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Tópico: Brinquedo novo

  • #25
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    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Fala Matheus,

    E aí amigo, conseguiu resolver o problema? Fez funcionar? O que era?
    O meu tiver q fazer o freio traseiro e trocar os reparos do dianteiro q estavam travando ( coloquei os pistões das pinças dianteiras de metal ao invés dos de baquelite q são originais e depois de velho estufam e travam os freios ), aproveitei para consertar meu freio de mão tb, ele ficava escapando e já tinha quase batido o carro em ladeiras algumas vezes...rs.... Permanecem na fila os ajustes no motor e e da fumaça preta...rs

    abs a todos.

    Opa Victor a minha vai virar uma novela mexicana O problema de não pegar era no modulo, ele estava com o microchip queimado e por isso não comunicava com a central de jeito nenhum, ai não liberava a bomba para injetar diesel.

    Modulo consertado, carro pega de primeira coisa linda. Gostaria de te pedir uma gentileza se não for incomodar, teria como você bater uma foto da parte da frente do motor, ali entre a polia do virabrequim e o compressor do ar condicionado ? PQ, ao dar partida no motor ali começou a jorrar óleo e nós não sabemos o que vai ali, provisoriamente colocamos um parafuso para não vazar óleo, mas não sei se ali vai alguma coisa.

    Agora ela está novamente no bombista para acertar a marcha lenta, pq vc liga ela e a marcha lenta estabiliza em 1800RPM coisa louca, semana que vem devo receber ela novamente, quem sabe esse ano ainda tenho ela em mãos

    Gastou +/- Quanto para fazer o freio da sua ? acho que vou ter que fazer o da minha também, mas pretendo fazer em casa!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #26
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Opa Victor a minha vai virar uma novela mexicana O problema de não pegar era no modulo, ele estava com o microchip queimado e por isso não comunicava com a central de jeito nenhum, ai não liberava a bomba para injetar diesel.

    Modulo consertado, carro pega de primeira coisa linda. Gostaria de te pedir uma gentileza se não for incomodar, teria como você bater uma foto da parte da frente do motor, ali entre a polia do virabrequim e o compressor do ar condicionado ? PQ, ao dar partida no motor ali começou a jorrar óleo e nós não sabemos o que vai ali, provisoriamente colocamos um parafuso para não vazar óleo, mas não sei se ali vai alguma coisa.

    Agora ela está novamente no bombista para acertar a marcha lenta, pq vc liga ela e a marcha lenta estabiliza em 1800RPM coisa louca, semana que vem devo receber ela novamente, quem sabe esse ano ainda tenho ela em mãos

    Gastou +/- Quanto para fazer o freio da sua ? acho que vou ter que fazer o da minha também, mas pretendo fazer em casa!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

    Trabalheira heim...

    A minha foi 190 cada kit do reparo dianteiro.
    Fiz na oficina pq não conseguiria trocar o tambor traseiro e tb não conseguir ajeitar freio de mão aí aproveitei e pedi o meca para fazer tudo.

    Uma coisa estranha da minha eh que outro dia passei num scaner da chrysler de um mecânico q só trabalha com carros desta marca e leu módulo do painel na boa, leu módulo do abs na boa e não conseguia pegar de jeito nenhum o mapa com as falhas do meu módulo de injeção...

    O carro funciona perfeito ( fora o excesso de fumaça que tenho q resolver num bombista ), mas fiquei preocupado com isso...

    POr falar nisso tenho medo de procurar bombista, pois tive um toyota 2002 3.0 turbo q nunca nem deu sinal de precisar passar em um, e sempre tive a impressão de q gastaria outro carro se precisasse...rs...o meu agora provavelmente precisa e não faço idéia do tamanho da possível merda....rs

    Por isso te pergunto:
    Tá gastando muito com o bombista?rs

    abs

  • #27
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    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Trabalheira heim...

    A minha foi 190 cada kit do reparo dianteiro.
    Fiz na oficina pq não conseguiria trocar o tambor traseiro e tb não conseguir ajeitar freio de mão aí aproveitei e pedi o meca para fazer tudo.

    Uma coisa estranha da minha eh que outro dia passei num scaner da chrysler de um mecânico q só trabalha com carros desta marca e leu módulo do painel na boa, leu módulo do abs na boa e não conseguia pegar de jeito nenhum o mapa com as falhas do meu módulo de injeção...

    O carro funciona perfeito ( fora o excesso de fumaça que tenho q resolver num bombista ), mas fiquei preocupado com isso...

    POr falar nisso tenho medo de procurar bombista, pois tive um toyota 2002 3.0 turbo q nunca nem deu sinal de precisar passar em um, e sempre tive a impressão de q gastaria outro carro se precisasse...rs...o meu agora provavelmente precisa e não faço idéia do tamanho da possível merda....rs

    Por isso te pergunto:
    Tá gastando muito com o bombista?rs

    abs
    Bom vamos lá, bombista não é barato mas também não é o fim do mundo.

    A minha ele cobrou o seguinte:

    Bico novo (Bico + M.O de montagem e teste) R$ 130,00 (cada bico)
    Retificação da Bomba Injetora ( com peças e foram muitas) R$ 1200,00
    Mão de obra de regulagem da bomba e testes: R$ 700,00
    Conserto do módulo de injeção: 1200,00

    Mas a minha tinha ficado parada 3 anos com pouco diesel dentro, o diesel virou uma especie de tinta / gosma não aproveito quase nada do interior, e o cabeçote foi trocado pq o reostato tava com defeito.

    Os bicos são os mesmos da Ducato, vc aproveita o seu porta injetor e monta os bicos da ducato nele, cada bico custa uns R$ 90 no Mercado Livre ele cobrou 40 para montar e testar

    Como a sua tá funcionando beleza pode ser só uma revisão e a troca de algum bico, ou até somente uma regulagem da bomba injetora e a fumaceira vai embora, eu levaria logo no bombista pq fumaça preta tá injetando diesel de mais, e pode danificar a cabeça do cilindro, alem de escorrer pelas paredes e comprometer o óleo lubrificante ocasionando mais danos.

    Eu não conheço ninguem no rio que mexa com essas bombas, aqui em sampa só tem esses dois caras, o que tá mexendo na minha e um em campinas, eles são os únicos que tem o aparelho para testar e regular a bomba.

    Nesse post eu contei a historia toda da Cheroka e tem o contato do bombista!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...sel-3-1-a.html (Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1)

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #28
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Bom vamos lá, bombista não é barato mas também não é o fim do mundo.

    A minha ele cobrou o seguinte:

    Bico novo (Bico + M.O de montagem e teste) R$ 130,00 (cada bico)
    Retificação da Bomba Injetora ( com peças e foram muitas) R$ 1200,00
    Mão de obra de regulagem da bomba e testes: R$ 700,00
    Conserto do módulo de injeção: 1200,00

    Mas a minha tinha ficado parada 3 anos com pouco diesel dentro, o diesel virou uma especie de tinta / gosma não aproveito quase nada do interior, e o cabeçote foi trocado pq o reostato tava com defeito.

    Os bicos são os mesmos da Ducato, vc aproveita o seu porta injetor e monta os bicos da ducato nele, cada bico custa uns R$ 90 no Mercado Livre ele cobrou 40 para montar e testar

    Como a sua tá funcionando beleza pode ser só uma revisão e a troca de algum bico, ou até somente uma regulagem da bomba injetora e a fumaceira vai embora, eu levaria logo no bombista pq fumaça preta tá injetando diesel de mais, e pode danificar a cabeça do cilindro, alem de escorrer pelas paredes e comprometer o óleo lubrificante ocasionando mais danos.

    Eu não conheço ninguem no rio que mexa com essas bombas, aqui em sampa só tem esses dois caras, o que tá mexendo na minha e um em campinas, eles são os únicos que tem o aparelho para testar e regular a bomba.

    Nesse post eu contei a historia toda da Cheroka e tem o contato do bombista!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...sel-3-1-a.html (Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1)

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Meu mecânico tem o bombista dele ( pois diesel não eh a especialidade dele ) que disse que atacaria primeiro a calibragem dos bicos, pois como o carro não esta bebendo muito e com uma ótima potência, derrepente revisando os bicos, como vc mesmo disse, pode resolver. O bombista dele me cobrou 450 pelo serviço. Vale?

    abs

  • #29
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    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Meu mecânico tem o bombista dele ( pois diesel não eh a especialidade dele ) que disse que atacaria primeiro a calibragem dos bicos, pois como o carro não esta bebendo muito e com uma ótima potência, derrepente revisando os bicos, como vc mesmo disse, pode resolver. O bombista dele me cobrou 450 pelo serviço. Vale?

    abs
    Difícil dizer, pois como eu disse por 130 você coloca bicos novos 130 * 5 bicos dá um total de 650 se ele vai tirar os bicos e ver quais estão com problemas e nesse valor já substituir os bicos e regular eu acho que tá bom, mas se vc ainda vai arcar com as peças eu achei meio caro. Mas não tem jeito, tem que tirar e ver. Pergunta pra ele quanto fica a troca dos bicos defeituosos, ai vc tem uma ideia do custo!!

    Grande abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #30
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Difícil dizer, pois como eu disse por 130 você coloca bicos novos 130 * 5 bicos dá um total de 650 se ele vai tirar os bicos e ver quais estão com problemas e nesse valor já substituir os bicos e regular eu acho que tá bom, mas se vc ainda vai arcar com as peças eu achei meio caro. Mas não tem jeito, tem que tirar e ver. Pergunta pra ele quanto fica a troca dos bicos defeituosos, ai vc tem uma ideia do custo!!

    Grande abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Fala aê,

    Não esqueci das fotos que pediu nobre amigo, não pude é parar para tirar as fotos...rs... Tive mais um problema agora, Viajei para Arraial do Cabo e chegando lá meu diferencial começou a fazer muitos ruídos estranhos mais voltados para a roda traseira esquerda. Terminei a viagem e na volta vindo bem devagar parou o barulho, dei uma parada no posto e eis a surpresa, fumaça e óleo de diferencial vazando muito por esta roda, acho q algum rolamento estourou e começou a esquentar ferro com ferro...Espero não ter perdido o semi-eixo.rs...

    abs

  • #31
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    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Fala aê,

    Não esqueci das fotos que pediu nobre amigo, não pude é parar para tirar as fotos...rs... Tive mais um problema agora, Viajei para Arraial do Cabo e chegando lá meu diferencial começou a fazer muitos ruídos estranhos mais voltados para a roda traseira esquerda. Terminei a viagem e na volta vindo bem devagar parou o barulho, dei uma parada no posto e eis a surpresa, fumaça e óleo de diferencial vazando muito por esta roda, acho q algum rolamento estourou e começou a esquentar ferro com ferro...Espero não ter perdido o semi-eixo.rs...

    abs
    Rapaz, é grande a chance de ter no minimo ficado azul o semi eixo, muito provavel vc tenha que troca-lo, mas só abrindo para ver.

    Tomara que seja somente o rolamento e rapidinho vc vai estar andando novamente com sua Cheroka!!!

    Grande Abraço e boa Sorte
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #32
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Rapaz, é grande a chance de ter no minimo ficado azul o semi eixo, muito provavel vc tenha que troca-lo, mas só abrindo para ver.

    Tomara que seja somente o rolamento e rapidinho vc vai estar andando novamente com sua Cheroka!!!

    Grande Abraço e boa Sorte
    Pedro H. Matheus
    Meu semi eixo já tinha solda de má qualidade, provavelmente foi o q causou o estouro do rolamento. Peca nova já encomendada de SAMPA direto para o mecânico...740...mais prejú...

  • #33
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    Meu semi eixo já tinha solda de má qualidade, provavelmente foi o q causou o estouro do rolamento. Peca nova já encomendada de SAMPA direto para o mecânico...740...mais prejú...
    Vixe que triste hein, serviço porco é foda, ainda bem que os semi eixos são flutuantes, se fosse rigido, a roda tinha ido embora e vc corria o risco de capotar o carro...

    Dos males o menor, DinDin nós trabalhamos, suamos e ganhamos mais, mas a saúde e a vida é mais complicado.

    Só para manter informado, a minha ainda está no bombista para acertar a marcha lenta, eu não sei se esse ano eu ainda pego ela, vou ter a resposta amanhã no final da tarde!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
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