    Muito bom! Parabéns! Isso que é brinquedo de adulto! Fiz coisa bem parecida na minha. Tem algumas outras coisas que fiz, que recomendo:

    1 - compre um kit de filtro e juntas de fluido da transmissão e troque junto com o fluido. É uma grana bem gasta, pois prolonga a longevidade da sua transmissão (o fluido tem que ter especificação de fábrica AFT4+. não pode ser outro, sob pena de ficar com a transmissão patinando);

    2 - inclua na instalação do kit de suspensão, um jogo de espaçadores. Assim você compensa a alteração do centro de gravidade com a levantada no seu carro. Os espaçadores não podem ser mais estreitos do que 1,5 polegadas, senão terá que cortar os parafusos (estojos) de roda. Na minha tive que cortar pois os meus espaçadores são de 1 polegada.

    3 - troque a correia poli do alternador e afins;

    4 - ao instalar a antena nova, pingue uma ou duas gotas de Super-Bonder na rosca, pois é muito fácil de roubar estas antenas curtas. A minha roubaram. Tive que pôr outra.

    ...no mais é pôr gasolina e andar feliz.
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Muito bom! Parabéns! Isso que é brinquedo de adulto! Fiz coisa bem parecida na minha. Tem algumas outras coisas que fiz, que recomendo:

    1 - compre um kit de filtro e juntas de fluido da transmissão e troque junto com o fluido. É uma grana bem gasta, pois prolonga a longevidade da sua transmissão (o fluido tem que ter especificação de fábrica AFT4+. não pode ser outro, sob pena de ficar com a transmissão patinando);

    2 - inclua na instalação do kit de suspensão, um jogo de espaçadores. Assim você compensa a alteração do centro de gravidade com a levantada no seu carro. Os espaçadores não podem ser mais estreitos do que 1,5 polegadas, senão terá que cortar os parafusos (estojos) de roda. Na minha tive que cortar pois os meus espaçadores são de 1 polegada.

    3 - troque a correia poli do alternador e afins;

    4 - ao instalar a antena nova, pingue uma ou duas gotas de Super-Bonder na rosca, pois é muito fácil de roubar estas antenas curtas. A minha roubaram. Tive que pôr outra.

    ...no mais é pôr gasolina e andar feliz.
    Oi, Pedrinha.
    Dei uma boa olhada no tópico da Dona Branca. Aproveitei muita informação de lá. Obrigado.
    Também vi que é ex-suzukeiro como eu. Temos a mesma escola, hehehe...
    1 - Tens a referência deste "kit de filtro e juntas de fluido da transmissão"? Vou seguir tua dica e já providenciar isso também.
    2 - Creio que não vou usar espaçadores de roda porque pretendo usar pneus maiores que os seus (265/70R17 ou 275/65R17). Dessa forma o uso de espaçadores aumentaria muito o raio de esterço na dianteira acabando com tudo sob os paralamas, heheheh... Mas agradeço a dica.
    3 - Isto já está no meu radar, sim. Inclusive já peguei a ref. no seu tópico.
    4 - boa dica! na verdade eu até encomendei 2 antenas logo, pensando nos amigos do alheio.

    Agradeço as dicas. Se tiveres mais, serão bem vindas.

    Abraço!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    1 - Tens a referência deste "kit de filtro e juntas de fluido da transmissão"? Vou seguir tua dica e já providenciar isso também.
    Na ocasião, comprei pelo Mercado Livre. Segue link do anúncio, na época:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Na ocasião, comprei pelo Mercado Livre. Segue link do anúncio, na época:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Considerando que a minha tem 67 mil Km, será que já tá na hora de mexer com isso?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    ... pretendo usar pneus maiores que os seus (265/70R17 ou 275/65R17)....
    Não vai pegar nos para-barro de dentro da caixa de roda não? Os meus 245/65R17 com espaçadores de 1 polegada encostam na frente do para-barro, quando subo uma calçada com pneus esterçados. Mas é só isso.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Não vai pegar nos para-barro de dentro da caixa de roda não? Os meus 245/65R17 com espaçadores de 1 polegada encostam na frente do para-barro, quando subo uma calçada com pneus esterçados. Mas é só isso.
    Será que não tá raspando justamente por causa do espaçador de roda? Perceba que quanto maior o espaçador de roda, maior o raio de esterçamento do conjunto roda/pneu. Não sei se fui claro...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    (...)
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    (...)
    Segue o baile.
    Retomando o assunto da instalação da câmera: a solução para o cabo curto é rotear o cabo da câmera pela coluna A e depois pela lateral do teto até a passagem para a tampa do porta malas. O caminho é bem mais curto do que correndo pelo piso. Bem simples...

