Tirei minhas caixinhas de conversão alcool, porque deu problema acho que em auma delas. A luz de injeção começo a ascender e o carro falhava muito. Tirei e estou andando no Rabo de Galo , media de R$ 30 mandos de alcool e R$ 30 de gasosa.
Sem problemas, o carr esta andando normal, sem falhas , pega legal de manha, como na gasosa, não precisa esquentar de manhã e esta mais econômico. Acho que é por ser um motor 5.2
[quote=Luiz Carlos Moreira;739298]Pessoal, tudo bem ?
Tirei minhas caixinhas de conversão alcool, porque deu problema acho que em auma delas. A luz de injeção começo a ascender e o carro falhava muito. Tirei e estou andando no Rabo de Galo , media de R$ 30 mandos de alcool e R$ 30 de gasosa.
Sem problemas, o carr esta andando normal, sem falhas , pega legal de manha, como na gasosa, não precisa esquentar de manhã e esta mais econômico. Acho que é por ser um motor 5.2[/quot
Se precisar acelerar de uma vez ela responde igual na gasolina?
Nessa sua mistura, se ela andar a mesma distância com o consumo = a de gasolina pura a economia será aproximadamente de 25%. Seu carro é o primeiro que escuto dizer que é mais econômico no álcool doque na gasosa. Deveria beber mais, já que no motor a gasolina a taxa de compressão é menor e você está usando uma % maior de alcool.
Abs
minha cheroka XJ ta ha 5 meses no bi combustivel, troquei bomba de gasolina só, tanque de plastico, regulador de pressao é de laumninio, se quiserem mais informações to no 11 99008340
minha cheroka XJ ta ha 5 meses no bi combustivel, troquei bomba de gasolina só, tanque de plastico, regulador de pressao é de laumninio, se quiserem mais informações to no 11 99008340
Righi, blz?
Qual bomba que vc está usando?
O filtro de combustível vc não trocou?
Eu não rodaria nunca com alcool num veiculo a gasolina.
Para algum esperto que falar que na gasolona tem alcool, o alcool que tem na gasolina não tem agua.
O alcool do carro a alcool tem agua.
Depois não vejo vantagem em qualquer transformação ou troca de motor por outro combustivel.
A não ser quando o motor original foi para o espaço.
A diferença é que o álcool adicionado a gasolina é o álcool anidro, enquanto que o álcool a venda nos postos é o álcool hidratado.
Uma das principais, senão a principal diferença entre o álcool anidro e o hidratado, é o nível de pureza, que no álcool anidro é bem superior. Outro ponto importante é que no álcool anidro o pecentual de água é de no máximo 1%, por isso o nome anidro.
Tenho uma ram 5.9 1500 slt laramie 4x4 e instalei dois módulos (um pra cada 4 cil), perdeu um pouco de torque de saída, mas qdo abre anda mais do que na gasosa.
A economia é muita, afora gasto R$130 pra encher, antes era 300.
Ela é também gnv há 5 anos, o que falarem mal de conversão flex ou gnv é lenda.
Pelo menos eu só tive alegrias com os dois na minha v8.
Abraços.
Fabricio, qual a marca dos módulos que você instalou? Teve alguma alteração na parte de injeção ou foi só conectar e começar a rodar?
Qual a média que fazia antes na gasolina e agora no alcool?