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  • #1
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve, amigo Idoso do Troller.
    Uma boa solução vc mesmo já apresentou: Snorkel ou uma mangueira para desviar a entrada de ar para outro local.
    Quando o meu Sport chegou na CSS fui lá para conferir se havia
    alguns defeitos de fabricação alinhados pelo Regis.
    Aproveitei para analisar com o vendedor as possibilidades de melhorar a maldita entrada de ar desviada para o local do farol direito. Então, vimos que seria possível inverter o bocal de entrada da caixa do filtro de ar no sentido contrário.
    Isso facilitaria até mesmo a adaptação do snorkel ou pelo menos desviar a sua tomada de ar.
    Para tanto, seria necessário remodelar a caixa do filtro de ar mudando o seu projeto ou uma gambiarra feita em casa que implicaria em perda da garantia. A posição adotada pela fábrica para desviar a tomada de ar para trás do farol, com certeza, teve por finalidade protegê-la da água e poeira, como nos demais veículos modernos. Ocorre que, o desenho da frente do RN e a sua baixa estatura não ajudou muito, para não dizer que atrapalhou.
    Qualquer viatura sem snorkel tem que saber conduzir na manha ao ingressar na água, você sabe disso. Já vi viaturas mais altas, mas desprovidas de snorkel, tomar calço hidráulico em trilhas ´por imprudência ou imperícia do piloto.
    Conversei por telefone com amigo jipeiro, engenheiro e funcionário da Fiat, que participou do projeto do RN, inclusive na Itália, sugerindo a ele que levasse a questão para ser analisada pela fábrica.
    Abração.
    André, onde está este post do Regis?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #2
    Usuário Avatar de jeb
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    Pessoal, tem um video da Revista QuadX4 em que fazem um teste do Renegade na areia. por volta dos 3min eles passam "no pau" na água. O que vocês acham? Tem uma parte em que ele entra de esgueiro e acho passando dos 48cm... e correndo. Ou estou enganado?



    J.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
    Boa tarde, alguma solução pra esse "defeito" do RN? alguma solução sem precisar de snorkel?

  • #4
    Pessoal essa sexta feira troquei o carro da patroa em um RN Lgtde diesel, fiz um teste drive e confesso que esperava mais força do carro.
    O carro está para chegar até a próxima quinta feira.
    Alguém saberia me dizer como funciona a caixa de transferência se tem reduzida ou não, li algo sobre a primeira marcha que reduz 20:1
    É só a primeira marcha? Como funciona o sistema? ele teria uma sobre caixa igual ao Jeep com reduzida? E aquele sistema de mud ,sand, rock, será que funciona ou seja, Será que muda muito tirar do auto e trocar de posicao?

  • #5
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Alguém saberia me dizer como funciona a caixa de transferência se tem reduzida ou não, li algo sobre a primeira marcha que reduz 20:1
    É só a primeira marcha? Como funciona o sistema? ele teria uma sobre caixa igual ao Jeep com reduzida? E aquele sistema de mud ,sand, rock, será que funciona ou seja, Será que muda muito tirar do auto e trocar de posicao?
    Não tem caixa de transferência. É tudo no câmbio que arranca de segunda marcha e só ativa a 1a. quando você selecioná-la pelo botão ao lado do seletor de terreno. A FIAT diz que a primeira marcha funciona como reduzida nessa proporção que você falou, que seria um pouco menos que o TR4 (comparo porque que estou bem acostumado com ele). No test-drive, não pareceu nada reduzida. Eu diria que uns 10:1, sendo otimista, mas posso estar errado porque o test-drive é curto e não testei num terreno adequado.

    Também não consegui testar os modos de terreno, mas acredito que eles façam bastante diferença no comportamento do câmbio e do motor. Esse sistema veio dos Land Rovers e embora eles ajudem na condução off-road, quem já tem habilidade nesse tipo de uso não faz a menor questão deles. O Discovery 3 básico (modelo S) não tinha Terrain Response e andava juntinho com os HSE.


  • #6
    Ok! Obrigado, Então era mais ou menos o que eu imaginava, a cambio da cherokee Limited é o mesmo. É parecido com o UTV que tinha porém nesse caso era cambio CVT e no L ele engatava uma engrenagem um pouco mais curta, porém o fato de ser CVT fazia com que o Quadri andasse até 60km/h

  • #7
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    E ae Marcelo! Parabéns pela nova aquisição!
    Não sei se você já viu os relatos de problema com água aqui no fórum, mas quando pegar o "jeep da mulher" pra brincar cuida com trechos alagados que a entrada de ar é muito baixa. Inclusive tendo relato de problemas ao atravessar ruas alagadas. Quando pegar o carro dá uma olhada na entrada de ar no filtro que vai entender.
    Os americanos curtem mais pedras, etc e não se preocupam muito com isso.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    E dai Léo tudo tranquilo, continua com o Vitarinha ainda??!! Sim, comprei um "Uno de Rico" sim esse detalhe da entrada de ar já estou sabendo, a primeira coisa que vou olhar quando abrir o capô. O carro é para chegar amanhã. comprei na savaraauto de Caxias mas o veiculo está na matriz, savarauto POA. Sabado ou domingo já vou dar umas testada no condominio, mas sei que muito mais que uma grama molhada ele não vai fazer. Tu sabes que esses 4x4 modernos não são de verdade. Ainda mais nós que estamos acostumado com eixo rigido, T case, chassi....

  • #9
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    E dai Léo tudo tranquilo, continua com o Vitarinha ainda??!! Sim, comprei um "Uno de Rico" sim esse detalhe da entrada de ar já estou sabendo, a primeira coisa que vou olhar quando abrir o capô. O carro é para chegar amanhã. comprei na savaraauto de Caxias mas o veiculo está na matriz, savarauto POA. Sabado ou domingo já vou dar umas testada no condominio, mas sei que muito mais que uma grama molhada ele não vai fazer. Tu sabes que esses 4x4 modernos não são de verdade. Ainda mais nós que estamos acostumado com eixo rigido, T case, chassi....
    Tenho o vitara ainda sim, mas tô só usando pra ir no shopping..hehe
    Faz 2 anos que não faço trilha, vamos ver se ano que vem volto pra brincadeira..
    Hoje em dia tá complicado mesmo...eu já acho meu vitara com "frescuras" demais.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #10
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    Uma dúvida, e o Renegade flex tem o mesmo problema em relação ao nível de emersão?
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #11
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Uma dúvida, e o Renegade flex tem o mesmo problema em relação ao nível de emersão?
    Pior amigo , e mais baixo, sem os apetrechos 4x4 , e um carro de passeio normal , diga-se de passagem mais baixo que a ecosport .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #12
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Segue abaixo uma comparação entre as marchas da tr4 auto e do Renegade 2.0, lembrando que para engatar a 1ª no renegade não é necessário apertar o botão LOW, basta passar a alavanca para o modo sequencial e escolher a primeira marcha.

    Jeep renegade em trilha-tr4xrenegade.png

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