x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83

Bem vindo ao mundo do rodamoinho no tanque

É isso aí mesmo Darwin... a minha é bem parecida.

Abs

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Darwin, acho que quanto mais Giro no motor mais vc vai gastar, acredito que 8 a 9 vc vai conseguir em uma estrada boa, onde fique uns 80% em Over drive......

NO GNV consegui fazer 11,5 na estrada ( dutra) e na cidade uns 6,5 a 7 km/m3

Acho que o percentual de alcool nunca é 24 % em nossas gasolinas, os posteiros colocam no minimo uns 30 a 35 %.........por isso o consumo é uma verdadeira merda...............pq vc nao experimenta colocar gasolina de aviação !!! so para testar............mas deve ser uns 4 a 5 paus o litro............se nao for mais............mas é umas 98 octanas.

abs
    Guto,

então, quanto ao giro, viajo na boa mesmo... 2.500rpm... evito as variações bruscas, retomadas rápidas... toco na macióta... Carvalho Pinto, Ayrton Senna, Dutra, ... you know, boas e longas retas... e por isso não acho que ele deveria ser assim tão modesta no consumo... e nessa linha das octanas, o que pensei em fazer é abastecer com PÓDIUM (a tal da F1 Tech pra equipe BMW/Willians e blá, blá, blá...) até a boquinha, pra teste e só uma vez... ou então meter uns STP OCTANE no tanque... mas gasolina de avião, putz, 5 conto o litro, aiiiiiiiiiiiii karái!!!!... well, let's see!!!

[ ]'s

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bem vindo ao mundo do rodamoinho no tanque

É isso aí mesmo Darwin... a minha é bem parecida.

Abs
    Samuka, vc diz que o consumo da tua é bem parecido, mas o Caveirão é outro naipe, tá mais pra ThunderTank que pra Jeep né!?!?!... nem sei o que vc fez nele, mas pelos seus "pneuzínhos" (vi um filme dele no YouTube dentro de uma vala que patacaparéu!!!), imagino o resto... redução animal nas relações, um monte peso extra da suspa e gaiola, ... vixi... querer que um mostro desses tivesse bom consumo seria non sense total.

[ ]'s

Estava falando dessa da foto.

98/original/kit3"/pneu30.

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ALTO CONSUMO CHEROKEE SPORT-prata.jpg  

Estava falando dessa da foto.

98/original/kit3"/pneu30.

abs
    ... hummm... não sabia desta sua "original"... catzu, já ví que vou ter que acabar me acostumando com esse apetite guloso do 4.0L então... porque abrir mão dela por isso, nem fuden*&^%$!!!

P.S. esse 3'' é aquele famoso ProComp ou é um Spider exclusive?... 3'' com 30R15 fica melhor (mais offroad que 235R15, porém com relação mais próxima da engeharia original) que com 31R15?

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    ... hummm... não sabia desta sua "original"... catzu, já ví que vou ter que acabar me acostumando com esse apetite guloso do 4.0L então... porque abrir mão dela por isso, nem fuden*&^%$!!!

P.S. esse 3'' é aquele famoso ProComp ou é um Spider exclusive?... 3'' com 30R15 fica melhor (mais offroad que 235R15, porém com relação mais próxima da engeharia original) que com 31R15?

[ ]'s
    Quando medí o consumo era com HDS (kit 3"), mas agora vai ser kit spider. Esse fds estive medindo o curso dos amortecedores por lá...

Eu tb troquei os eixos por de troller gasolina (cherokee v8 ) com freio a disco na traseira e com isso veio a relação 4,09:1. Vai ficar um pouco mais reduzido que o original, mas pra puxar a cherokee 91 e pra cidade vai beber menos e arrancar mais

abs
    4X4 Brasil

Quando medí o consumo era com HDS (kit 3"), mas agora vai ser kit spider. Esse fds estive medindo o curso dos amortecedores por lá...

Eu tb troquei os eixos por de troller gasolina (cherokee v8 ) com freio a disco na traseira e com isso veio a relação 4,09:1. Vai ficar um pouco mais reduzido que o original, mas pra puxar a cherokee 91 e pra cidade vai beber menos e arrancar mais

abs
    Samuka,

esse kit 3'' Spider será um produto de mercado como os HDS e ProComp?

[ ]'s

Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Consumo do Trovão Azul!!!

