x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

CHEROKEE BI COMBUSTÍVEL - VALE A PENA?

E aí WALLACE? bLZ?
    V - 8 - Limited - Bi combustível (alcool - Gazolina ) Vale a pena , já que em Brasília não tem GNV para veículos?

Eu não rodaria nunca com alcool num veiculo a gasolina.
    Para algum esperto que falar que na gasolona tem alcool, o alcool que tem na gasolina não tem agua.
    O alcool do carro a alcool tem agua.
    Depois não vejo vantagem em qualquer transformação ou troca de motor por outro combustivel.
    A não ser quando o motor original foi para o espaço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No meu ponto de vista compensa pelo R$ do Km rodado, que reduz bastante. Aqui na minha cidade a gasolina custa abusivos R$ 2,78 o litro e o álcool custa R$ 1,77 o litro junto com o Diesel. Como aqui a diferença é bem grande até vale a pena, mas se e Brasilia não for tanta diferença, daí não mexe. O serviço de transformação tem que ser bem estudado para não pôr nada a perder.
    Como essa diferença de valor supera facilmente os 30%, até vale no bolso andar a álcool. Porém EU faria isso num Monza, Santana, Vectra ou qualquer nacional de médio valor, não num importado!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Mais uma vez agradeço à moçada das CHEROKEE'S. É importante saber a opinião dos mais experientes. Talvez não vale a pena a transformação para um combustível mais barato, podendo ocasionar perda de potência ou qualquer outro prejuízo (vida útil) do motor. Vamos aguardar, quem sabe um dia, o GNV em Brasília, aí vou perguntá-los se o GNV é uma boa opção para os V - 8. Um abraço e estamos à disposição em Brasília.

Transformei minha Cheroka 5.2 para alcool e estou satisfeito !
    Claro que, antes pesquisei muito a respeito de futuros danos !
    O máximo que pode acontecer é o escapamento ter uma durabilidade menor ! Internamente no motor não acontece nada.
    O consumo ficou em média de 4,5 km/l na cidade e 9,5 a 10 km/l na estrada, sem AC ligado.
    Bem, to sentindo no bolso a diferença, pois para encher o tanque da danada na gasosa era uns 230 paus, e com o alcool não chega a 100$$. Só coloco junto uns R$ 20 paus de gasolina para melhorar a 1º partida de manhã, pois não instalei o reservatório de gasolina, além de melhorar a lubrificação dos bicos.
    Anda a mesma coisa, não perdeu rendimento e nem arrancada.

Usuário Avatar de mramos
    Entrada
    20/06/2008
    Agradecimentos: 0
    Muito bom esse tópico!!!!!! eu tbm gostaria de opniões de quem realmente
    entende da coisa.. ou seja, explicar tecnicamente o pq faz mal ou pq nao faz!!
    pq sempre tem os mitos ne? .... tipo.. CD pirata danifica aparelho de CDROM ....

botando mais fogo na lenha :
    aqui mesmo acho q li isso.. q carros americanos a partir de uma data de 1990+
    foram peprarados para andar com metanol pois era iminente uma crise no petroleo....
    alias sempre foi e vai continuar sendo! agora se eh verdade eu nao sei!!

Teve um cara q eu fui ver uma grand cherokee e ele me falou q conhecia um sujeito
    que tinha uma central sei la das quantas, da chrysler, e ele reprogramava a central
    de processamento do carro e colocava o programa pra rodar com alcool!! que era um
    processo até que simples ... e nao custava muito ...

agora aqui pensando com meus botoes... a gasolina suja muito um motor.. nao sei
    se ja viram um motor a gasolina aberto ??? o a alcool eh limpinho ... a pergunta q fica
    é ... qdo o cara transforma ele em alcool .. essa sujeira aos poucos vai sendo 'lavada'!
    certo???
    e pra onde vai isso??? sera q nao entope tudo????

Outro detalhe eh q .. precisa trocar a bomba de gasolina... pq ela nao eh blindada ..
    e a de alcool sim.. entao precisa adaptar uma ..se nao vai corroer a original !!!

Um colega meu transformou um dodge magnum a alcool pra vir de sinope, onde
    ele morava, até são paulo .... ja ele comentou q o carro ficou meio xoxo... mas
    a economia valeu a pena!!!! ... gastou só 700 reais de alcool .. hahahaha :P

por favor corrijam-me se eu estiver enganado.. pq nao sou mecanico..
    mas vamos continuar pesquisando e saber se realmente isso eh mito ou realidade !!!
    4X4 Brasil Razão: alcool na veia

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu rodei por 4 meses com um modulo flex instalado em uma Blazer 2.4. O que eu senti foi que ela ficou mais esperta, acelerava melhor, a marcha lenta ficou mais estável. O consumo na gasolina era em média de 6,5 a 7 km/l na cidade rodando originalmente a gasolina, com o módulo flex fazia 5 a 5,5 km/l no álcool, abastecendo 1/2 a 1/2 fazia a mesma coisa que só na gasolina. Não tive problemas nesses 4 meses, mas quando instalei o módulo já troquei a bomba de combustível, o filtro de combustivel, óleo e filtro de óleo.

