x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Brinquedo novo

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Brinquedo novo




    Senhores,

    Mto boa noite. Acabei de adquirir uma Cherokee sport 1999 Diesel que espero ser tão boa quanto aparenta ( único dono e muitíssimo bem tratada, nenhum problema detectado pelo checklist que encontrei aqui e um rodar muito macio). Não encontrei ainda nada conclusivo quanto a uma questão. Os motores a gasolina pelo que entendi não possuem correia dentada, só a POLI V, mas alguém saberia me confirmar, com certeza, se o mesmo acontece com esse VM Motori 2.5 a diesel???

    Desde já obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    57
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    O 2.5 L4 é correia dentada.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    O 2.5 L4 é correia dentada.
    Será mesmo cara?


    Continuei pesquisando e achei isto na wikipedia ( uma lista de motors VM motori fornecidos para todas as montadoras )
    Atenção para a parte em vermelho:

    425 OHV[edit source | editbeta]

    2.5 L (2,499 cc or 152.5 cu in) I4, with two (pushrod-actuated) valves-per-cylinder and indirect fuel injection. 92.0 x 94.0 mm, the engine size is variably referred to as either 2,500 or 2,499 cc. This engine too has been called HR 492, signifying four cylinders of 92 mm bore. Timing gears, not belt.
    Applications:

    • 1994–1998 Alfa Romeo 155, 125 PS (92 kW) at 4,200 rpm and 294 N·m (217 lb·ft) at 2,000 rpm
    • 1987–1992 Alfa Romeo 164, 114–117 PS (84–86 kW) at 4,200 rpm and 258 N·m (190 lb·ft) at 2,500 rpm (HR492/VM84A/VM08)
    • 1992–1998 Alfa Romeo 164, 125 PS (92 kW) at 4,200 rpm and 294 N·m (217 lb·ft) at 2,000 rpm (HS492/VM32)
    • 1992–1995 Chrysler Voyager,ES, 118 PS (87 kW) and 262 N·m (193 lb·ft)
    • 1999–2000 Dodge Dakota, 114 hp (85 kW) and 300 N·m (221 lb·ft)
    • 1996–2000 GAZ GAZelle, 101 hp (75 kW); torque: 232 N·m (171 lb·ft)
    • 1994–2001 Jeep Cherokee, 118 hp (88 kW) at 4,000 rpm and 300 N·m (221 lb·ft) at 2,000 rpm
    • 1995–1998 Jeep Grand Cherokee, 114 hp (85 kW) and 300 N·m (221 lb·ft)
    • 1989.10-1992 Range Rover, 121 PS (89 kW; 119 bhp) at 4,200 rpm and 284 N·m (209 lb·ft) at 1,950 rpm[12]
    • 1990–1999 Rover 800, 118 bhp, latterly 120 bhp (87-88 kW) and 268 N·m (198 lb·ft) at 2,100 rpm[13]
    • 1997–2000 UAZ 3160, 101 hp (75 kW) and 232 N·m (171 lb·ft)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O que mais me saltou como informação foi o final da descrição "not belt." se não me engano quer dizer q não usa correia.


    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Será mesmo cara?


    Continuei pesquisando e achei isto na wikipedia ( uma lista de motors VM motori fornecidos para todas as montadoras )
    Atenção para a parte em vermelho:

    425 OHV[edit source | editbeta]

    2.5 L (2,499 cc or 152.5 cu in) I4, with two (pushrod-actuated) valves-per-cylinder and indirect fuel injection. 92.0 x 94.0 mm, the engine size is variably referred to as either 2,500 or 2,499 cc. This engine too has been called HR 492, signifying four cylinders of 92 mm bore. Timing gears, not belt.
    Applications:

    • 1994–1998 Alfa Romeo 155, 125 PS (92 kW) at 4,200 rpm and 294 N·m (217 lb·ft) at 2,000 rpm
    • 1987–1992 Alfa Romeo 164, 114–117 PS (84–86 kW) at 4,200 rpm and 258 N·m (190 lb·ft) at 2,500 rpm (HR492/VM84A/VM08)
    • 1992–1998 Alfa Romeo 164, 125 PS (92 kW) at 4,200 rpm and 294 N·m (217 lb·ft) at 2,000 rpm (HS492/VM32)
    • 1992–1995 Chrysler Voyager,ES, 118 PS (87 kW) and 262 N·m (193 lb·ft)
    • 1999–2000 Dodge Dakota, 114 hp (85 kW) and 300 N·m (221 lb·ft)
    • 1996–2000 GAZ GAZelle, 101 hp (75 kW); torque: 232 N·m (171 lb·ft)
    • 1994–2001 Jeep Cherokee, 118 hp (88 kW) at 4,000 rpm and 300 N·m (221 lb·ft) at 2,000 rpm
    • 1995–1998 Jeep Grand Cherokee, 114 hp (85 kW) and 300 N·m (221 lb·ft)
    • 1989.10-1992 Range Rover, 121 PS (89 kW; 119 bhp) at 4,200 rpm and 284 N·m (209 lb·ft) at 1,950 rpm[12]
    • 1990–1999 Rover 800, 118 bhp, latterly 120 bhp (87-88 kW) and 268 N·m (198 lb·ft) at 2,100 rpm[13]
    • 1997–2000 UAZ 3160, 101 hp (75 kW) and 232 N·m (171 lb·ft)

  • #5
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    57
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    O que mais me saltou como informação foi o final da descrição "not belt." se não me engano quer dizer q não usa correia.
    Se o motor for esse da imagem no pdf realmente não tem correia, o sincronismo é por engrenagens.
    Brinquedo novo Arquivos Anexos
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Valew amigo. Nesse esquema está nítido a utilização da correia dentada. Mas estou na dúvida agora ( desculpem eu ser chato ) pelo fato de ter um cabeçote como peça única e pelo que vi este motor tem um cabeçote por cilindro...

    Vou pegar esse desenho e colocar ao lado do motor para ver se visualmente é o mesmo, pois olhando agora não me pareceu ser o mesmo da vm motori 1999 da cherokee sport...

    abs


    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Se o motor for esse da imagem no pdf realmente não tem correia, o sincronismo é por engrenagens.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Só na alteração da válvula termostática da 1113 deu para ver nitidamenete que o carro passou trabalhar um "tracinho" abaixo do que trabalhava antes na temperatura.( achei na mesma marca da que estava nela Wahler ) .

  • #8
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    44
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Só na alteração da válvula termostática da 1113 deu para ver nitidamenete que o carro passou trabalhar um "tracinho" abaixo do que trabalhava antes na temperatura.( achei na mesma marca da que estava nela Wahler ) .
    Olha que beleza, agora pode ander sussa que não vai ter problema, por curiosidade pagou quanto na valvula do 1113 ?

    Grande Abraço e aproveita bastante sua Cherokee

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    Cara paguei 45 reais em uma loja de auto peças para caminhão na beira da estrada em São Gonçalo - RJ.

    abs


    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Olha que beleza, agora pode ander sussa que não vai ter problema, por curiosidade pagou quanto na valvula do 1113 ?

    Grande Abraço e aproveita bastante sua Cherokee

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #10
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    44
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor cordeiro Ver Post
    Opa,

    Cara paguei 45 reais em uma loja de auto peças para caminhão na beira da estrada em São Gonçalo - RJ.

    abs

    Victor, conta ai como está sendo a lua de mel com a Cherokee ? Conta pra gente suas impressões e o que você tá achando do carro.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Victor, conta ai como está sendo a lua de mel com a Cherokee ? Conta pra gente suas impressões e o que você tá achando do carro.
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus


    Opa, desculpa a demora.

    Gostando muito do carro, para um Jeep, bastante confortável. gostei com consumo de diesel e da dirigibilidade do carro, pois gosto de sentir algumas reações do carro.


    Até agora tudo bem. Perdi um dindin com as coisas que tive q arrumar dentro do esperado para um carro com 15 anos de uso.
    Descobri um vazamento grande do radiador q não era furo, eram as vedações laterais. aí aproveitei e dei uma geral e revisei alguns componentes da suspensão...não precisei trocar amortecedores nem molas...
    No momento as únicas coisas q me incomodam são as luzes do abs e a check gauges ( medidor da pressão do óleo inoperante )

    Levei um grande susto quando descobri que estava cheio de óleo no intercooler, um mecânico já queria fazer minha turbina ( e olha que um especialista em Jeep aqui do Rio ). Fui estudando tudo com mais calma liguei o carro com os dutos desconectados e a turbina não joga uma gota de óleo. e não que seja melhor, e não é, mas o problema está no motor que deve estar com anéis de segmento ruins dando compressão para dentro do cárter e por isso jogando óleo no suspiro.
    Não farei isso nem tão cedo. Pois o óleo tem baixado cerca de 500 ml por mais de 1000km...Usei um vidro de prolonga para diminuir um pouco...

    Depois arrumo isso.

  • #12
    Victor, em que bairro vc está? Sou também novo no universo Cherokee, moro em Del Castilho, perto do Shopping Nova América, se estiver por perto manda um aló pra gente trocar experiências.

    Valeu!!!

    Rogério
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Brinquedo Novo de 200CC
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2016, 21:55
    2. meu novo brinquedo
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/08/2013, 19:56
    3. Novo no fórum mostrando seu brinquedo.
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 45
      Última resposta: 30/12/2011, 19:54
    4. Brinquedo novo
      Por andretomasi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/10/2010, 03:19
    5. Ajuda Novo Brinquedo
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/10/2008, 15:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade