x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83

Hybrid View

Bem vindo ao mundo do rodamoinho no tanque

É isso aí mesmo Darwin... a minha é bem parecida.

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bem vindo ao mundo do rodamoinho no tanque

É isso aí mesmo Darwin... a minha é bem parecida.

Abs
    Samuka, vc diz que o consumo da tua é bem parecido, mas o Caveirão é outro naipe, tá mais pra ThunderTank que pra Jeep né!?!?!... nem sei o que vc fez nele, mas pelos seus "pneuzínhos" (vi um filme dele no YouTube dentro de uma vala que patacaparéu!!!), imagino o resto... redução animal nas relações, um monte peso extra da suspa e gaiola, ... vixi... querer que um mostro desses tivesse bom consumo seria non sense total.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Darwin, acho que quanto mais Giro no motor mais vc vai gastar, acredito que 8 a 9 vc vai conseguir em uma estrada boa, onde fique uns 80% em Over drive......

NO GNV consegui fazer 11,5 na estrada ( dutra) e na cidade uns 6,5 a 7 km/m3

Acho que o percentual de alcool nunca é 24 % em nossas gasolinas, os posteiros colocam no minimo uns 30 a 35 %.........por isso o consumo é uma verdadeira merda...............pq vc nao experimenta colocar gasolina de aviação !!! so para testar............mas deve ser uns 4 a 5 paus o litro............se nao for mais............mas é umas 98 octanas.

abs
    Guto,

então, quanto ao giro, viajo na boa mesmo... 2.500rpm... evito as variações bruscas, retomadas rápidas... toco na macióta... Carvalho Pinto, Ayrton Senna, Dutra, ... you know, boas e longas retas... e por isso não acho que ele deveria ser assim tão modesta no consumo... e nessa linha das octanas, o que pensei em fazer é abastecer com PÓDIUM (a tal da F1 Tech pra equipe BMW/Willians e blá, blá, blá...) até a boquinha, pra teste e só uma vez... ou então meter uns STP OCTANE no tanque... mas gasolina de avião, putz, 5 conto o litro, aiiiiiiiiiiiii karái!!!!... well, let's see!!!

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Olha só comprei uma cherokee ano 1998 a 20 dias fiz uma média na estrada sem o OVE DRIVE e consegui chegar aos 8,13 km/l abusando do Pitolo automático, na cidade ainda não fiz a média...mas acho que deve ser uns 5km/l

Usuário
    Entrada
    22/03/2009

Cherokee Sport 2007

Citação Postado originalmente por AMAURI IONES Ver Post
    CARO COLEGAS!
    EM PRIMEIRO LUGAR ,OBRIGADO PELAS DICAS QUE ME DERAM REFERENTE AO BARULHO DAS PASTILHAS DOS FREIOS.
    AGORA ESTOU PRECISANDO DE UMAS DICAS QUANTO AO CONSUMO EXAGERADO DO MEU CHEROKEE SPORT 98/98. ACONTECE QUE ELE ESTA FAZENDO 3.5 KMS P/LITRO NA CIDADE E 7.0 KMS P/LITRO NA ESTRADA, JÁ TROQUEI:FILTROS/VELAS/LIMPEZA DOS BICOS. JÁ TESTEI A GASOLINA ,TROCANDO OS POSTOS POR OUTROS POSTOS C/PROCEDENCIA DE QUALIDADE,PORÉM SEMPRE MANTEVE ESTA MEDIA DE CONSUMO. O CONSUMO MÉDIO REALMENTE É ESSE?
    SE NÃO FOR,ALGUÉM ME DE UMAS DICAS P/MELHORAR ESSE CONSUMO. FICO GRATO. AMAURI.
    Pessoal,
    sei que o tópico é antigo, mas o meu problema é atual. Sou novato de forum e de Cherokee. A minha está fazendo 7,8 km/l na estrada (Castelo Brnco, até Sorocaba, ida e volta) e entre 4 e 3,8 km/l na cidade, trânsito enroscado de São Paulo. O Ar condicionado não parece fazer diferença. Estou meio assustado. Será que tem algum problema, ou existe mesmo um "buraco negro" no tanque?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fontes,

Dá prá fazer um pouco mais, mas não muito. A minha faz, 5km/l em média na cidade e 8,3 km/l na estrada, mas andando na boa. No transito o que faz aumentar muito o consumo é o anda e para todo hora, então na hora de sair, sai na boa, sem pisar muito. Normalmente na cidade, da forma como eu ando, as marchas trocam por volta dos 2.200 RPM, na estrada a melhor velocidade é entre 80 e 120 km/h prá manter o consumo na casa dos 8 km/l ou até um pouco melhor. O jeito é aprender a dosar o pé, porque se pisar ela anda, mas bebe que é uma beleza.

[]´s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Fontes,

Pelo que o Ronaldo relatou(e já o fez quando nos encontramos no paca antes de eu comprar minha sport), estou andando da mesma maneira que ele na cidade/ estrada.
    Minhas médias são:
    4,8 Km/litro na cidade com o ar ligado
    9,5 Km/litro na estrada (velocidade de cruzeiro constante de 90 Km/h na Raposo).

Vou fazer novas medições, mas ando em média 15 km dia...então o carro é razoavelmente econômico.

