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Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Redução do Gran Cherokee 1997 sem engatar




    Prezados off roaderes,

    Meu cherokee estava parado há mais ou menos 2 meses. Percebi que tinha um vazamento de óleo e pensei que fosse normal aquele pinga-pinga. Pois bem! Passei a andar no carro e este se apresentou maravilhoso, inclusive nas trocas do cambio automatico. Com o carro parado, engatei a alavanca da reduzida para a posição Low e voltei para a posição normal, ainda com o carro desligado. Quando liguei para sair, percebi que não entrava mais marcha alguma, nem ré nem nada, e quando eu mexia na alavanca da redução, eu ouvia um barulho como se não estivesse engatando, ou seja, como se tivesse na posição neutra e não pegasse a posição normal. O que pode esta acontecendo com o Jeep. Será que tem a ver com o vazamento de óleo? Será que vou ter que fazer o câmbio?? Ou é um problema fácil de se resolver???

    aguardo os ensinamentos.

  • #2
    Usuário
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    20/01/2009
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    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde NayCordeiro......

    Lembrando que este tipo de Veiculo requer cuidados especificos.....como por exemplo o vazamento de oleo do cambio, que deve ser completado diretamente na vareta de indicação de nivel, localizada na parte trazeira do Motor....o modo correto de se engatar a marcha(reduzida), via Manual do proprietário é : com o motor ligado, coloque o (cambio) no neutro mude a alavanca (reduzida) para a posição LOW, aparecerá no computador de bordo inferior a letra (LO), fique segurando precionado para traz e engate o cambio na Posição Drive (D), ande uns 10mts segurando a reduzida até que fique totalmente firme. Lembrando que tem que verificar o nivel do oleo da vareta. Tenta fazer desta forma, caso contrario nos enforme !

  • #3
    Usuário Avatar de BetoScliar
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    19/12/2008
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    Boa dica, vou ficar de olho! \o/

  • #4
    Grande Andre,

    obrigado pela dica. Percebi que a haste que realmente engata a posição Lo ou Full Time está folgada. Tive que puxar esta haste com a mão e coloca-la de volta no lugar. Quando fiz isso, o carro funcionou perfeitamente, mas sem reduzida.

    Agora me resta saber o que está havendo com a haste: se ela está apenas mal regulada ou se há alguma peça quebrada dentro da caixa de redução.

    Valeu.

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