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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Que esquisito isso de sensor calibrado para tal gasolina... eu acho que quando a gente compra um sensor ele vem "virgem" e a sua única função é coletar os dados aos quais eles são fabricados pra coletar...

    Inclusive nos manuais vem dizendo que é pra usar gasolina sem chumbo e de boa qualidade... se a poduim tá engasgando os carros é porque eles não estão acostumados com "caviar"... é uma questão de costume!!

    Sobre o consumo é de se espantar que sejam tão altos... pois tenho uma grand cherokee que é um tanto pesada, e seu consumo está perto do que estão encontrando nos wranglers... por volta de 5 na cidade e um calculo impreciso fez 7 na estrada carregada (com a família inteira)!!!

    Pablo
    A grande diferença entre Wrangler e Cherokee é a aerodinamica. O JK é um tijolo quadrado, gasta muito mais motor para vencer a resistencia do ar do que a cheroka!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #14
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    Eh isso da aerodinamica é duro mesmo, costumo dizer que a aerodinamica é tão boa quanto a de um guarda roupas com rodas! Kkkkk
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #15
    Usuário Avatar de Rafapinho
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    Uma vez num passeio tinha 2 cherokees.. Me espantei com o consumo delas (7/8).. Mas me falaram que apesar de parecer mais pesada, elas são mais leves que o Wrangler (por serem monobloco e Wrangler chassi).

    Falando de leveza, as vezes penso se tirar a capota rígida e o banco traseiro (nunca uso) vai dar uma diferença significativa no consumo...
    -- Nissan Xterra -- XTCB --
    -- PU2ERF

  • #16
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    24/05/2014
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    Pelo que pude ver no forum o meu Wrangler tem o consumo parecido com os outros. Vez por outra abasteco com a gasolina podium da petrobras e tanto o carro fica funcionando bem melhor como tem uma ligeira melhorada no consumo. O problema é o preço dessa gasolina. Mas indiscutivelmente o carro fica outro.

  • #17
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    Pessoal, vale lembrar que os pneus influenciam bastante no consumo e desempenho. Quando comprei meu TJ 98, 4.0L, mecânico, com pneus A/T no tamanho original, ele fazia quase 7km/L na cidade e 10,5km/h na Estrada. Após colocar os MUD 32" ele faz no máx 5,5 km/L na cidade. Na Estrada, por volta de 8km/L maneirando no pé!! Não se pode ter tudo!!
    98 TJ - 4"lift, 32"tires

  • #18
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    Fala pessoal

    O meu com o novo motor e pneus 35 pol esta fazendo 6km/litro misto cidade estrada
    abs

  • #19
    Usuário Avatar de sandroesaulo
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    Bom dia turma, comprei um jk 2008 na sexta-feira... rodei 600km... vim na estrada sem o ar ligado e a 100km/h... o carro fez uma media de 9.5km/l... fiquei surpreso, pois imaginava muito menos! carro todo original! fiquei muito satisfeito.
    Jeep Wrangler JK
    Suzuki Grand Vitara 2011 - EX - Defender 110 2002 - Capotada
    sandroportugal@hotmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de sandroesaulo
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    Agora na cidade rsrs 6.3km/l....
    Jeep Wrangler JK
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  • #21
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
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    Existe muita diferença de dirigibilidade e consumo, entre o 3.8 199 CV 4 marchas e 3.6 284 CV de cinco marchas ?

  • #22
    Usuário Avatar de RcPM
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    O meu com pneus 285x70 MUD e parachoques de aço está fazendo a media de 17.2 l/100km cidade e 13.1 l/100km na estrada, ou seja 5.8 km/l cidade e 7.6 estrada (pista simples e velocidade 110 ~ 120 km).
    Quanto a gasolina podium, o manual diz que não é recomendado andar com gasolina podium.
    Quanto a gasolina, a Ipiranga aditivada tem feito a melhor média enquanto a Petrobras aditivada a pior média (só analisei em estrada e apenas no PR).
    OBS.: Recalibrei a central com o AEV Procal para o tamanho dos pneus.
    4X4 Brasil Razão: Complemento
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    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #23
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo Ver Post
    Existe muita diferença de dirigibilidade e consumo, entre o 3.8 199 CV 4 marchas e 3.6 284 CV de cinco marchas ?
    Rogério,
    Um amigo e eu fizemos uns comparativos entre o 2011 - 3.8 dele e o meu 2013 - 3.6 em junho. Seguem os pontos que observei:
    1- o carro é exatamente o mesmo a partir saída da caixa, ou seja comportamento da suspensão, direção, etc., é igual.

    2- o cambio é outro mundo, não tem como comparar - A caixa nova (Mercedes NAG1 - WA580) é mais precisa, acha a marcha certa mais rapidamente e tem a opção do manual que segura na marcha escolhida e não sobe a marcha mesmo entrando na faixa vermelha de giro do motor. O freio motor em descida de serras funciona muito bem. (Obs.: para pneu 285/70 ou 33, recomendo a troca da relação de 3,21:1 para pelo menos 3.73:1 pois o carro fica longo demais com a relação original, acima de 33 a relação dos diferenciais deve ser 4,10:1).
    ***Notei que andando no manual o consumo melhorou no segundo trecho da estrada na ultima viagem.

    3- os 85 cavalos a mais do motor deixam o 3.6 com a agilidade de carro pequeno. É absurda a diferença do motor.

    Obs.: os 2 carros estavam com pneus 285x70 17" MUD e a relação de diferenciais original.

    []'s
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #24
    Usuário Avatar de sandroesaulo
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    Rcpm,

    Comprei os Pneus 265/70/17 Bf A/t.... Gostaria de saber se faz necessário a compra do AEV Procal para recalibrar a Central?
    Observei que quando o pneu está com menos de 35libras, fica apitando e mostrando no painel que o pneu ta vazio.
    abraços
    Jeep Wrangler JK
    Suzuki Grand Vitara 2011 - EX - Defender 110 2002 - Capotada
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