Postado originalmente por
Dauto Amorim
Pedro, primeiramente uma boa tarde! :)
Então, esse carro veio de São Paulo, no interior se não me engano uma cidade que fica um pouco depois de Taubaté, eu tenho contato com o dono ainda, e perguntei a ele sobre a manutenção do carro, ele limpou o sistema de arrefecimento do carro e colocou o aditivo na proporção 50/50, a válvula termostática é original, então no caso voce me sugere a trocar pelo do 1113 né? inclusive já até pesquisei e no mercado livre ta custando em torno de 65,00 procede esse preço? A temperatura geralmente trabalha entre 90 e 100 nunca vi subir mais que 100, e aqui no Rio ta um calor infernal, esta boa essa temperatura? A revisão de óleo e filtros foram feitas, ele me disse pra trocar com mais 5.000km de rodagem, procede? sobre o óleo do cambio, ele me disse que sempre usou o Dextron III e trocou o filtro a 1 mês, você acha que devo mandar trocar tudo de novo pelo recomendado? Irei fazer os testes do câmbio hoje, a viatura vai sair da oficina hoje :euforico: agora eu já notei que quando coloco a tração na reduzida ela sempre da uma agarradinha e normal? o mecanico falou que a reduzida desse carro tem uns componentes que quando acoplado fazem esse barulhinho mesmo, procede isso, ou estou F***? E quanto a trancos na troca de marchas, eu sinto leves solovancos ao trocar as marchas, não me importei no inicio porque eu tenho outros carros automatico e sinto o mesmo solovanco, é normal? Sobre o Stall, eu tenho que colocar o cambio em D, puxar o freio de mão, pisar no freio com o pé esquerdo e com o direito pisar fundo de uma vez só por no máximo 10 segundos? e o resultado deve ser 1800 giros com até 200 acima correto? se passar, eu tbm estou f***?
Quanto o alternador, eu vou levar no eletricista amanhã, mas você acha que vai ser uma facada? inclusive ele ta fazendo um barulhinho quando ligado frio o carro, o mecanico me disse que o barulho parte dele, ele apoiou o alternador e parou o barulho segundo ele, mas ele mandou eu ir no eletricista e verificar primeiro. Outra coisa tambem, foi que o antigo dono comprou uma bateria zero pra ela, mas acho que ele quis economizar e colocou uma de 60amp, enquanto que o minimo seria 75amp, procede isso não é?
Se puder me enviar os manuais, fico muito grato! Inclusive eu já baixei um que você mesmo disponibilizou aqui no fórum! :)
A minha GC é vinho com parachoques preto, coisa muito linda! Vou colocar umas fotos! Eu ia vender ela, mas ja estou quase desistindo, acho que vou vender minha frontier e ficar com a GC!!