Venho mais uma vez recorrer ao conhecimento dos mais experientes em mais um infortunio que me foi infligido pelo destino. O fato é o seguinte: No penultimo domingo usei minha tão querida e admirada Grand Cherokee LX 5.9 / 98 que pouco a pouco coloquei em condição de muito nova. Parei na garagem no fim do dia e após a semana de trabalho fora, qual não foi minha decepção ao virar a chave e minha tão estimada Chero rodar o motor de arranque e nada de pegar!!!!!!!!!!!! Foram várias tentativas, acionei e desacionei o alarme original e nada! Nhem Nhem Nhem Nhem Nhem Nhem do arranque e nada do meu admirado V8 funcionar!!!!!!
O que pude ver no atraso para o almoço do dia das mães foi que apesar de todas a luzes do painel funcionarem os instrumentos me pareceram mortos pois o voltimetro não acusou nada apesar do carro virar o motor de arranque com vigor indicando que a bateria estava em forma, há alguns dias notei uma certa oscilação no motor quando estava parado, mas muito pouco para preocupar, pensei que estava chegando a hora de mandar uma limpeza de bicos ou coisa do genero, mas nem de longe achei que ia parar desta maneira. Bom, não sei a onde pedir socorro pois a Chero está no Rio de Janeiro e além do Gustavo da oficina de São Cristovão não conheço nenhum lugar confiavel para levar a Chero, penso em trazer para SP onde estou trabalhando e entrar na Caltabiano, onde deixarei a alma mas a principio nunca me enganaram, mas em uma conversa descompromissada com o Gustavo ele me falou que a pior hipótese será o modúlo do motor queimado e que esta maravilha custaria na autorizada em torno de R$5.800,00 e no mercado do "se vira" algo em torno de R$3.000,00!!!!!!!!!!! Será possível uma peça desta queimar desta maneira? Não haverá nunca a possibilidade de um simples bico entupido? O problema são os instrumentos não funcionarem também!!?? Caramba!!!!!!!!! De repente um pesadelo! Alguém tem uma possibilidade consistente para eu pesquisar? Realmente preciso de ajuda. Obrigado pela atenção e solidariedade antecipadamente a todos os que se dispuserem a ajudar.
Abraços em todos e desejo que nunca passem pela sensação e sentimento que passo nesta hora.
Yamada