x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: DIREÇÃO

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

DIREÇÃO

OLá amigos
    A dir. mec do santana é a mesma do gol? ambas ficam para fora do jipe?
    ambas são macias em manobras? eu já guiei gol 1.0 e achei a direção dura em manobras. e aonde posso achar console central com porta-copos em S.paulo?
    Grato

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Re: DIREÇÃO

Citação Postado originalmente por caj
    OLá amigos
    aonde posso achar console central com porta-copos em S.paulo?
    Grato
    Caj,

Cosole central no CJ ? Nunca vi.

Abraços Du.

Caj,

A caixa de direção do Santana é mais robusta do que a do Gol.

Essa caixa deixa a direção do Jeep bem macia, até mesmo em manobras, só não sugiro o uso delas com pneus largos, como os que tenho: Apesar da diração continuar leve com os pneus de 35"x12,5", o controle do veículo em erosões fica difícil e os trancos no volante perigosos. (Estarei instalando a caixa hidráulica do Opala em alguns dias...)

Sim, a montagem de ambas são externas, porém a caixa fica "escondida", debaixo da travessa (veja na foto).

Consoles para CJ são adaptados, montados, ou se forem originais, importados. Tire as medidas do seu carro e vá a caça em desmanches buscar o que melhor se adapta, ou algum que seja do seu gosto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao_144.jpg  

Fábio,
    Tenho um CJ 63 e também tenho vontade de instalar a cx. de direção do Santana ou do Gol.
    Existe diferença entre a cx. do Santana e a do Gol?
    Voce poderia me informar qual o material necessário para esta adaptação?
    Outra dúvida que eu tenho é sobre a fixação da caixa. Vc. poderia me dar maiores detalhes?
    Vc. comprou algum kit pronto ou mandou fazer as peças necessárias?
    Vc. tem uma idéia de custo?
    Desde já, agradeço a sua atenção.
    Forte abraço.
    João Ricardo.

Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Agradecimentos: 0

DIREÇÃO DO MAVERICK

Como fazer para instalar a direção do MAVERICK dentro do JEEP, sem
    prejudicar a grade frontal? Existe outra que fique dentro do cofre do
    motor? Pois não quero prejudicar sua estética.....já que tenho um guincho para coloca-lo: Espero sugestões.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Caixa do maverick por dentro

Já vi uma caixa do opala por dentro do jeep. A grade frontal não foi recortada, mas em compesação o paralama, na parte próxima a roda foi.

Já me disseram que se colocar a caixa do maverick antes do radiador e inverter o pitman dá, mas nunca vi. Só ouvi comentários.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: Caixa do maverick por dentro

Citação Postado originalmente por monge
    Já vi uma caixa do opala por dentro do jeep. A grade frontal não foi recortada, mas em compesação o paralama, na parte próxima a roda foi.
    Adaptei uma caixa de direção Hidráulica de Opala no meu Jipe, e não tive nem que cortar o paralama, muito menos ter que coloca-la para fora da grade. A única coisa que tive que fazer, foi afastar um pouco o radiador, fazendo outro suporte... Mas nada dificil... Detalhe, meu Motor é o Georgia... Acho que para um motor maior, a operação é mais complicada...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: Caixa do maverick por dentro

Citação Postado originalmente por monge
    Já me disseram que se colocar a caixa do maverick antes do radiador e inverter o pitman dá, mas nunca vi. Só ouvi comentários.
    []'s
    Eugênio
    Olá Eugênio!

Já vi uma de Maverick assim, dentro do cofre, não recomendo. O braço que liga a caixa até o munhão ficava na parte de trás do eixo. Com isso o braço tinha que ser ligado na roda esquerda! Imagine o tamanho desse braço, acho qua não tinha 30cm. Resultado: sempre que a suspensão mexia, o volante ia junto... :P Hoje, o dono desse jeep já pôs a direção lá na frente...

Ola pessoal, eu instalei no meu cj73 a caixa do opala hidr. dentro do cofre do motor, mas nao recomendo, pois tive de cortar um pouco da longarina dianteira (ok, fiz merda), mas ja foi, fiz alguns reforcos na mesma e esta tudo bem.
    Ja vi em um jipe uma caixa h. muito parecida com a do opala, mas que dava para inverter aquele braco que sai do entalhado da caixa e vai para a barra (nao sei o nome), pois no opala ela é para traz, por isso nao dar para instalar, pois a barra pegaria no diferencial, esta caixa ja tinha o braco para frente que e o que serve para nossos cjs, me disseram que era da D40????, resta pesquisar.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

direção...

Não conheço a caixa de direção da D40. A barra que vc diz que inverte se chama pitman.

Uso a do maverick há mais de um ano, e até hoje só tive um problema com ela, aquele courinho que vai no acoplamento, se chama acoplamento da caixa, uma vez rasgou comigo, mas o meu ainda era o original do maverick tava todo ressecado, e rasgou...

Troquei e nunca mais tive problema, nem folgas, nem direção pesada... só com perguntas idiotas do pessoal on-road

Tipo: "Ei, pra que serve este motorzinho aqui na frente do jeep", ou "que que é isso?" "O que isso faz..." e por æ vai longe...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Banido
    Entrada
    18/03/2003

direção do gol

OLá amigos
    Eu queria saber: a direção do gol que algumas pessoas usam seria do gol mais velho 89 por exemplo do que do gol mais novo? pois a direção do gol 89 mecânica era super macia e do gol novo bem pesada. por que a volks mexeu na direção? seria para forçar as pessoas a pagarem por hidráulica?
    Abraços

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Direção de Maverick

Eugênio,

Tenho no meu CJ-5 direção de Maverick, porém sem aqueles amortecedores que o pessoal coloca. Pretendo colocá-lo, mas não sei qual amortecedor é utilizado e se é fácil de fazer o serviço.
    Basta soltar os terminais da direção e adaptar o amortecedor? Seria um amortecedor para cada barra da direção? O seu tem isso?

Obrigado e abraços,

Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17
    2. Caixa de Direção
      Por acosta no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/08/2008, 08:00
    3. Direção do Santana
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2004, 11:26
    4. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23
    5. Duvidas caixa de direção do Santana
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2003, 17:05

Permissões de Postagem