O problema com a bomba acontece mesmo se ela for para gasolina e estiver rodando 100% no álcool, mas hj já tem opções de bombas "flex" prá quase todos os carros, na bomba da Blazer paguei R$ 265,00 , tinha atpe mais barato, mas preferi pegar uma Bosh.

Quando vendi a Blazer retirei o módulo, tenho ele em casa até hoje, ainda está na garantia, serve em vários carros mas tem que ser 4 cilindros, então não serve na XJ.

O módulo que usei é da marca FullFlex Gold www.fullflex.com.br , recomendo.

[]´s

Usuário Avatar de MPonte
    Entrada
    30/07/2008
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Moreira Ver Post
    Transformei minha Cheroka 5.2 para alcool e estou satisfeito !
    Claro que, antes pesquisei muito a respeito de futuros danos !
    O máximo que pode acontecer é o escapamento ter uma durabilidade menor ! Internamente no motor não acontece nada.
    O consumo ficou em média de 4,5 km/l na cidade e 9,5 a 10 km/l na estrada, sem AC ligado.
    Bem, to sentindo no bolso a diferença, pois para encher o tanque da danada na gasosa era uns 230 paus, e com o alcool não chega a 100$$. Só coloco junto uns R$ 20 paus de gasolina para melhorar a 1º partida de manhã, pois não instalei o reservatório de gasolina, além de melhorar a lubrificação dos bicos.
    Anda a mesma coisa, não perdeu rendimento e nem arrancada.
    Mano, beleza!! Onde vc converteu o baguio? Quantas latas pagou? ...tô indo a falencia com a Cheroka. Um grande abraço

Não tive a mesma sorte do amigo ! Minha esposa tem um pálio 1.6 com o aparelho full flex e não ficou muito bom , além de consumir muito ! E tbem tinha instalado esse aparelho em um Taurus V6 que eu tinha e acabei tendo 03 bicos queimados e a luz de injeção não apagava.
    O que coloquei na Cherokee se chama alcoflex, a fábrica fica em Sto Andre e o módulo é preparado para não ascender a luz de injeção e tem várias regulagens de porcentagem de injeção.
    São duas caixinhas ( por caisa que eles não fabricam para 8 cilindros ) vc instala nos bicos e no negativo da bateria e pronto !
    No meu caso eu cloco alguns litros no tanque de gasolina.
    Ainda não troquei a bomba, e talvez nem precise, pois é só não deixar a bomba exposta dentro do tanque ( tanque vazio ) pois é isso que estraga a bomba, pois ela oxida e resseca ! Ela tem que ficar sempre mergulhada totalmente dentro do alcool, e as vezes colocar um pouco de gasolna ou a cada 3 tanques e alcool colocar 02 latas de querosene Jacaré !

Usuário
    Entrada
    25/08/2008
    Pessoal,

to pegando uma cheroka sport 97.
    Estava pensando em colocar GNV e para mim acabei vendo q n conpensa.
    Rodo 700km/mês apenas ...
    A oficina me cobrou 4350,00 pelo KIT 21m3 Terceira geração.

Então estou começando a pensar em colocar estes kits flex.
    Existe um para 6 cilindros chamado Dualflex, ele n tem aquela chavinha pra selecionar se esta rodando na gasosa ou alcool .. entao pode misturar q ele "detecta"... o cara cobra 399,00 + 100,00 de instalação em oficina propria.

Vale a pena ?
    A oficina garante a qualidade do serviço ... mas ...

Abraços,
    4X4 Brasil

Amigo, acho que vale a pena sim, mas esse aparelho dualflex eu não conheço ! Pesquise alguma coisa sobre esse aparelho antes de instalar.

Kit DualFlex

Citação Postado originalmente por esx Ver Post
    "Então estou começando a pensar em colocar estes kits flex.
    Existe um para 6 cilindros chamado Dualflex, ele n tem aquela chavinha pra selecionar se esta rodando na gasosa ou alcool .. entao pode misturar q ele "detecta"... o cara cobra 399,00 + 100,00 de instalação em oficina propria..."
    ESX,
    Você conheçe alguem que já tenha colocado este módulo na Cherokee Sport? Qual o local que você viu neste preço?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem