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Convex Datacenter
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  • #61



    Citação Postado originalmente por quinhaobr Ver Post
    Juliano
    Neste mesmo tópico, disse que minha cherokee 96 estava bebendo como nunca, 2,5 km/l na cidade. Após gastar tanto, descobri o problema: sonda lambda. Custo das duas sondas mais mão-de-obra: 600 reais.
    Agora tá fazendo 5 na cidade.
    Mais alguém já ouviu falar do kit Turi (para rodar com álcool) para cherokee? Tô louco para por na minha. E quanto ao kit que está anunciado no ML com filtro de ar duplo fluxo e cano de alumínio que substitui o original. Está anunciado que a economia é de até 3 km por litro. Acredito que a cheroka fique até mais econômica, mas nem tanto . Perguntei ao cara se ele tinha provas e ele me informou que tem duas cherokas (5.2 e outra 5.9) e que fica bem mais economica. Custo R$ 550,00.
    Vale a pena?
    Quinhaobr,

    Acho que R$ 600 por duas sondas lâmbdas foi muito caro, pois a sonda a ser utilizada é a BOSH genérica de 4 fios, que custa R$ 150 cada uma. Cobrar R$ 300 para trocá-las, é um absurdo.

    Quanto a conversão para o álcool, manda bala que funciona legal.

    []'s

  • #62
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    Olha só comprei uma cherokee ano 1998 a 20 dias fiz uma média na estrada sem o OVE DRIVE e consegui chegar aos 8,13 km/l abusando do Pitolo automático, na cidade ainda não fiz a média...mas acho que deve ser uns 5km/l

  • #63
    Usuário Avatar de Marvila
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    Reativando o tópico...
    Alguém tem experiência com o consumo das Cherokee Sport V6 com motorização 3.7L ?
    Ficaram mais econômicas e não mudou quase nada ?

  • #64
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Reativando o tópico...
    Alguém tem experiência com o consumo das Cherokee Sport V6 com motorização 3.7L ?
    Ficaram mais econômicas e não mudou quase nada ?
    O que eu sempre li é que motor V6 é mais eficiente que 6 cilindros em linha.
    A minha ex sport 1999 fazia média de 5 Km/l na cidade e 8 a 8,5 Km/l na rodovia.
    Essa média a 100 Km/ constantes, com o overdrive acionado, ela andava a 1.950 RPM´S.
    Era um giro bem baixo, o que a tornava relativamente econômica na estrada.
    Já sobre as médias da V6, desconheço.

  • #65
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    Pessoal, estou com uma sport, 98 a mais de um mês, ja fiz de tudo pra diminuir o consumo, porem nao consegui sucesso, alguém tem alguma dica?
    Ja troquei jogo de velas pelas originais, tirei o cardã dianteiro pq só ando 4x2, passei no scanner, etc.
    Nao passo de 2000 rpm em nenhum momento, o carro só anda na pista e nao consigo fazer mais de 5km/l.
    Pra todo mundo que pergunto me dizem que faz 9 na pista.
    As duas unicas coisas que ela tem são pneus grandes BF AT 31 e escapamento aberto.
    Não acredito que esses pneus façam ela beber tanto a mais assim.
    Será que trocando as sondas por essas da bosh melhora?
    Eu uso o carro pro dia a dia, o que torna complicado manter ele com esse consumo, ja gastei um bom dinheiro nele, sinceramente nao gostaria de me desfazer do carro, alguém pode me dar alguma dica?
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    Amigo, o consumo é por o escapamento estar aberto....coloca o original que melhora....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #67
    Usuário Avatar de DIB
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    Bom dia Daniel, cara, a Xj nao faz 9km por litro nem em queda livre.

    se esse consumo que vc falou é na cidade, está bem normal, não faz mais que isso mesmo, é um excelente carro, mto potente, mas cavalo que anda tbm bebe, e esse bebe com força.

    não querendo te desanimar, ma o consumo sendo muito otimista, é 5 na cidade e 7, 8 na estrada.

  • #68
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    Então, a questão é que eu só ando na pista, nao passo de dois mil giros de forma nenhuma, consequentemente o "cavalo" nao anda tanto assim, mas continua bebendo, e com força, agradeço sua msg, vou me desfazer dela então, nao da pra ter um carro assim pra usar no dia a dia, ainda mais com o valor do combustível do jeito que está.
    Excelente carro, se nao fosse esse consumo alto....
    você é daqui de campinas também né?
    onde fica a oficina que você trabalha?
    Tem como dar uma olhada nela pra mim numa ultima tentativa?
    4X4 Brasil

  • #69
    Usuário Avatar de DIB
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    só pra nao fiar o tópico sem resposta,

    como falamos por telefone, da sim pra ver o que está acontecendo, 5km/l na estrada é pouco, mas nem tanto.

  • #70
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por DIB Ver Post
    só pra nao fiar o tópico sem resposta,

    como falamos por telefone, da sim pra ver o que está acontecendo, 5km/l na estrada é pouco, mas nem tanto.

    Acertou o painel para o uso com pneus 31"? Caso contrario, já fez a matematica p saber a km real que o carro está fazendo hoje para poder calcular o consumo? O painel do carro tá programado p rodar com pneus originais (28" de diametro se nao me engano)
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #71
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    Me falaram a mesma coisa essa semana, como faço pra verificar e pra corrigir?

  • #72
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    Para corrigir não sei como faz. Mas para saber a real distância percorrida é só fazer a media usando um gps que marque a distância real percorrida. Foi assim que fiz. Realmente deu uma diferença entre o gps e o hodometro.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

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