x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Agradecimentos: 0

no meu jeep motor ohc estou colocando o cambio chevette 5 marchas com kit completo da .: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. que vai ficar sem nenhuma gambiarra parece tudo de fabrica sem solda sem emeda. no meu caso vou o disco embreagem do omega que tem o mesmo diametro do disco do jeep e mesmo frezado do disco do chevette e tudo plug play.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Como eu disse lá no meu comentário - tem gente que vai aparecer para criticar - A base de meu conhecimento são 30 anos de trilhas, vendo muito câmbio de chevette quebrado. Tá bom para você?
    Já diria Fausto Silva " Ô lôco meu !"

30 anos ?? Que eu saiba não fazem nem 6 anos que começaram a usar esse cambio....

Em contrapartida, nunca vi esses cambios saindo quebrados de trilha, pode ser apenas sorte de minha parte ( Poderia ter usado essa sorte pra jogar na mega sena, seria bem melhor).... por outro lado, os 4 marchas originais bastava olhar feio que eles desmontavam

Não é que eu seja defensor desses cambios, mas é que me baseio em experiencia de trilha e oficina... e para quem quer algo a um preço baixo tá mais que bom

()´s
    Denis

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    bem ja que estamos falando de cambio nesse topico , eu queria fazer uma perguntinha aqui mesmo pra evitar abrir mais um topico sobre isso , pois bem vai a minha duvida >>> eu estou procurando uma caixa de c10 pra por no meu jeep , ai um cara aqui na minha região ta desmontando um opala s enum me engano dos mais novos , ai ele me disse que a caixa dele e como a do jeep sem trambulador ou seja a alavanca e em cima da caixa , existe essa caixa no opala ??? ou esse cara ta doido ?

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Já diria Fausto Silva " Ô lôco meu !"
    30 anos ?? Que eu saiba não fazem nem 6 anos que começaram a usar esse cambio....
    Em contrapartida, nunca vi esses cambios saindo quebrados de trilha, pode ser apenas sorte de minha parte ( Poderia ter usado essa sorte pra jogar na mega sena, seria bem melhor).... por outro lado, os 4 marchas originais bastava olhar feio que eles desmontavam

Não é que eu seja defensor desses cambios, mas é que me baseio em experiencia de trilha e oficina... e para quem quer algo a um preço baixo tá mais que bom

()´s
    Seis anos???? Vc não sabe nada de câmbio, nem de Chevette.
    Pois é, as crianças não sabem que o Chevette existe desde 1974...(ou seria 1973.. sei lá, se tiverem dúvidas, procurem no gúgol). Ou seja, daqui há dois anos, o câmbio do chevette ver completar 30 ou 31 anos....
    Pelo histórico do Denis (que tem bem menos idade que isso), ele mesmo postou em seu primeiro comentário que a sua viatura só vai da casa ao shopping, nunca viu uma trilha, rs! Ou seja: nunca vai ver um câmbio quebrado em trilha mesmo.
    Para o uso que se destina, o câmbio é muito bom mesmo, conforme já afirmei neste tópico, e em vários outros.
    E reafirmo: o câmbio do Chevette não é ruim. Até eu já cogitei colocar um.
    Depois de análises e históricos "vivenciados" em trilhas, entendi que para mim não é a melhor solução.
    Usa quem quer. Na trilha, não aguenta o pau! Quem tiver opinião contrária, pode se manifestar, mas não em forma de insulto, como foi feito pelo rapaz que nasceu bem depois do Chevette e acha que descobriu a pólvora.
    Eu respeito a opinião de todos e não sou dono da verdade. Mas que história é essa de câmbio usado há seis anos? Isso sim é piada!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Seis anos???? Vc não sabe nada de câmbio, nem de Chevette.
    Pois é, as crianças não sabem que o Chevette existe desde 1974...(ou seria 1973.. sei lá, se tiverem dúvidas, procurem no gúgol). Ou seja, daqui há dois anos, o câmbio do chevette ver completar 30 ou 31 anos....
    Vamos ver : daqui a uns 2 anos estaremos em 2013, logo 2013-1973 serão 40 anos de uso e não 30 como foi mencionado ....

