Alex63,
concordo contigo: se é pra beber, então também que responda à altura... pra fazer fazer 6Km/l de gasolina, putz, eu fico de Jeep, "semduvidamente"!!!
[ ]'s
Versão Imprimível
Darwin
Pode ser que vc esteja com o kit master de cambio ja no fim da vida, e fazendo com que tenha que acelerar mais do que o normal, assim fazendo o consumo subir, já que no motor voce trocou peças importantes para melhorar o consumo, ai acredito em CA.......
abraçao
Respeita o sombra que ele é o irmão mais velho.... ou sentirá o peso da mão nazoreia :mrgreen:
Minha opinião:
Eu andei com o pé muito leve, arranquei igual carro 1.0 a gás e sem ar ligado (até porque ele tá fora do carro ainda). Isso tudo contribui. Qualquer acelerada já joga o consumo pra baixo.
Agora, dá uma olhada nesse ronco mesmo porque pode ser alguma coisa que realmente esteja prejudicando. Cherokee não ronca nada... que eu saiba. ;)
Abs
A Camper 4.1/s, caixa de Hilux SRV 3.0, eixos Troller, pneus 33, carburador 3E - média 4,5km/l.
Então, considerando a injeção eletrônica, etc. chuto uns 5,5 - 6km/l aceitável para a Cheroka.
Boa Vista, cidade plana, sem semáforos.
Cavalo que anda, bebe.
Ossos do ofício.
Abraço,
... é Samuka, daqui à pouco o Sombra vai me dar uns "piáu" mesmo... desde que comprei a minha XJ, e ela "rosna" por baixo desde então, que ele fala que esse "barúiu du cão" não é normal... eixos, cardãs, diferenciais, rolamentos, CA, CT, ... who knows ???... 2 bons mécas já andaram nela e não conseguiram identificar a origem, mesmo com ela "rodando" no elevador e a gente assistindo e ouvindo por bauxo... um acha que é coroa/pinhão desgastado, o outro acha que é cardã desbalanceado... anyway, os 2 me disseram que problema grave, de deixar na mão, não é... e com o aumento da velocidade, o barulho some (ou é engolido pelo barulho do motor, sei lá!?!?!).
Guto, que papo é esse de "Kit Master de Câmbio"???... catzu, nunca ouví falar... isso $dói$?
[ ]'s
Pessoal , vou entrar de abelhudo neste tópico ! :concordo:
Tenho uma G Cherokee 5.2 96 , transformei ela para alcool e pelas minhas contas esta fazendo em torno de 4,5km/l na cidade e 9,5km/l na estrada.
Sem ar ligado, e o pé peso pena !
Será que tá bom ?? :pensativo:
Quando rodava na gasolina, fazia a mesma coisa, tanto na estrada como na cidade. :rolleyes:
Luiz,
Como vc transformou a sua Cherokee para álcool ? Chip, módulo flex ???
[]´s
Pessoal,
sei que o tópico é antigo, mas o meu problema é atual. Sou novato de forum e de Cherokee. A minha está fazendo 7,8 km/l na estrada (Castelo Brnco, até Sorocaba, ida e volta) e entre 4 e 3,8 km/l na cidade, trânsito enroscado de São Paulo. O Ar condicionado não parece fazer diferença. Estou meio assustado. Será que tem algum problema, ou existe mesmo um "buraco negro" no tanque?
Fontes,
Dá prá fazer um pouco mais, mas não muito. A minha faz, 5km/l em média na cidade e 8,3 km/l na estrada, mas andando na boa. No transito o que faz aumentar muito o consumo é o anda e para todo hora, então na hora de sair, sai na boa, sem pisar muito. Normalmente na cidade, da forma como eu ando, as marchas trocam por volta dos 2.200 RPM, na estrada a melhor velocidade é entre 80 e 120 km/h prá manter o consumo na casa dos 8 km/l ou até um pouco melhor. O jeito é aprender a dosar o pé, porque se pisar ela anda, mas bebe que é uma beleza.
[]´s
Fontes,
Pelo que o Ronaldo relatou(e já o fez quando nos encontramos no paca antes de eu comprar minha sport), estou andando da mesma maneira que ele na cidade/ estrada.
Minhas médias são:
4,8 Km/litro na cidade com o ar ligado
9,5 Km/litro na estrada (velocidade de cruzeiro constante de 90 Km/h na Raposo).
Vou fazer novas medições, mas ando em média 15 km dia...então o carro é razoavelmente econômico.
[]'s