x
Convex Datacenter
Página 52 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1760
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Agradecimentos: 0

Prezados listeiros, jeepeiros e cherokeiros do site.

Meu nome é Ulisses Higo, 33 anos, sou da cidade de Lorena - SP, e novo membro do site 4x4.
    Desde a aquisição de um sítio em São José do Barreiro, na serra da Bocaína - SP, tenho paquerado alguns veículos 4x4, agora com meus filhos Gabriel e Matheus 07 e 04 anos, as súplicas por um jeep têm sido frequentes, até que na busca de um veículo deste cheguei à este maravilho site, cujo ajudou-me a descidir pela compra de um jeep Grand Cherokee laredo 4x4, 6cc "L", 4.0, GNV/Gas, mod 1998. Linda, sem arranhões na lata exceto para choques que ja foi batido e mal restaurado.
    Bem, véiculo comprado, e mal utilizado alguns problemas já apareceram, começou pelos freios que passaram a emitir um zunido de ferro com ferro, sem muita dificuldade na aquisição de peças tive que de cara trocar os 4 discos de freio, pastilhas e lona. Os discos praticamente não existiam mais, pastilhas nem se fala. Depois disso, andei 70km com o veículo e observei que dentro do veículo fica um calor imenso no meio do veículo, junto ao câmbio fica super quente, chegando a esquentar o pé no acelerador, e a temperatura do motor sempre estava em 100 Cº e com o ar condicionado ligado 105/110Cº, após parar o veículo a água do radiador parecia estar voltando ao reservatório, fervente, borbulhando. O mecânico solicitou uma nova tampa do radiador, cujo não foi encontrado aqui na região, e foi colocado uma tampa do radiador da MB Sprinter; porém para 2.0bar. a da Cherokee é 1,8 bar. Foi colocar a tampa e logo a água passou a jorrar por baixo do veículo, onde o mecânico disse que seria necessário trocar a manguira de baixo do radiador, mangueira trocada, mais um diagnóstico, a bomba dágua também teria que ser subistituida. Uffa, já ficou ai quase o valor de um fusca. Na sequência foi solicitado um par de amortecedores da frente. Como daí já vi que o ex dono só gostava do visual bonito e que seja o que Deus permitir na mecânica, resolví então solicitar à oficina onde a Cheroka está, para que dessem uma geral no que se tange à combustão, trocando velas, cabos, filtro de ar e uma troca de todos os fluídos. Bem, foi aqui que me foi dito que na sondagem com ultra som, foi detectado que o filtro de combustível com regulador tem que ser substituído, uma vez que ainda é original de fábrica obstruido e com mais de 100 mil km. Irei fazer também a troca do óleo de câmbio e trocar o filtro.
    Não para por ai, ao levantar o veículo, tivemos um puta susto, o meu veículo 4x4 não é um 4x4; pois, rancaram-lhe o cardan frontal, com tudo que ele tinha direito, só ficou o encaixezinho, de resto não tem nada. Entrei em contato com a agência que me vendeu o veículo e foi me informado que o ex proprietário não andava em estrada de terra com o veículo e para rodar mais livre e economizar combustível tirou o cardan, e não sabe o que fez das peças retiradas.
    Em contato com o Wallace, que prontamente me atendeu já tive algumas dicas, mas ainda por via das dúvidas pergunto ao grupo e ficaria imensamente grato se me ajudarem.

O calor interno no câmbio é normal? Caso negativo o que devo fazer?
    A temperatura do motor fica mesmo em 100/110Cº
    Quanto ao cardan, estou programando de ir à Vitória - ES, aprox 1000 km de minha cidade, posso andar uns 2500km com o veículo sem ele, danificaria alguma outra coisa.
    Quanto custaria um novo cardan completo?
    Um filtro de óleo para o cambio custa mesmo R$130.00 De ar R$85,00 e o óleo R$18.00/litro? (x10 ltrs)
    Minha laredo veio sem manual, alguém saberia onde conseguir ou baixar um em portugués?
    Também nunca tive carro com cambio automático, se alguém puder me dar umas dicas de como utiliza-lo, ficaria grato.

Bem, por hora é só.

Agradeço antecipadamente a todos que por ventura vierem a me ajudar de alguma forma.

Coridalmente;

Ulisses HIgo

Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    O calor interno no câmbio é normal? Caso negativo o que devo fazer?
    Quanto ao cardan, estou programando de ir à Vitória - ES, aprox 1000 km de minha cidade, posso andar uns 2500km com o veículo sem ele, danificaria alguma outra coisa.
    Quanto custaria um novo cardan completo?
    Um filtro de óleo para o cambio custa mesmo R$130.00 De ar R$85,00 e o óleo R$18.00/litro? (x10 ltrs)
    Minha laredo veio sem manual, alguém saberia onde conseguir ou baixar um em portugués?
    Também nunca tive carro com cambio automático, se alguém puder me dar umas dicas de como utiliza-lo, ficaria grato.
    Ulisses, seja bem vindo ao fórum antes de tudo.

Agora as questões....

As Cherokess trabalham mesmo nessa temperatura, isso é meio congênito mesmo, mas é "normal".

Como vc é novo de Cherokee, recomendo a vc dois tópicos que poderá conter muita coisa que vai lhe ajudar a entender um pouco mais.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Agora, que burrada do cara em retirar o cardã ??? Precisa ainda avaliar o que ele fez al´me disse, por na saída da caixa de transferência tem um acomplemento viscoso para distribuir a tração entre os eixos.....de qualquer forma, vai precisar de um cardã novo ou então um usado vindo de um desmanche.

Abs.

Exclamation

Ulisses,

Recomendo aleitura dos tópicos apontados pelo Leo....

A agencia vendeu um carro pra vc faltando pedaço...eu procuraria meus direitos...pois a retirada do cardã, pode ter uma bela sacanagem......grande chance do seu diferencial dianteiro estar roncando....e vc só vai saber qdo colocar o cardã....q custa uma fortuna...ou sair caçando um em desmanches....volto a dizer ''vicio oculto'' procure seus direitos.....

Apesar do motor trabalhar praticamente em 100º, não é normal esquentar na região dos pés....de uma olhada por baixo pois existe uma vedação entre o cambio e a lata do chassi.....

O filtro do cambio + junta de boa qualidade o preço é esse mesmo.... o filtro de ar CHAMA a POLICIA.... vc esta sendo roubado....o óleo depende muito da especificação x preço.....agora pode ter certeza q vc acha um 20W50 de boa marca mais barato q 18 reaus....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    A agencia vendeu um carro pra vc faltando pedaço...eu procuraria meus direitos...pois a retirada do cardã, pode ter uma bela sacanagem......grande chance do seu diferencial dianteiro estar roncando....e vc só vai saber qdo colocar o cardã....q custa uma fortuna...ou sair caçando um em desmanches....volto a dizer ''vicio oculto'' procure seus direitos.....
    Ulisses, eu não quis entrar no mérito da questão, mas infelizmente sou obrigado a concordar com o Nzardo. A agência/revenda deveria ter lhe alertado sobre o fato do veículo estar "incompleto". E certamente não o fizeram pois poderia mesmo estar escondendo algo mais.....não vou ir além do que o Nzardo disse, mas vc pode ainda ter o diferencial oco por aí, o que seria bem pior....mas o certo e melhor a fazer é buscar os seus direitos com certeza.

Abs.

Exclamation

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ulisses, eu não quis entrar no mérito da questão, mas infelizmente sou obrigado a concordar com o Nzardo. A agência/revenda deveria ter lhe alertado sobre o fato do veículo estar "incompleto". E certamente não o fizeram pois poderia mesmo estar escondendo algo mais.....não vou ir além do que o Nzardo disse, mas vc pode ainda ter o diferencial oco por aí, o que seria bem pior....mas o certo e melhor a fazer é buscar os seus direitos com certeza.

Abs.

PQP ! ! !

Leo ! ! !

Será q os caras foram tão FDP assim ??? diferencial oco !!!...ai..ai...ai...

Zardo, o pior é que já vi isso várias vezes acontecendo com CJs....o cara compra um jeep e as vezes até diz que pra 4x4 só falta o cardâ....ele pôe o cardâ, que pra um CJ nem custa muito e na primeira trilha descobre que comprou um buggy e não um 4x4 pq o diferencial dianteiro está oco....em uma caso de um amigo, até a roda livre, daquelas automáticas, era só a capa...não tinha nada....O cara deve ter moído o diferencial e arrancou tudo pra vender....
    É claro, tomara que não seja esse o caso do nosso amigo Ulisses, mas é um alerta, pq se não ele acha que é só o cardã e descobre que tem mais coisa...

