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Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1

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  • 05/11/2013, 14:23
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Tive duas infos a respeito disso e estou orçando c um amigo essa possibilidade
    Me disseram que é relativamente comum nas L200 mas não sei sobre a sua que é 5 cilindros...
    Vamos falando

    Abs

    Ricardo

    Eu acredito que seja o mesmo procedimento, pois minha bomba estava com o cabeçote ferrado, ai o bombista pegou um cabeçote de dakota e trocou, entenda eu estou falando cabeçote mas é a parte eletronica da bomba, e ficou perfeito, ou seja o que muda para a cinco cilindro é a parte do rotor e compressor, junto com o tempo de injeção por ser 5 cilindros.

    Uma opção seria utilizar a bomba do Voyager ou do Pegeout que utilizaram esse motor na europa, só que com bomba mecanica.

    Estive vendo e uma bomba dessas la fora custa certa de 200 libras esterlinas (quando deu pau no cabeçote da bomba entrei em panico hehehe e ja sai cotando em tudo quanto era lugar!!!) não fica muito inviavel comprar uma la fora e trazer pra cá, pode ser uma solução!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 06/11/2013, 11:47
    RicardoSW
    opa!
    onde vc viu?England?
    Interessante essa alternativa
    Abs
  • 06/11/2013, 12:22
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    opa!
    onde vc viu?England?
    Interessante essa alternativa
    Abs

    Sim, na Inglaterra e na Polonia se não me engano, eu tenho aqui nos favoritos, vou dar uma pesquisada e posto os links aqui!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 12/11/2013, 20:46
    RicardoSW
    E ai Pedro?Achou os links?
    E o seu carro?…

    Abs
  • 12/11/2013, 23:42
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    E ai Pedro?Achou os links?
    E o seu carro?…

    Abs

    Opa Ricardo, pior que nem tive tempo de procurar ainda, ontem fui no bombista e comentei com ele sobre a modificação, ele falou que é um procedimento simples a mudança da bomba para mecanica, mas como a minha é automatica ele comentou que não sabe como se comportaria com o cambio automatico, pois o BCM o ECM e o PCM se comunicam com a bomba para troca das marchas e eu não sabe como fazer essa interligação ai ele nem mexe, ele falou que se fosse manual não teria problema.

    Hoje de manhã o mecanico levou a Xerosa para o bombista para passar o scanner e ver pq a bomba não tá mandando diesel, ou seja ela foi guinchada e agora depende do bombista botar ela para rodar ou melhor fazer o motor pegar para o mecanico terminar de montar o carro.

    O bombista que ela está é a Nova São Luis em São José dos Campos, eu procurei duas bosh service aqui e os dois falaram que so ele mexe com essa bomba e com esses carros, tanto que as Mit e as Toyota ele que faz a manutenção para a concessionaria, os bosh service mandam para ele regular e aferir as bombas e os bicos pois só ele aqui no vale tem os equipamentos, ele e um cara em Campinas são os unicos em sampa que tem esse equipamento.

    Vamos ver o que vai dar vou aguardar e rezar hehehe se for modulo ele mesmo conserta mas eu já tenho duas lojas engatilhadas para comprar o modulo ou mandar consertar.

    Torce por mim ai hauahuahuahuahua

    E a sua como está ?? conseguiu dar partida ??

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 25/11/2013, 02:12
    Lautrix
    Boa noite aos dois proprietários de Cherokees.
    Eu estou morando em Brasília e tenho procurado uma WJ 3.1 TD para comprar. Fui ver uma aqui e ela tinha a bomba mecanizada, automática. O proprietário me disse que um professor de mecânica da UNB fez o projeto para ele, usando parte de uma bomba de motor diesel 2.8. Eu acabei não comprando o carro, mas li os comentários de vocês e até onde eu pude verificar é possível mecanizar a bomba e a caixa automática seguir funcionando.
    Abraço
  • 29/11/2013, 17:15
    phmatheus
    Caros companheiros, vejo hoje dar uma ótima noticia, Finalmente a Criança Nasceu. Hoje ela pegou pela primeira vez, e o motor funcionou redondinho o barulho é lindo.

    O Problema era no módulo do motor, ele estava com o microprocessador queimado e o mesmo foi trocado e está redondo!!! Agora tenho que aguardar a facada do modulo.

    Segunda feira ela volta pro meu mecanico para terminar de montar o motor e a frente dela, creio que até o final de semana que vem eu esteja rodando com ela. Ai vou levar ela para um eletricista para fazer algumas coisas de eletrica que estão faltando.

    Logo posto umas fotos e um filminho do motor funcionando.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 29/11/2013, 19:12
    RicardoSW
    Pedro,como vc descobriu o defeito?
    Minha bomba foi p Goiania de novo…
    Abs

    Ricardo
  • 29/11/2013, 20:02
    phmatheus
    Opa Ricardo, o bombista onde fiz a bomba é especializado em diesel eletronico, aqui do vale e de sampa mandam para ele para resolver os problemas dos carros. Ele tem um técnico eletronico especialista em módulos para checar a parte eletronica dos carros.

    As Mit, susuki, Toyota, SangYoung etc. vem tudo para ele. O cara abriu o modulo colocou na bancada e vou percorrendo as trilhas até chegar no microchip que estava queimado.

    Aqui em sampa só ele e um cara de campinas mexem com a bomba da Dakota e da Cherokee, os Bosh service mandam as bombas para eles regularem e testarem.

    Ou seja o Cara é Foda!!!

    Eu coloquei o carro no guincho e deixei ele la segunda vou com o guincho buscar novamente para terminarem de montar o carro!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 30/11/2013, 09:50
    RicardoSW
    Otimo!
    Vou ver o que acontece c a minha em Goiania e qq coisa te peco esse contato
    Vc vai ficar c um baita carro legal hein!
    Abs

    Ricardo
  • 30/11/2013, 11:20
    phmatheus
    1 Anexo(s)
    Ricardo, segue os dados do Bombista:

    Mecanica Nova São Luiz
    Tel: (12) 3921-5308
    Endereço: Av. Marechal Henrique Teixeira Lott, 8512, Vila Acacias, São José dos Campos, SP
    Contato: Sr. Luiz

    Pode falar que foi o Pedro da Cherokee Preta que indicou, o cara é supimpa para conversar e não esconde o jogo, dá as dicas que precisa e ainda permite que você acompanhe todo processo e o serviço explicando direitinho o que é pra que.

    Dá uma ligada pra ele e troca uma ideia, as vezes ele pode te dar uma luz a respeito do que tá acontecendo.

    Se vc for na oficina, ela fica na saida da Rodovia Pres. Dutra no acesso para o CTA (Centro Tecnologico da Aeronautica) / Shopping Center Vale / Rod. dos Tamoios, vc saiu da Dutra, já vai ver ele, ele fica bem no meio da saida, um barracão Azul.

    Anexo 441427

    Se vc chegar no posto de gasolina você passou do local.

    Qualquer coisa dá um grito ai!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 30/11/2013, 11:34
    phmatheus
    Lautrix, o processo não é complicado não, pois a bomba da cherokee é mecanica (ela não é eletronica como os Common Rail) apenas o cabeçote dela é eletronico, ou seja o sistema de aceleração é eletronico, se vc trocar o cabeçote adaptando um acelerador mecanico você deixa a bomba mecanica e isola toda parte eletronica da bomba.

    O unico problema é que os circuitos da Cherokee são todos integrados (tração, Motor, Corpo), se vc mecanizar a bomba injetora, precisa fornecer os sinais para os modulos enganando eles para dizer que a bomba é eletronica. Por isso falei que se a WJ tivesse cambio manual, o problema seria menor pois grande parte da eletronica está ligada ao cambio / tração.

    Não é impossivel de ser feito, inclusive já vi algumas WJ com motor MWM ou Maxxion funcionando com o cambio automatico e literalmente tudo funcionava até piloto automatico, mas todos os sinais foram tirados do motor ou simulados através de circuitos eletronicos.

    Quando peguei minha WJ no Leilão e abri o motor e não tinha nada la dentro, fiquei muito, mas muito tentado a trocar o motor e colocar um MWM ou um Maxxion, o problema era achar quem adapta-se com o cambio automatico (essencial pra mim) e deixa-se tudo funcionando como o original. A alguns anos atrás tinhamos o Afonso da TT4 em Bauru que Manjava Absurdos de adaptação, inclusive ele que fez o DEEP Blue uma DAK 4x4. Só não sei o que aconteceu com ele pois os telefones não atendem e o site não existe mais, assim como ele não responde mais e-mail.

    Por causa disso decidi investir no VM3.1 e manter tudo original.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
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