Pois bem gente, o Trovão Azul tá fazendo uns 3,5 a 4, com o trânsito infernal de Curitiba, e fiz minha primeira viagem com o bichão e ele fêz cerca de 7 km/l...
    Tenho que assumir que adoro o ronco do bichão quando arranca ou reduz a marcha, é muita potência mesmo... hehehehehehe.
    Fiz uma pernada com ar e a outra sem o ar, e não tive variação significativa... Pode ser coisa do trajeto ou as XJ não tem essa variação acentuada?

Abraços

Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Samuka,

esse kit 3'' Spider será um produto de mercado como os HDS e ProComp?

[ ]'s
    Cara, não posso responder isso. Acredito que o foco da spider é ser uma customizadora, saca? Nenhum produto igual, cliente escolhe o que quer etc... Esses kits (hds e procomp) são prontos e no meu caso (Kit hds e exigente demais com a dirigibilidade) procurei uma coisa que ficasse mais parecida com a original pra mais on road (amortecedores mais rígidos), mas que tivesse opção de off legal se precisasse.

Sobre o consumo: medi hoje 130km que fiz com a cherokee branca (91) com toda a preparação + pneu 37 (20lbs) a +- 100km/h... consumiu pouco menos de 20lts...

Faça as contas... o carro tá bebendo pouco....

Deve ser a lei seca

Abs

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Companheiro,

Tinha uma XJ 97 mecanica, e o consumo dela em transito pesado ( RJ ) ficava em torno dos 5,5km/l , transito normal 7km/l e na estrada a 90 - 100km/h algo em torno dos 9,8 - 10km/l o que é perfeitamente normal , para um carro deste tamanho e compatível com o motor dele 4.0 195hp . Se vc acha que isso ai é beber, vc esta iludido, tenho uma Fiat strada Adventure Flex que roda no alcool e faz nos mesmos percursos, 4,5km/l de alcool ou 5,5km/l e na estrada ainda não consegui fazer mais de 9km/l e olha que ela tem motor de dentista ( 1.8 106hp) heim...... um 4 cilindros de " M " se colocar gasolina melhora um pouquinho , ou seja passa a fazer 6,5 e 1okm;l na estrada... Isto sim e beber....

Ja estou pensando em arrumar uma XJ de novo.....

Abcs

Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Pois bem gente, o Trovão Azul tá fazendo uns 3,5 a 4, com o trânsito infernal de Curitiba, e fiz minha primeira viagem com o bichão e ele fêz cerca de 7 km/l...
    Tenho que assumir que adoro o ronco do bichão quando arranca ou reduz a marcha, é muita potência mesmo... hehehehehehe.
    Fiz uma pernada com ar e a outra sem o ar, e não tive variação significativa... Pode ser coisa do trajeto ou as XJ não tem essa variação acentuada?

Abraços
    Infante,

acho que a cavalaria do motor da XJ não liga muito se você está de 4x4 Full, ar-condicionado ligado, carregando as malas da família, ... já rodei com várias destas configurações... na minha, esse tipo de variação não muda nada o consumo, que sempre fica entre 4,5Km/l e 5,7Km/l, dependendo do uso cidade/estrada.

[ ]'s

Cara, não posso responder isso. Acredito que o foco da spider é ser uma customizadora, saca? Nenhum produto igual, cliente escolhe o que quer etc... Esses kits (hds e procomp) são prontos e no meu caso (Kit hds e exigente demais com a dirigibilidade) procurei uma coisa que ficasse mais parecida com a original pra mais on road (amortecedores mais rígidos), mas que tivesse opção de off legal se precisasse.

Sobre o consumo: medi hoje 130km que fiz com a cherokee branca (91) com toda a preparação + pneu 37 (20lbs) a +- 100km/h... consumiu pouco menos de 20lts...

Faça as contas... o carro tá bebendo pouco....

Deve ser a lei seca

Abs
    Samuka,

obrigado pelos esclarecimentos sobre o teu kit Spider 3''.

Sobre o consumo, realmente acho que tem algo errado com a minha, pois ela está toda original (os pneus são Mud, mas 235/75 R15) e nunca consegue fazer nem 6Km/l, enquanto a tua com "com toda a preparação + pneu 37 (20lbs)" fez 6,5Km/l... well, vou ter que fuçar!!!

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem