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  • #1
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    27/09/2008
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    Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.
    Cassio, para mim o Renegade Diesel hoje é o melhor custo-benefício em 4x4 light/médio, principalmente com essa alta dos combustíveis. Já fiz test drive nele e o carro em sí é muito bom mesmo (o negativo é o porta-malas, mas para isso se dá um jeito). Aprovamos mesmo... posição de dirigir, consumo, estabilidade... sem queixas...

    Estamos analisando uma possível aquisição, mas tenho visto diversos relatos de problemas, desde pequenos até grandes. Todo carro pode ter problemas, claro, mas a incidência pelos fóruns e internet não são poucos (claro que tem vendido bastante também).

    Isso tem "travado" a decisão, pois sempre tivemos carros japoneses aqui na família (Honda, Toyota e MIT) e sempre o mínimo de dor de cabeça e rodam bastante. Qual a sua opinião? Alguns tem tido "sorte" de pegar unidades sem problemas, mas outros... parece uma "loteria".

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3
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    Fui contemplado com um 100% 0 problemas.

    Ouso afirmar que 50% pelo menos dos problemas no renegade são decorrentes do proprietário.
    ex:
    quem nunca usou carro automático e tenta tirar a chave sem colocar no Parking. Relata que a chave não sai da ignição por defeito.
    combustivel de má qualidade.
    não respeitam os limites de entrada de agua e fazem o danado beber agua com diesel e limão e duas pedrinhas de gelo.
    e por aí vai.
    Claro que teve relatos de problemas reais resolvidos ou não pela ccs, porém como toda montadora é só pesquisar no reclame aqui que TODAS as montadoras tem mais ou menos reclamações de defeitos nas viaturas.
    Isso sem comentar os comentários de quem não tem o carro e fica colocando defeitos sem nem saber o que realmente o carro é muuuuiito bom. Apenas por achar que é100% Fiat (que é longe de ser) e os trols mesmo.
    abraços

  • #4
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    Vários problemas de pos venda ruim são atribuidos as ccs ruins e não a montadora. Aqui em Curitiba pelo menos a que eu comprei o carro é otima. Quando peguei o carro o mocorongo do cara que aplicou o insulfil na ccs queimou um pouquinho a borracha do vidro traseiro. Quase que não dava pra perceber. Porem minha esposa viu, levou na ccs e eles trocaram a peça inteira na garantia em 2 dias depois do contestado sem nem argumentar que foi um problema causado por nós. Logo o principal é pesquisar o atendimento da ccs pra saber se o pos venda está legal e não atribuir isso apenas a FCA. E que fique claro que de longe faço propaganda e indico qualquer montadora porque são tudo farinha do mesmo saco. Lucros é o que importa para todas. O fato é que precisamos de um carro e de qualquer forma temos que escolher a menos pior assim como telefonia, bancos, supermercados etc.
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  • #5
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Isso sem comentar os comentários de quem não tem o carro e fica colocando defeitos sem nem saber o que realmente o carro é muuuuiito bom.
    abraços
    Isso é verdade...
    J.
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  • #6
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Pela ficha técnica do longitude diesel ,,,os pneus são 215/60 R17 ,, o que dá uma altura total de 689,8mm ,arredondando ,69 cm ,então o meio da roda é 34,5 cm. Portanto, os 48 cm do manual é acima do meio da roda quase 14 cm.
    Willian e colegas, todos tem razão. Desculpem, devo ter lido em algum lugar que era aro 18, mas depois vi que é opcional.
    J.
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  • #7
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    O selo trail rated é coisa de americano. Lá eles gostam de subir em pedra, talvez uma laminha e nada de travessias. Assim justifica-se essa entrada de ar lá perto da pinça de freio.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    O selo trail rated é coisa de americano. Lá eles gostam de subir em pedra, talvez uma laminha e nada de travessias. Assim justifica-se essa entrada de ar lá perto da pinça de freio.
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?

  • #9
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
    Válter, tem um vídeo da Jeep, dizendo que a regra básica é a velocidade. Acredito que eles foquem nisso pois quanto mais se acelera, mas água "espirra" e mais rápido o motor succiona.... acho...



    Ou seja, é mesmo do projeto do carro.... infelizmente....

    []s
    J.
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  • #10
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Salve, amigo Idoso do Troller.
    Uma boa solução vc mesmo já apresentou: Snorkel ou uma mangueira para desviar a entrada de ar para outro local.
    Quando o meu Sport chegou na CSS fui lá para conferir se havia
    alguns defeitos de fabricação alinhados pelo Regis.
    Aproveitei para analisar com o vendedor as possibilidades de melhorar a maldita entrada de ar desviada para o local do farol direito. Então, vimos que seria possível inverter o bocal de entrada da caixa do filtro de ar no sentido contrário.
    Isso facilitaria até mesmo a adaptação do snorkel ou pelo menos desviar a sua tomada de ar.
    Para tanto, seria necessário remodelar a caixa do filtro de ar mudando o seu projeto ou uma gambiarra feita em casa que implicaria em perda da garantia. A posição adotada pela fábrica para desviar a tomada de ar para trás do farol, com certeza, teve por finalidade protegê-la da água e poeira, como nos demais veículos modernos. Ocorre que, o desenho da frente do RN e a sua baixa estatura não ajudou muito, para não dizer que atrapalhou.
    Qualquer viatura sem snorkel tem que saber conduzir na manha ao ingressar na água, você sabe disso. Já vi viaturas mais altas, mas desprovidas de snorkel, tomar calço hidráulico em trilhas ´por imprudência ou imperícia do piloto.
    Conversei por telefone com amigo jipeiro, engenheiro e funcionário da Fiat, que participou do projeto do RN, inclusive na Itália, sugerindo a ele que levasse a questão para ser analisada pela fábrica.
    Abração.

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
    Andrejur

  • #11
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    Valeu Jeb e André. Quando eu disse "solução", eu quis dizer sem o uso do snorkel, que com certeza é a melhor solução. Já há snorkel disponível para o RN? Abs. Válter
    p.s. temos que considerar também que no RN há muita tecnologia embarcada, com muitos sensores, o que não combina de forma alguma com água.

  • #12
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Jeb e André. Quando eu disse "solução", eu quis dizer sem o uso do snorkel, que com certeza é a melhor solução. Já há snorkel disponível para o RN? Abs. Válter
    p.s. temos que considerar também que no RN há muita tecnologia embarcada, com muitos sensores, o que não combina de forma alguma com água.
    E estaria numa fila de snorkel se tivesse a venda
    alem dos sensores , uma coisa engracada , diz a lenda que como os blocantes nao so do Renegade como de outros carros com blocante eletrico nos freios , antes de vc entrar na agua depois da trilha , espere um pouquinho para os freios esfriarem , para nao correr o risco de empenarem
    diz a lenda que mesmo vc nao acionando os freios sao acionados automaticamente e esquentam , imagine o consumo de pneus e freios
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

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