[]'s

Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Fontes,

Pelo que o Ronaldo relatou(e já o fez quando nos encontramos no paca antes de eu comprar minha sport), estou andando da mesma maneira que ele na cidade/ estrada.
    Minhas médias são:
    4,8 Km/litro na cidade com o ar ligado
    9,5 Km/litro na estrada (velocidade de cruzeiro constante de 90 Km/h na Raposo).

Vou fazer novas medições, mas ando em média 15 km dia...então o carro é razoavelmente econômico.

[]'s
    Guto

As medias sao muito proximas da realidade das demais vtrs..... Nao esta tao ruim assim.

Abs
    Cao

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Citação Postado originalmente por cao Ver Post
    Guto

As medias sao muito proximas da realidade das demais vtrs..... Nao esta tao ruim assim.

Abs
    Cao
    Não tem milagre...Não tem como fazer média de carro 1.0...Não guenta bebe leite né não?

[]'s

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Citação Postado originalmente por pfontes Ver Post
    Pessoal,
    sei que o tópico é antigo, mas o meu problema é atual. Sou novato de forum e de Cherokee. A minha está fazendo 7,8 km/l na estrada (Castelo Brnco, até Sorocaba, ida e volta) e entre 4 e 3,8 km/l na cidade, trânsito enroscado de São Paulo. O Ar condicionado não parece fazer diferença. Estou meio assustado. Será que tem algum problema, ou existe mesmo um "buraco negro" no tanque?
    CAROS AMIGOS,SAUDE .EU TB JÁ TIVE UMA XJ 98.SE TIVEREM INTERESSE,VEJAM O QUE JÁ POSTEI AQUI NESTE FORUM SOBRE ESTE VEICULO.NÃO É NADA CONFORTADOR.CLIQUEM EM JOFRAN.

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal...

Primeiramente queria saber c o Amauri ( que abriu este tópico ) resolveu o problema dele, li varias coisas mas a solução pra ele ou a resposta dele eu não vi...

Dois sensores interferem muito no consumo, são eles:
    - Sensor de temperatura do motor;
    - Sonda Lambda.

Dependendo do defeito, a lâmpada "check engine" não acende, mas o defeito tá ali... estou dizendo isto, pois tem gente que acha que qualquer problema com sensores ou atuadores a lâmpada vai acender, não é bem assim... O sensor de temp. tem q ser trocado a cada 60000 km, alguém faz isso ?? Não estou dizendo para trocar, mas pelo menos veja se esta funcionando corretamente.

Gostaria de ver as fotos do motor da Grand Cherokee que teve problema com o uso de "Alcool", agora se usava GNV ou foi feita uma conversão a Alcool BOQUETA nem precisa, pois sei do estrago que faz no cabeçote, Alcool danificar o motor acho bem dificil...

Como depoimento, tenho uma Grand Cherokee 94 rodando no Alcool, esta fazendo 3,6 KM/L na cidade, fazia 4 KM/L com Gasolina. Portanto estou muito contente, pois agora não fica encostada na garagem !!

Já instalei conversores em Hyundai Tucson 2.0, Santa Fé V6 3.2, Mitsubishi Pajero 3000 / 3500, Jeep Cherokee e Grand, Suzuki SideKick 1.6 16V e outros nacionais, todos sem problemas de funcionamento, alguns instalados a mais de 1 ano e os donos felizes da vida !! Unica coisa que se ainda não deu vai dar problema é a bomba de combustível, facilmente substituída !! Porém para isso ser feito tem que ter conhecimento e pesquisar, a tecnologia de aparelhos eletrônicos é atualizada constantemente !!

Primeiro o pessoal fazia as gambiarras com resistores no sensor de temp. do motor para enganar a central, informando que estava frio, depois veio o chip, com a desvantagem de ser específico para cada modelo, depois os conversores que aumentam o tempo de injeção de combustível, e por aí vai, agora os aparelhos totalmente automáticos que trabalham em conjunto com a Sonda Lambda para uma total eficiência de consumo e aproveitamento, com injeção de Gasolina automatico para partida a frio, ou seja, praticamente flex de fabrica, sem botoes.

Quanto ao nosso amigo que esta na duvida entre um Samurai e a Cheroka, pense bem... a minha Grand Cherokee fazendo 3,6 km/l com Alcool na cidade me gera um custo de R$ 0,28 por km, praticamente a mesma coisa que um Samurai fazer 8 km/l de Gasolina na cidade, claro que isto aqui em Bauru onde o Alcool esta R$ 0,99 e a Gasosa R$ 2,39, mas leve em conta e faça os cálculos !! Use como critério de avaliação o custo para manutenção de ambos !!

Por enquanto é isso aí pessoal, qualquer duvida estou aqui...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/12/2007
    Juliano
    Neste mesmo tópico, disse que minha cherokee 96 estava bebendo como nunca, 2,5 km/l na cidade. Após gastar tanto, descobri o problema: sonda lambda. Custo das duas sondas mais mão-de-obra: 600 reais.
    Agora tá fazendo 5 na cidade.
    Mais alguém já ouviu falar do kit Turi (para rodar com álcool) para cherokee? Tô louco para por na minha. E quanto ao kit que está anunciado no ML com filtro de ar duplo fluxo e cano de alumínio que substitui o original. Está anunciado que a economia é de até 3 km por litro. Acredito que a cheroka fique até mais econômica, mas nem tanto . Perguntei ao cara se ele tinha provas e ele me informou que tem duas cherokas (5.2 e outra 5.9) e que fica bem mais economica. Custo R$ 550,00.
    Vale a pena?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem