Postado originalmente por
4xhigo
Uahhahah não sei se choro ou se saio metendo a cabeça na parede. Bù ahahhahah
Amigos Nzardo, Jéster, Léo, Sukys, irei responder neste bloco os comentários de todos vocês e de uma só vez. Ok?
Então ok, alcool na ZJ nem dentro da viatura e muito menos no tamque. Longe disso.
Pouts Léo, já ví que você conhece a região aqui, e a propósito eu lí os tópicos sim, li tudinho tudinho, na integra. Mas como eu havia lido alguma coisa sobre o tal óleo Shell expirax, que já vem com o tal adtivo, achei que seria esse mesmo, só desconciderei a especificação. E dalhe cabeçada na parede.
Bem, retornei na oficina e o mec. me disse o seguinte:
Que no Brasil por termos temperaturas mais altas seria recomendado um óleo ATF 90 da Shell, o tal espirax, isso no diferencial traseiro.
Já na caixa de reduzida, fica perfeito (segundo ele) o expirax 80. (o tal diferencial do meio) rsrsrs O diferencial da frente segundo ele, eu me equivoquei; pois não disse nada a respeito, já que a mesma está desativada.
No cambio, disse que colocou DEXRON ll. O que eu faço, mando tirar tudo para colocar o DEXRON lll? Que caca.
Fiquei com uma puta dúvida em relação ao radiador, o mec. iria colocar o 2ltrs, mas eu disse a ele que gostaria de que fosse colocado 3 ltrs ou 60% de fluído mais 40% água, tendo em vista que obtive a informação que seriam 5 litros no total. Agora obtive a informação através do Jéster que são 11 litros, será que é porque a dele é uma cherokee XJ, teria diferença?
Quanto ao capar o diferencial da frente, sem comentários.
O scanner, segundo ele, eles irão passar depois que todo o sistema de ignição, injeção, entre outros, estiverem em funcionamento, com todo o veículo montado.
Contudo, com tantas cacas, acho que não irei conseguir dormir essa noite...
Continuo procurando a tal tampa do radiador, se alguém puder me indicar, ficarei grato.
Um forte abraço a todos.
Ulisses HIgo.