  • #10
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    Cool

    Ah, semana passada não me aguentei e fui experimentar os pneus BFGoodrich na Cherokee.
    O modelo que vou instalar é certamente o All-Terrain KO2. Sou fã da BF.
    A grande dúvida desde que comprei o carro era quanto a medida. Minha vontade sempre foi montar 265/70R17, que seria equivalente a um 31,5 x 10,5... mas não vai rolar. O pneu é muito grande e para usá-lo precisaria fazer um monte de cortes dentro das caixas de roda dianteiras, além de dar umas marteladas no "pinch weld", para tirá-lo do caminho.
    Uma opção logo abaixo seria o 275/65R17, que tem diametro menor, mas é um pouco mais gordinho, equivalente a um 31 x 11. Exigiria alguns recortes também e teria que martelar a rebarba da solda da carroceria também. Mas o pior é que o pneu praticamente toca o braço superior da suspensão dianteira. Fica até perigosa a proximidade com a suspensão. Não rola. Descartado.
    Vou me contentar com os 265/65R17, que é praticamente um 30,5 x 10,5. Não vai ficar monstrinho como eu pensava, mas este projeto é pra ser menos soviético do que os anteriores mesmo... É uma viatura mais família.
    Destacando que experimentei os pneus ainda com a suspensão original. Serve pra ter uma idéia de como os pneus ficarão proximos da carroceria quando a suspensão com lift estiver trabalhando/torcendo.

    Ainda na semana passada encomendei os BFG na medida escolhida. Foram comprados no Submarino.com com cerca de 20% de cashback via Meliuz e AmeDigital. Devem chegar na próxima semana, junto com as buchas da suspensão dianteira que também serão trocadas.
    Devo enviar a viatura para o estaleiro assim que estas últimas peças chegarem. Na mesma parada vamos trocar amortecedores, instalar o lift kit, trocar as buchas dos braços superiores dianteiros, instalar os novos pneus e também trocar o óleo do cambio. Gasto uma única mão de obra e já faço o alinhamento necessário.

    #ansioso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2822.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2825.jpg  

  • #11
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ah, semana passada não me aguentei e fui experimentar os pneus BFGoodrich na Cherokee.
    O modelo que vou instalar é certamente o All-Terrain KO2. Sou fã da BF. .....
    A medida que for fazendo os "upgrades" poste as fotos e impressões. Estas informações enriquecem o Forum.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #12
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    A medida que for fazendo os "upgrades" poste as fotos e impressões. Estas informações enriquecem o Forum.
    Sem dúvida! Serve de base de conhecimento para quem resolver fazer a mesma merd@ que nós fizemos, kkkkkkkk...

    Hoje finalmente chegaram os pneus.
    Também chegaram as buchas dos braços superiores da suspensão dianteira.
    Segunda-feira a Cherokee vai pro estaleiro, para instalação destas buchas e também para instalação do lift kit, dos novos amortecedores e dos pneus.
    Vou aproveitar a parada e também trocar o óleo do cambio. O kit de filtro e junta chegou há uns dias já...
    E também vamos dar uma geral no sistema de tração 4x4. Eu acho que a dona anterior não usava muito o sistema e pode ter algo emperrado.
    Enfim, projeto em andamento.

    #ansioso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-ko2-2-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-ko2-3-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-ko2-1-.jpg  

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