x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 83

Hybrid View

Citação Postado originalmente por quinhaobr Ver Post
    Juliano
    Neste mesmo tópico, disse que minha cherokee 96 estava bebendo como nunca, 2,5 km/l na cidade. Após gastar tanto, descobri o problema: sonda lambda. Custo das duas sondas mais mão-de-obra: 600 reais.
    Agora tá fazendo 5 na cidade.
    Mais alguém já ouviu falar do kit Turi (para rodar com álcool) para cherokee? Tô louco para por na minha. E quanto ao kit que está anunciado no ML com filtro de ar duplo fluxo e cano de alumínio que substitui o original. Está anunciado que a economia é de até 3 km por litro. Acredito que a cheroka fique até mais econômica, mas nem tanto . Perguntei ao cara se ele tinha provas e ele me informou que tem duas cherokas (5.2 e outra 5.9) e que fica bem mais economica. Custo R$ 550,00.
    Vale a pena?
    Quinhaobr,

Acho que R$ 600 por duas sondas lâmbdas foi muito caro, pois a sonda a ser utilizada é a BOSH genérica de 4 fios, que custa R$ 150 cada uma. Cobrar R$ 300 para trocá-las, é um absurdo.

Quanto a conversão para o álcool, manda bala que funciona legal.

[]'s

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico...
    Alguém tem experiência com o consumo das Cherokee Sport V6 com motorização 3.7L ?
    Ficaram mais econômicas e não mudou quase nada ?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Reativando o tópico...
    Alguém tem experiência com o consumo das Cherokee Sport V6 com motorização 3.7L ?
    Ficaram mais econômicas e não mudou quase nada ?
    O que eu sempre li é que motor V6 é mais eficiente que 6 cilindros em linha.
    A minha ex sport 1999 fazia média de 5 Km/l na cidade e 8 a 8,5 Km/l na rodovia.
    Essa média a 100 Km/ constantes, com o overdrive acionado, ela andava a 1.950 RPM´S.
    Era um giro bem baixo, o que a tornava relativamente econômica na estrada.
    Já sobre as médias da V6, desconheço.

Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, estou com uma sport, 98 a mais de um mês, ja fiz de tudo pra diminuir o consumo, porem nao consegui sucesso, alguém tem alguma dica?
    Ja troquei jogo de velas pelas originais, tirei o cardã dianteiro pq só ando 4x2, passei no scanner, etc.
    Nao passo de 2000 rpm em nenhum momento, o carro só anda na pista e nao consigo fazer mais de 5km/l.
    Pra todo mundo que pergunto me dizem que faz 9 na pista.
    As duas unicas coisas que ela tem são pneus grandes BF AT 31 e escapamento aberto.
    Não acredito que esses pneus façam ela beber tanto a mais assim.
    Será que trocando as sondas por essas da bosh melhora?
    Eu uso o carro pro dia a dia, o que torna complicado manter ele com esse consumo, ja gastei um bom dinheiro nele, sinceramente nao gostaria de me desfazer do carro, alguém pode me dar alguma dica?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por danielnetti Ver Post
    Pessoal, estou com uma sport, 98 a mais de um mês, ja fiz de tudo pra diminuir o consumo, porem nao consegui sucesso, alguém tem alguma dica?
    Ja troquei jogo de velas pelas originais, tirei o cardã dianteiro pq só ando 4x2, passei no scanner, etc.
    Nao passo de 2000 rpm em nenhum momento, o carro só anda na pista e nao consigo fazer mais de 5km/l.
    As duas unicas coisas que ela tem são pneus grandes BF AT 31 e escapamento aberto.
    Eu uso o carro pro dia a dia, o que torna complicado manter ele com esse consumo, ja gastei um bom dinheiro nele, sinceramente nao gostaria de me desfazer do carro, alguém pode me dar alguma dica?
    Daniel, seu erro está em manter a rotação abaixo de 2000RPM. A rotação econômica da XJ é entre 2500 e 3000 RPM.

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por danielnetti Ver Post
    Um pouco de matemática:

Circunferência de um círculo, neste caso o pneu: C = 2ΠR

Diâmetro dos pneus originais (235/75R15): 29” = 73,66 cm
    O que dá uma circunferência de: C = 2Π(73,66/2) = 231,3 cm

Diâmetro dos seus pneus: 31” = 78,74 cm
    O que dá uma circunferência de: C = 2Π(78,74/2) = 247,2 cm

Um pouco de física:

Temos uma diferencia de ~16 cm, ou seja ~7%
    Como provavelmente a relação pinhão/coroa dos seus diferenciais não foi alterada para esse tamanho, o motor vai precisar mais força para deslocar o carro, consequentemente consumindo mais. Isso em particular se tiver que parar com frequência (semáforos) ou acelerar ou nas subidas.

Ao contrario, em estrada livre e relativamente horizontal, vai consumir menos.
    É equivalente ao princípio da bicicleta com marchas.

Pessoalmente, em uso misto (Brasília), faço 6,35 km/l. Ainda não medi em viagem.
    Não digo de jeito nenhum que seu consumo é só por causa do tamanho dos pneus, mas com certeza contribua.

Se não fizer arrancadas, meu ponto de vista é que tem um problema em seu carro: causado pelo escapamento livre, mistura rica demais, …?
    Não sei dizer mais.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo, o consumo é por o escapamento estar aberto....coloca o original que melhora....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia Daniel, cara, a Xj nao faz 9km por litro nem em queda livre.

se esse consumo que vc falou é na cidade, está bem normal, não faz mais que isso mesmo, é um excelente carro, mto potente, mas cavalo que anda tbm bebe, e esse bebe com força.

não querendo te desanimar, ma o consumo sendo muito otimista, é 5 na cidade e 7, 8 na estrada.

Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Então, a questão é que eu só ando na pista, nao passo de dois mil giros de forma nenhuma, consequentemente o "cavalo" nao anda tanto assim, mas continua bebendo, e com força, agradeço sua msg, vou me desfazer dela então, nao da pra ter um carro assim pra usar no dia a dia, ainda mais com o valor do combustível do jeito que está.
    Excelente carro, se nao fosse esse consumo alto....
    você é daqui de campinas também né?
    onde fica a oficina que você trabalha?
    Tem como dar uma olhada nela pra mim numa ultima tentativa?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    só pra nao fiar o tópico sem resposta,

como falamos por telefone, da sim pra ver o que está acontecendo, 5km/l na estrada é pouco, mas nem tanto.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DIB Ver Post
    só pra nao fiar o tópico sem resposta,

como falamos por telefone, da sim pra ver o que está acontecendo, 5km/l na estrada é pouco, mas nem tanto.

Acertou o painel para o uso com pneus 31"? Caso contrario, já fez a matematica p saber a km real que o carro está fazendo hoje para poder calcular o consumo? O painel do carro tá programado p rodar com pneus originais (28" de diametro se nao me engano)
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Me falaram a mesma coisa essa semana, como faço pra verificar e pra corrigir?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem