Para sua proposta, o RN ta ótimo.
Ele deve aguentar sim trilhas médias, com lama, erosão..desde que esteja preparado pra isso. Poucos carros originais fazem bonito em trilhas médias.
Mas a proposta do RN não é essa.
Versão Imprimível
Para sua proposta, o RN ta ótimo.
Ele deve aguentar sim trilhas médias, com lama, erosão..desde que esteja preparado pra isso. Poucos carros originais fazem bonito em trilhas médias.
Mas a proposta do RN não é essa.
Pessoal, viram mais um com água no motor?
https://www.youtube.com/watch?v=8oZrQ79WJNc
Em passagem rasa, entrou água no motor do veículo versão Longitude diesel durante a trilha no litoral sul de Sergipe. Para piorar, um cidadão com uma Tracker jogou água dentro do Renegade ao passar de forma irresponsável pela lateral do Jeep.
J.
É só colocar no youtube: carro X atolado. Vai ter muuuuuuito troler, land, vitara, toyota, willis atolado e quebrado em trilha. Quando lançarem um 4x4 inquebrável e atolável sou o primeiro a comprar.
Pela mergulhada que a Tracker deu na entrada da agua, aquele ponto tava fundo, cobriu até o capô, foi vascilada do motorista do RN, pois a entrada de ar original é bem baixa.
IDOSO DO TROLLER, eu também concordo. No meu caso eu não faço trilhas, apenas acesso lugares ruins. Porém, até estamos cogitando aqui em casa de pegarmos um Longitude Diesel, que, a priori, daria conta de nossas viagens em torno de 7-8mil km cada. Porém, mesmo assim, essa coisa da água me preocupa, pois basta uma enchente (que pode ser em cidade ou área rural de acesso) então o Renegade pifa?? Te falo isso, pois já atravessei água até pŕoximo do capô com a RAV4, e sem qualquer problema. Foi um risco, mas necessário na ocasião. Inclusive os respiros dos diferenciais e câmbio estão em cerca de 1.0m (medidos pelo meu mecânico), e de ar do motor é por cima.... e olha que a RAV4 é um crossover que não serve para trilhas, é um 4x4 bem "light"....
J.
Essa poça como certeza ultrapassa os 48cm de limite de imersão proposto pela montadora.Será que o usuário respeitou a velocidade de 8Km/h?
Pra mim isso não desabona o veículo.
mvcmartins, 48cm dá mais ou menos no centro da roda... pelo video parece que está acima sim.
Agora 8km/h não é baixo a ponto de entrar água pelo escapamento (renegade sem snorkel), pois no câmbio mecânico é fácil dosar alta aceleração com baixa velocidade, ao contrário do automático.
Também acho que não desabona o carro, mas por outro lado, é algo preocupante.
J.
48cm meio da roda: acho que tem alguma coisa errada neste número. Com um pneu 35" acredito que chega 44cm no centro da roda. Mesmo se for um 215/70/r16 que é maior que o que vem no 17" do longitude chega bem menos que isso. Quem souber o centro real coloca aí pra gente tirar a dúvida.
Pela ficha técnica do longitude diesel ,,,os pneus são 215/60 R17 ,, o que dá uma altura total de 689,8mm ,arredondando ,69 cm ,então o meio da roda é 34,5 cm. Portanto, os 48 cm do manual é acima do meio da roda quase 14 cm.
Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.