x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Atenção donos de tr4

Minha gente, levei minha viatura para um bela revisão nessa segunda quando meu mecânico me disse um dado importante. Ele falou pra mim assim - meu cumpadi, lembra daquela coifa que eu fiz vc trocar na marra no meio do ano, aquela que vinha grudada na alavanca do câmbio e por isso custava quase 600,00? e eu disse - lembro sim, fiquei puto com o preço mas entendi a importância.... Aí ele me disse - tá vendo aquelas trações ali no chão? Quando olhei eram 3 trações. Aí ele disse - só nesse mês 3 trações de TR4 foram para o páu porque os donos não acreditaram em mim e não quiseram toracar a tal coifa que vem grudada na alavanca do câmbio. E pra completar ele falou - em toda a minha vida de mecânico eu só vi tração de tr4 arrebentar por esse motivo, SÓ POR ESSE MOTIVO. Resumindo, todas vez que forem trocar o óleo do carro, aproveitem para dar uma conferida na tração e ver se ela não está com algum indicativo de vazamento de óleo, ou seja, se não está úmida ou se não está grudada de terra diferentemente das peças adjacentes. Pelo que ele me disse, 99% dos casos de vazamento de óleo na tração acontecem por causa dessa coifa. Abraço a todos.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0
    Sim, mas que ano é a sua tr4? já terminou a garantia de fábrica? vc faz as revisões a cada 6 meses??
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Valeu pela dica!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Cara, minha tr4 é 2005 e eu nem sigo o manual não. Eu troco todos os óleos, todos os fluídos, todas as correas e todos os filtros todo ano, além de trocar o óleo do motor de cinco em cinco mil km. Amortecedores e velas eu troco com 40.000 e disco de freio com 50.000. Dessa forma nunca tive rigorosamente nada no meu carro, a não ser por essa coifa que é de desgaste normal da viatura. Abração!

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Valeu pelas dicas do tempo de troca de cada item Feliciano, a minha tá com 11000 e por enquanto ainda tô seguindo o manual, mas depois que a garantia da fábrica acabar, vou rever o intervalo para trocar os itens necessário, manutenção a cada 6 meses haja grana pra isso.

valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Parceiro, nem é tão caro assim cara. E essa manha eu peguei com meu ex cunhado. O cara tem um pajero IO com 245.000 km rodados e cuida dela desse jeito. O cara faz expedição nela todo ano e a caranga nunca o deixou na mão. Valeu!

Velas com 40.000 ? voce está bem, na minha TR4 as velas não chegam aos 20.000km, que é o intervalo recomendado no manual para a troca.

Gui Marques

Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Cara, minha tr4 é 2005 e eu nem sigo o manual não. Eu troco todos os óleos, todos os fluídos, todas as correas e todos os filtros todo ano, além de trocar o óleo do motor de cinco em cinco mil km. Amortecedores e velas eu troco com 40.000 e disco de freio com 50.000. Dessa forma nunca tive rigorosamente nada no meu carro, a não ser por essa coifa que é de desgaste normal da viatura. Abração!
    Pajero TR4 11 A/T

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    toracar a tal coifa que vem grudada na alavanca do câmbio. E pra completar ele falou - em toda a minha vida de mecânico eu só vi tração de tr4 arrebentar por esse motivo, SÓ POR ESSE MOTIVO. Resumindo, todas vez que forem trocar o óleo do carro, aproveitem para dar uma conferida na tração e ver se ela não está com algum indicativo de vazamento de óleo, ou seja, se não está úmida ou se não está grudada de terra diferentemente das peças adjacentes. Pelo que ele me disse, 99% dos casos de vazamento de óleo na tração acontecem por causa dessa coifa. Abraço a todos.

Eu não entendi direito onde é para checar o possível vazamento de óleo na tração, dá para colocar uma foto? ou informar mais detalhado? Valeu.
    Carregando...

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Tenho uma IO - 99 com 145.00.

As velas ja rodaram comigo 50.000KM nem sei se quando comprei ja tinham sido trocadas, mas no mínimo ja rodaram esses 50, estão ótimas o carro não tem falhas ou perda de força. Outros itens como correias procuro trocar a cada 50.000, óleo mineral de 5.000 em 5, filtro de ar uns 30.000. Ela é aut então as pastilhas duram uns 20.000 e disco nunca precisei trocar, o óleo da transmissão troquei 80% com 130.000 e só pretendo trocar de novo com mais 80.000, inclusive essa é a nova orientação da Mit para o tipo TQM, antes era de 40 em 40. Óeo de diferencias só se completa, se precisar pois são long life, o resto é rodar tranquilão.
    Quanto a coifa dei uma checada olhando por baixo e tá interona e olha que ja deve ter uns 11 anos. Lembro q checar as coifas da susp. dianteira e rolamentos tb é mt importante.

Cuidado com exagero na manutenção, carro é igual a gente quanto mais procura o médico mais merda aparece, rsrsrs.

OBS: Não troco minha IO por nenhuma outra, está ótima.

Abs.
    4X4 Brasil
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

Bom saber meu caro. Com as trocas em 40.000 eu nunca tive problemas, mas o objetivo é não ter mesmo rsrsr. E vc tem razão. Daqui em diante velas com 20.000 irão para o lixo. Abração!

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Eu não entendi direito onde é para checar o possível vazamento de óleo na tração, dá para colocar uma foto? ou informar mais detalhado? Valeu.
    Leojaz, vou tentar tirar uma foto com meu mecâncio e colocar aqui. Abração!

Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Velas com 40.000 ? voce está bem, na minha TR4 as velas não chegam aos 20.000km, que é o intervalo recomendado no manual para a troca.

Gui Marques
    Bom saber meu caro. Com as trocas em 40.000 eu nunca tive problemas, mas o objetivo é não ter mesmo rsrsr. E vc tem razão. Daqui em diante velas com 20.000 irão para o lixo. Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem