Renegade pra offroad não serve mesmo o Trailhawk
Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
Tudo isso com apenas 4.000km.
Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.
Citação:
Postado originalmente por
FGonzaga