x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 248

eixos-f75

Ae galera, eu comprei um par de eixos de f-75 canela grossa completos para adaptar no meu cj-5 por R$ 700,00 em 3 vezes, mas um jipeiro daqui da região deu mais sorte, pois achou uma f-75 completa, por R$ 600,00, tinha até documento (atrasado), os eixos eram canela fina, mas tem gente que até prefere estes. Eu acho que o ideal é isso, procurar uma F-75 sem documentos num desmanche, eu tentei isso, mas não encontrei. Se alguém ficou interessado no preço, sinto muito mas o jipeiro que me vendeu os eixos já faleceu. Eu vou colocar alargadores de paralama de 15 cm, pra enganar, pois tampar mesmo , não consegue, e olha que os meus pneus são os firestone argentinos aro 16( finos para os padrões atuais.)

Eixos de Rural

AE !!

REcebi hoje uma boa oferta em um par de eixos de rural...
    Pesquisei aki no forum e acabei ficando meio confuso... Como tenho que dar aresposta amanhã de manhã, gostaria da opinião de vcs...

Estou buscando ter uma boa ssuspenção em meu CJ 74,

Qual o beneficio real de trocr meus eixos pelos da Rural...

Qual a dificuldade de troca-los em casa?
    Qual o preço medio de um par de eixos destes.

VLW

Pagani
    Ainda pesquisando...

Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Pagani
    Estou fazendo, uma alteração para aumentar a largura dos eixos coloquei os dois eixos dianteiros da ruaral pelas carcaça paguei nas duas R$ 150,00 e R$ 100,00 nas pontas de eixo dando as do jeep a base de troca depois gastei mais com retentores, rolamentos, terminais de direção e óleo de dif. A Mão de obra foi de R$ 300,00. Tenho duvidas a respeito da resistência do eixo dianteiro na traseira a principio acho ter vantagens como ponta de eixo mais baratas pelos menos as usadas, diferencial deslocado mais alinhado com a t-case eixo flutuante e possibilidade de virar a roda não sei como fazer e se melhora alguma coisa mas em todo caso já esta lá.
    Eu também como você gostaria de mais informação a respeito dessa transformação pois vou pegar o jeep daqui umas três semanas, até lá posso ir fazendo alterações.
    Como maior beneficio foi de ter aumentado a largura em 22cm de cada lado 44cm no total com isso com certeza aumenta a estabilidade ou melhor o angulo de inclinação lateral que pelo meus cálculos aumentou, se antes se conseguia uma inclinação lateral maxima de 45º agora passará para quase 53º aumentando em mais de 17% essa inclinação. Para esse aumento de largura tambem coloquei rodas mais largas de 10". Quanto a troca-los em casa a maior dificuldade que eu encontraria seria de fazer as soldas no suporte do eixo e a montagem do diferencial que no meu caso utilizei os que usava no meu jeep. Caso coloque os eixos completos ( que eu deveria ter feito) não vejo maiores dificuldades de substitui-los voçê mesmo.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Os benefícios que eu conheço são:

- Pode colocar pneus maiores sem preocupação de pegar na lata
    - Menos uma etapa para fazer SPOA

Eu já ouvi por aqui saindo por L$ 1000... mas já faz um tempo... eles dizem que a oferta de eixos da Rural é maior que os do jeep mesmo...

Vai ter que mexer nas barras da direção e tubulação do freio... porque vai ficar curtos...

Não vejo dificuldade em instalar em casa, só vai precisar de cavaletes e macaco jacaré... e espaço...

Acho que só...

pagani os de rural pra cj num da certo , tem que ser de F-75 , acredite pois eu não acreditei qdo. me falaram e da zica sim ...
    []'s

Beto,

Os meus são de Rural e deram certo. A confusão deve estar em qual tipo de eixo. O da Rural mocha a bola é no meio e complica mesmo, mas a 4x4á bolota é deslocada.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Leo de rural 4x4 mesmo é deslocada mas em relação ao centro do cj é menos (10cm) ,a da F-75 em relação ao centro é igual ao cj ,(tanto que as pontas traseiras curtas da rural e da F-75 são as mesmas só muda a lunga ) no seu carro e outros com motorzinho e cambio original o de rural deve servir mas se vc colocar um clarck ja vai ter problemas de angulação se colocar motor grande então ...
    []'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Leo de rural 4x4 mesmo é deslocada mas em relação ao centro do cj é menos (10cm) ,a da F-75 em relação ao centro é igual ao cj ,(tanto que as pontas traseiras curtas da rural e da F-75 são as mesmas só muda a lunga ) no seu carro e outros com motorzinho e cambio original o de rural deve servir mas se vc colocar um clarck ja vai ter problemas de angulação se colocar motor grande então ...
    []'s
    Beto falou tudo oque eu falaria.

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    []'s
    Beto falou tudo oque eu falaria.
    Os dois não deixam de ter razão. Tem certos jipeiros que tem que colocar motorzão pra compensar os brações No meu caso, mantenho mais o conjunto original mesmo, pois toco pra ca.ralho.

A vantagem que vejo no da F-75 é que como ele é maior 100mm que o da Rural, vc pode colocar as rodas menos negativas, preservando mais os rolamentos.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por leovalle
    A vantagem que vejo no da F-75 é que como ele é maior 100mm que o da Rural, vc pode colocar as rodas menos negativas, preservando mais os rolamentos.

[]'s
    nao muito, pois se for colocar freios a disco, existe a possibilidade das rodas pegarem nas pinças. e sem essa de gastar as rodas, ou as pinças, para caber, isso eh servicinho de 5ª categoria.
    em relaçao as bolas do diferencial os eixos da F-75/85 seriam mais ideais, pena que sao largos demais.
    em novembro me ofereceram um par, completo, de rural (4x4) por 800,00.
    mas como ando SEMPRE duro, rejeitei.

[]´s

Citação Postado originalmente por elcio
    [eixos da F-75/85 seriam mais ideais, pena que sao largos demais.

Não acho tanto.... lembro que as rodas traseiras com off-set positivo. Se deixar negativo fica mais largo ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos de Rural em CJ5-dsc01507_834.jpg  

Citação Postado originalmente por elcio
    nao muito, pois se for colocar freios a disco, existe a possibilidade das rodas pegarem nas pinças. e sem essa de gastar as rodas, ou as pinças, para caber, isso eh servicinho de 5ª categoria.
    tive problema das pinças rasparem nas bbs (15x10 offset -44), tirei exatos 1,2 mm da roda e resolveu , mas como agora eu to com mangels daytona 15X8 (p/ poder usar beadlocks ) , não pega em nada , só lembrando que meu freio é do bom
    em relaçao as bolas do diferencial os eixos da F-75/85 seriam mais ideais, pena que sao largos demais.
    em novembro me ofereceram um par, completo, de rural (4x4) por 800,00.
    mas como ando SEMPRE duro, rejeitei.
    400 pilas cada tava de graça ...
    []'s

[]´s[/quote]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem