Olá pessoal, sou novo aqui e fiz o cadastro depois de realizar um sonho da época que estava na faculdade, comprei um cherokee sport 97

O carro é da cor cinza , acho que não se vê muito por aqui ( ao menos eu não vejo muito ) e peguei um que não andava por conta de um problema na elétrica... o ex dono é um colega de trabalho então resolvi confiar, e as condições de compra foram muito boas. O carro realmente ficou barato em vista do que teria que ser feito para deixa-lo ok. O incrível que achei foi que o antigo proprietário torrou mais de R$7000,00 na autorizada crysler e o xj não saiu em condições de rodar, o meu colega de trabalho ficou amargurado com o carro e o abandonou e cerca de 1 ano depois eu o arrematei.
Eu coloquei apenas uma foto do carro pra vcs verem mas ao longo do processo de manutenção e reparos pretendo fazer atualizações.
O xj inicialmente não gerava energia, o alternador estava ruim, mas logo foi observado que muita coisa no chicote estava podre, os cabos super oxidados então mesmo após o rebuid do alternador tivemos que substituir partes do chicote, básicamente as partes criticas entre bateria, alternador, motor de arranque e ignição, foram alguns metros de fio rs coisa de louco...
Depois disso resolvi ligar o ar condicionado... e foi aí que o Murphy resolveu atacar... o radiador estourou na própria loja, a temperatura foi subindo e o o fim vcs já sabem...
Ok, não teve muito o que fazer a não ser trocar o radiador, o velho já tinha remendos... eu só achei peças de radiador chineses, e fiquei meio receoso em montar, ok que visualmente era idêntico... mas não era uma peça de alguma marca de renome, então eu decidi encomendar a fabricação de um feito apartir do zero. O novo radiador tem colmeia tripla e é totalmente em metal. Aproveitei e troquei a termostática, sensor de temperatura e correia poli-v. Feito isso as coisas ficaram bem mais calmas. O sistema de tração funciona perfeito , eu troquei o óleo da caixa de marcha e filtro, o óleo do motor e filtro, filtro de ar e óleo dos diferenciais.
Os freios já estavam ok, então foi menos uma coisa pra ver.
Estou rodando com o carro desde então e muito feliz com ele. Estou pegando o jeito da dinâmica do xj e já tenho um monte de coisas encomendadas para continuar as manutenções e reparos.
Hoje eu consegui tirar os curtos do chicote do som. Ao que parece alguém trocou os falantes de deixou várias coisas desencapadas roçando na carcaça metálica das portas ( sic ) Pirei no rádio toca-fitas rs quando tem programa de rock nas rádios eu escuto a todo o volume. heheheh
A próxima coisa que vou fazer vai ser checar os chicotes dos vidros elétricos , tem uns que estão subindo lento e quando vc tenta subir dois ao mesmo tempo quase param, mesmo com o motor ligado e gerando 14v no voltimetro
Encomendei o seguinte para as futuras manutenções
kit de juntas da parte superior do motor ( de urgente tem um sopro de leve no coletor de escape )
kit de ignição : tampa de distribuidor, rotor , cabos e velas
sensor de TPS
bomba de óleo
bomba d'agua
polias e tensores diversos , pretendo eliminar sons estranhos que vem dali
buchas dos facões
Eu tenho feio opções por peças Mopar e em segundo plano nomes de porte da indústria automotiva ( delphi, acdelco, etc )
Vou colocar mais fotos depois inclusive do radiador de alta capacidade que encomendei.
Aceito conselhos do que verificar nesse jeep, eu sou novato. Eu comprei um guia de serviço Hayes e estou estudando.
Pode parecer um XJ ruim mas não é, a suspensão está bem firme e sem rangidos, apenas essas buxas estão meio frouxas, o ex-dono já tinha trocado muita coisa, porém desistiu do carro, ele mal usou esse jeep, acho que talvez ele devesse comprar um mais novo ou com menos pendências.
Eu realmente estou feliz e empolgado, acho a cor linda , a pintura aliás está muito boa. Eu só quero renovar a cor dos frisos, para-choques e impulsor. Pretendo depois ver um kit de milhas, os spoilers já tem recortes para neblina e ventilação, não sei se quero montar algo ali.
Bom por enquanto é só.