Pelo histórico do Denis (que tem bem menos idade que isso), ele mesmo postou em seu primeiro comentário que a sua viatura só vai da casa ao shopping, nunca viu uma trilha, rs! Ou seja: nunca vai ver um câmbio quebrado em trilha mesmo.
    Para o uso que se destina, o câmbio é muito bom mesmo, conforme já afirmei neste tópico, e em vários outros.
    E reafirmo: o câmbio do Chevette não é ruim. Até eu já cogitei colocar um.
    Depois de análises e históricos "vivenciados" em trilhas, entendi que para mim não é a melhor solução.
    Usa quem quer. Na trilha, não aguenta o pau! Quem tiver opinião contrária, pode se manifestar, mas não em forma de insulto, como foi feito pelo rapaz que nasceu bem depois do Chevette e acha que descobriu a pólvora.
    Eu respeito a opinião de todos e não sou dono da verdade. Mas que história é essa de câmbio usado há seis anos? Isso sim é piada!
    O que eu quis dizer é que em Jeep as adaptações de cambio começaram a 6 anos aproximadamente, e nem faria lógica o cambio ser usado a apenas 6 anos, pois o chevette mais novo que se vê tem quase 20 anos... logo partindo pelo seu raciocínio o cambio surgiu depois do próprio carro, correto ??

Até agora não faltei com respeito com o Sr., apenas apresentei meu ponto de vista e quastionei informações que diferiam da minha, sem chama-lo de velho, "sabe tudo" ou algo do genero como o Sr. o fez.... Aliás gostaria de saber onde ouviu falar que meu Jeep só vai pra Shopping ??? Nem shopping tem na minha cidade ou arredores ....

Por sorte, eu sou bom em photoshop e fiz algumas montagens de trilhas que o Jeep já fez e não negou fogo como vc diz....

[img]L=http://imageshack.us/photo/my-images/229/1003720g.jpg/]

Se quiser conversar, estou a disposição.

()´s
    Denis

Vix pessoal!Vamo acalma e toma um mate!hehehehe não vamo se stressá , só quero saber , entre o chevette 5 marchas e o cambio do opala 5 marchas..pra uma F75 que NÃO FAZ TRILHAS, oq o povo me recomenda!?

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Bom

Como o tópico é sobre cambio de chevette, ai vai.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-no-jeep.html.. Tem bastante coisa sobre o assunto

Acho que na minha NMHO um cambio de chevette pra um motor 4cc dá e sobra na trilha.. Tem muita gente usando até para outros fins que não são trilhas e ta guentando... Eu ja tenho um 4 marchas aqui guardado esperando o meu original abrir o bico pra meter ele pro lugar

Eu tb achava que a adaptação de cambio de chevette era uma coisa nova (de uns 5 anos pra cá)...

Claro que um cambio de F1000 é melhor, mas não deixa de ser um clarck.. E a adaptação é bem mais barata com certeza..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Galera!

Vamos respeitar o ponto de vista um do outro. Estamos todos aqui para aprender...

Eu particularmente não conheço nenhum cambio de chevette que tenha dado PT e olha que tenho alguns amigos doidos por aí.

Eu optei e coloquei no meu jeep com flange deeptec, ficou fantástico.

Forte abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    De tudo que disseram ai em cima. Para esclarecer. o cambio de 5 marchas no chevette começou a ser montado em veiculo novo em 1983. então este cambio de 5 marchas. não foi adaptado lá atraz. Anterior a 83 o cambio do chevette era de 4 marchas. Uns com a alavanca de cambio com a ré no trambulador e outros que tinham um anel na alavanca que tinha que se puxado para cima para engatar a re.........
    como ninguem mencionou isto. .. vamos. lá ok. um abraço. e muita calma pessoal. o lema é fazer amigos e amigos. Ok...

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    precisamos ver se o problema do cambio do chevette é adaptação mau feita ou defeito na pecinha que o utiliza....
    Particularmente só vi um quebrado até hoje e neste caso tenho certeza de que foi mau uso, era muito motor e muita cachaça prum jeep só.

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Denis, 1º- bunito jipe, parabéns, 2º- esse pneus são os vj910? se sim como são de um modo geral? e qual a medida?
    estou usando savero 33", são muito bons mas no barro...............
    vlw!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    Vix pessoal!Vamo acalma e toma um mate!hehehehe não vamo se stressá , só quero saber , entre o chevette 5 marchas e o cambio do opala 5 marchas..pra uma F75 que NÃO FAZ TRILHAS, oq o povo me recomenda!?
    Juliano,

Se ela for 4x2 o do opala é a opção mais fácil, já que não precisará de adaptações muito grandes.

Se ela for 4x4 o Chevette é uma boa também por possuir as flanges prontas no mercado. Apesar que para o cambio Opala em rural/ f75 pode ser adaptada a reduzida divorciada, quem fazia esse esquema era o Fabiano Carraro, não sei se ainda continua.

Espero ter ajudado.
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio de 4 marchas vazando óleo - Até que ponto é "nor
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/08/2014, 17:56
    2. Cambio chevette "alemao" 4 marchas
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2011, 01:12
    3. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    4. Câmbio De Chevette 4 Marchas