Abs.

Linda, sem arranhões na lata exceto para choques que ja foi batido e mal restaurado.
    Ulisses,

Pelo visto, e infelizmente, você não comprou um carro e sim um ditado ("por fora bela viola...") mas já que está aí, vamos aos problemas:

...alguns problemas já apareceram, começou pelos freios que passaram a emitir um zunido de ferro com ferro, sem muita dificuldade na aquisição de peças tive que de cara trocar os 4 discos de freio, pastilhas e lona.
    Pra coisa chegar a este ponto, a única "manutenção" que o dono anterior deste carro fez deve ter ficado por conta da limpeza do parabrisa. Por uma questão de segurança, seria altamente recomendável checar o estado dos rolamentos de roda e os cilindros de freio (burrinhos), ainda mais que você está pensando em fazer viagem relativamente longa.
    No mínimo, mande drenar o circuito de freio, que dependendo do estado do fluído já é possível saber se a encrenca é mais extensa. Desnecessário dizer que a reposição deverá ser feita com fluído novo.

...após parar o veículo a água do radiador parecia estar voltando ao reservatório, fervente, borbulhando.
    Grande indício de que no sistema de arrefecimento só existe água. Mande fazer uma drenagem e limpeza do sistema, repondo água com a proporção adequada de aditivo (etilileno-glicol ou semelhante) de marca conceituada, porque tem muito aditivo por aí que não passa de água com anilina.

O mecânico solicitou uma nova tampa do radiador, cujo não foi encontrado aqui na região, e foi colocado uma tampa do radiador da MB Sprinter; porém para 2.0bar. a da Cherokee é 1,8 bar. Foi colocar a tampa e logo a água passou a jorrar por baixo do veículo, onde o mecânico disse que seria necessário trocar a manguira de baixo do radiador, mangueira trocada, mais um diagnóstico, a bomba dágua também teria que ser subistituida.
    Quem faz coisa do tipo não é mecânico e sim "mexânico", mais interessado na (própria) conta bancária do que nos carros dos clientes.

Sistema de arrefecimento trabalha sob pressão, e à exemplo de uma panela de pressão possuí válvula de alívio, cuja pressão de alívio é determinada levando em conta a resistência de vários componentes do sistema. Da mesma forma que nenhuma dona de casa é maluca em substituir a válvula de panela de pressão por outra não original, o mesmo NUNCA deve ser feito em carro, porque a maior retenção de pressão geralmente implica em danos ao radiador, mangueiras e bomba d'água. Por sinal a bomba d'água costuma ser o primeiro componente a pedir arrêgo ao excesso de pressão.

Válvulas com diferença de 200gr pode parecer pouco, mas já é o suficiente para fazer muito estrago no sistema de arrefecimento, e prova disso é o seu próprio relato.

... ao levantar o veículo, tivemos um puta susto, o meu veículo 4x4 não é um 4x4; pois, rancaram-lhe o cardan frontal, com tudo que ele tinha direito, só ficou o encaixezinho, de resto não tem nada.
    Ao contrário do que foi dito, isso não se enquadra como vício oculto, que tem a ver com DEFEITO de difícil constatação. O teu caso se enquadra em venda de carro incompleto, FALTANDO COMPONENTE MECÂNICO e ESSENCIAL, cuja constatação só poderia ser feita por profissional, uma vez que o usuário até poderia engatar a tração e não chegar à conclusão sobre a ausência dos componentes.

Entrei em contato com a agência que me vendeu o veículo e foi me informado que o ex proprietário não andava em estrada de terra com o veículo e para rodar mais livre e economizar combustível tirou o cardan, e não sabe o que fez das peças retiradas.
    Você poderá exigir o ressarcimento do valor dos componentes ausentes.
    Pra coisa do tipo (e até para os problemas já apresentados) existe amparo legal, só depende de você fazer prevalecer os seus direitos.

Em condições normais qualquer motor trabalha com temperatura em torno de 80~90°, que pode passar deste valor quando se exige muito do motor ou em congestionamentos, por exemplo.
    Deixando de lado os problemas no sistema de arrefecimento que já foram citados, coisa do tipo também pode ocorrer em motores desajustados em carburação e ignição, principalmente quando adaptados para uso de GNV.
    Convém dar uma checada no sistema de injeção, ignição e gás.

A princípio não, mas levando em conta seu relato acho que seria muito mais prudente fazer uso intensivo do carro antes de pegar estrada, assim poderá melhor avaliar "à quantas andam" o carro como um todo.

Dica: dê uma checada no sistema de injeção/ignição com scanner. Tem muito pilantra por aí que altera o sistema elétrico do carro fazendo com que a lâmpada de check engine acenda e apague em função de algum outro dispositivo elétrico qualquer, dando a falsa impressão de que o motor está nos trinques. Do jeitão que você disse que seu carro está, não ficaria surpreso com pilantragem do tipo.

Sds,
    Sukys

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Em condições normais qualquer motor trabalha com temperatura em torno de 80~90°, que pode passar deste valor quando se exige muito do motor ou em congestionamentos, por exemplo.
    Sukys, seus comentários sempre bem comentados como sempre. A única ressalva que faço é para temperatura de trabalho. Por incrível que pareça 100°C é mesmo o regime de operação desse motor, dado em manual.
    Para se ter uma idéia a válvula termostática original é de 195°F (90,6°C) o que já é alta para o que estamos acostumados. Para o nosso clima, acho operar na casca, mas estando tudo OK, elas vão bem assim mesmo.
    A proporção recomendada é de aditivo (real) é de 50%-50% e recomendam usar somente mono-etileno-glicol e não solução que contenham Bi-etileno-glicol ou ainda rodar com 100% de aditivo como muitos acham ser o ideal.

Abs.

Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Amigos jeepeiros, tudo bem com todos?
    Caraça, isso é que eu chamo de solidariedade e interesse pela causa!!! Que nobre!!! Agradeço o empenho e o pronto atendimento de todos. E muito obrigado pelas boas vindas, pelas dicas, comentários e indicações dos tópicos.
    Bem, vamos lá...
    Em relação ao cardan, após muito telefone e ameaças de solicitar a intervenção do PROCON, estou negociando a reposição da peça com a agencia. Que por sinal, estou desconfiado que o dono da tal agência andou trocando algumas peças da minha ZJ, como dizem vocês, com peças da dele, uma vez que a pintura dos pára-choques da minha não condiz com o carro ( carro liso e para choque horrível) já a do dono da agência é o contrário, carro descuidado com para choques lindos. Acredito que ele também possa ter retirado o cardan, vai saber. A propósito mais a nível informativo, para que eu possa tirar algumas dúvidas, será que nenhum de vocês conheceram o ex dono da minha ZJ, laredo, 4.0 6cc, preta placa 9098, São Paulo? Fiquem sussa, a informação será o mais discreto e sigiloso impossível. Escutei nas entre linhas na agência que este veículo ficou quase um ano parado por motivos judiciais. Sei lá, não é???
    Quanto ao diferencial, irei solicitar ao meu mecânico que dê uma olhada para ver se não está oco, pqp, Deus queira que não, mas ainda assim, valeu a dica, ta ai mais um item a ser cobrado.
    Quanto aos fluídos, solicitei que todos eles fossem trocado, óleo de câmbio, motor, freio, direção hidráulica e radiador.
    Diagnósticos:
    · O óleo do câmbio, estava preto, o filtro ainda é o original do carro, pode isso?
    · O óleo da direção foi trocada; pois, tive que substituir uma mangueira e já solicitei que fosse colocado tudo novo.
    · No radiador só água, purinha. Além da limpeza foi colocado o tal fluído (2 ltrs)
    · Na troca dos discos, pastilhas e lonas do freio, também solicitei a troca de todo o fluído.
    · Óleo do motor estava bom, mas ainda assim optei por troca-lo também.
    · Velas NGK mono filamento para ZJ com gás.
    · Cabos de velas também, novos.
    · Filtro de ar, como foi dito.
    O scanner só acusou o filtro de combustível com regulador de pressão, que se tudo correr bem amanhã já deve estar na mão.
    Espero que amanhã já deva poder tirar a ZJ da oficina, excetuando-se o cardan com o diferencial, de resto tudo ok.
    Quanto a tampa do radiador, fui eu mesmo que comprei, o mecânico me pediu uma original, mas como não encontrei, levei a da MB sprinter só para quebrar o galho, mas quebro mesmo foi a bomba e a mangueira. Alguém saberia onde eu poderia encontra uma original?
    Num futuro bem próximo também terei que colocar 4 pneus novos, porque os dela também não estão lá grandes coisas..
    Realmente, aquele dito popular “ POR FORA BELA VIOLA E POR DENTRO PÃO MOFENTO” casa direitinho com este veículo.
    Recebi uma mensagem, cujo dizia que se eu andasse com o veículo sem o cardan, poderia danifica outras partes da transmissão, entre elas o acoplamento viscoso, se é que ele ainda está lá, isso procede?
    Acho que com toda essa manutenção que na realidade deveria ser preventiva e não reparadora cujo estou fazendo, creio eu (que se não aparecerem outros gatos na tumba) que ficarei com uma ZJ praticamente zerada, não é mesmo? Claro que com os gastos, eu poderia ter pegado um veículo melhor, mas vai saber.
    Amanhã coloco aqui o diagnóstico do diferencial, vamos ver o que vai ser.
    Quanto a tampa do radiador, e a possibilidade de danificar o acoplamento viscoso, se alguém puder me dar alguma indicação, ficarei agradecido.

