Postado originalmente por
carlosee
Olá PessoALL!!!
Possuo um CJ5 Ano 74 com Motor de Opala 4cc Alcool, freio a disco na Diant, e cambio de 4 marchas do Maverick e caixa de direção do maverick. A um tempo atraz, creio que depois de entrar por um descuido em um mata burro,

a carcaca do eixo dianteiro no lado do carona empenou... de tal forma que quando colocado um prumo na parte superior do pneu, (7.50/16) sobra praticamente uns 3 a 4 cm de diferença na parte de baixo!!!

Fui ver em uma oficina especializada neste tipo de serviço para desempenar o eixo, e me disseram que o conserto ficaria na faixa de R$350 a R$400, levando a carcaça desmontada, fora a mao de obra pra montar e desmontar todo o conjunto, o que resultaria em +/- R$550,00
Diante deste fato, parei pra pensar na viabilidade do serviço, pois necessito urgente trocar os pneus do jeep (principalmente os dianteiros que jah nao tem friso nenhum), e com esse empeno, seria jogar dinheiro fora, tendo em vista que tenho em mente colocar pneus 265x75x16. (quem sabe posteriormente algo maior...) Jah me disseram que seria necessario colocar espaçador... (mais uns R$400,00) logo entao pensei nos eixos da RURAL. Porem, nao consigo achar o eixo traseiro da rural a um preço aceitavel... e agora, conseguir por sorte... o par de eixos da F75 canela grossa com relação 43/8 em excelente estado (as engrenagens estao perfeitas, e os rolamentos tambem e nao há sinal de oxidação) com munhao, faltando apenas o cubo e a rola livre e o semi eixo dianteiro menor. (R$500,00 o par, precisando apenas das peças citadas e uma boa pintura), das quais utilizaria todas as minhas que fosse possivel, faltando apenas o semi eixo devido a diferenca de tamanho.
Pelo fato do eixo traseiro ser 10 cm mais largo que o dianteiro, pergunto:

Vale a pena adaptar este par de eixo!??? Como corrijo esta diferença, tendo em vista que nao gostaria de usar espaçadores? Apenas mudando o off set da roda? Nao fica muito estranha a aparencia do jeep!!?? (alguem tem foto????)