Boa noite
Eu sou técnico em eletronica e proprietário de uma GC Laredo Gasolina. No caso da mecanização dessa bomba, isso pode ser feito em partes. O Módulo de injeção envia a tensão para a bomba funcionar. Pode-se simplesmente colocar uma bomba mecânica no lugar e "enganar" o módulo adicionando uma resistência nos terminais que alimentariam a bomba original. Lembrando que o valor da resistência (em ohms) deve ser igual ou levemente superior ao valor da impedância (resistência) da bomba. Quando digo superior quero dizer 10%. Acima disso o módulo poderá entender que a bomba está com estator aberto (ou a fiação do enrrolamento aberta - lembremos que uma bomba moderna nada mais é que um motor eletrico de tamanho reduzido). Nesse caso simplesmente o carro não vai andar, aliás não vai nem pegar. Se a resistência instalada for menor aí o módulo entende que a suposta bomba está em curto e novamente seu carro não vai sair do lugar e ainda há o risco de queimar alguma porta do módulo de injeção. Então por aí se vê que, especialmente no caso dos motores chamados diesel eletrônico, os mexânicos não podem nem chegar perto. Não é coisa para curioso. Se você for se aventurar mesmo só o faça se a bomba der pau. A título de curiosidade a resistência a ser instalada deverá ter uma potencia de dissipação equivalente a 12V x A (A é a corrente a ser medida com auxílio do multimetro/amperímetro). Se A=3 amperes , então sua resistencia enganadora deverá ser de 12x3 = 36 Watts. Resistor com medidas de linguiça (!)