Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.