Um grande e forte abraço.

Ulisses Higo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Boa noite, Pessoal

Realmente estou impressionado com o conhecimento dos srs.... já aprendi muita coisa que não sabia na minha cheroka......,Bem pessoal moro em Paranaguá - PR. 80 km de Curitiba, tenho uma laredo e gostaria de saber a causa de alguns ruídos que tenho escutado na dianteira, quando tiro o pé do acelerador com o carro rodando ouço um ruido tipo de rolamento na dianteira é só quando tiro o pé, outra coisa é quando rodo alguns kms ( +/- 50 km ) e paro, logo na saída ouço um barulho como de engrenagem moendo tbm na dianteira mas é só quando esquenta, tbm já aconteceu de sentir uns trancos na traseira quando manobro para entrar na minha garagem po exemplo.
    Será que alguem sabe o que acontece...

Agradeço pela atenção pessoal e fico a disposição se precisarem de algo da minha região.

Exclamation

Ulisses,

Tirando o fato de vc não ter 4x4, não tem problema nenhum andar sem o cardan dianteiro....

Na minha opinião esse diagnóstico de bomba e regulador esta suspeito....o motor pega fácil?? vc notou ele falhar em determinados giros?? não estou presenciando a manutenção....mas de longe diria q primeiro troque o q tem q trocar e depois caso apresente problemas verificar regulador/bomba...pois são peças muito caras.....

Dois litros de aditivo é pouco.................ponha pelo menos + 3 litros...

Exclamation

Citação Postado originalmente por Badejo Ver Post
    Boa noite, Pessoal

Realmente estou impressionado com o conhecimento dos srs.... já aprendi muita coisa que não sabia na minha cheroka......,Bem pessoal moro em Paranaguá - PR. 80 km de Curitiba, tenho uma laredo e gostaria de saber a causa de alguns ruídos que tenho escutado na dianteira, quando tiro o pé do acelerador com o carro rodando ouço um ruido tipo de rolamento na dianteira é só quando tiro o pé, outra coisa é quando rodo alguns kms ( +/- 50 km ) e paro, logo na saída ouço um barulho como de engrenagem moendo tbm na dianteira mas é só quando esquenta, tbm já aconteceu de sentir uns trancos na traseira quando manobro para entrar na minha garagem po exemplo.
    Será que alguem sabe o que acontece...

Agradeço pela atenção pessoal e fico a disposição se precisarem de algo da minha região.
    Badejo,

Na Laredo é muito comum o diferencial dianteiro roncar, por falta de manutenção adequada dos antigos donos....... pelo q vc comenta da a impressão q o óleo de seus dif. ja eram ou o nivel ta baixo......verifique com urgencia.....

No dif. dianteiro, não tem jeito, tem q desmontar e analisar os rolamentos, coroa e pinhão.....normalmente são só os rolamentos do eixo, na minha ex Laredo o problema era esse e gastei um total de R$450,00.....

O ruido na traseira de longe fica dificil.....pode ser o blocante do dif traseiro trabalhando.....ou a flange ou a cruzeta no fim da picada..ou ainda o proprio dif traseiro....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem